“Não sou fácil, mas sou irresistível”

“Me chamo Agatha Prado e sou mãe do Chorão.”

01-Quando você se apaixonou pelo Bulldog Inglês?

R: Na primeira vez que o vimos,primeiramente por fotos e no mesmo dia fizemos a visita e assim que aconteceu o amor rs.

02-Quando decidiu que queria ter um, quais foram os métodos de pesquisa sobre a raça e criadores, internet, amigos, etc.

R: Inicialmente pesquisamos qual é o ambiente em que a raça prefere,se é um cão que gosta de ficar dentro de casa,o convívio com outros animais pois já temos um labrador,vimos também quais os cuidados básico como a alimentação,higiene,saúde e temperamento.

03-Sem citar nomes, qual foi o método de escolha na hora de adquirir um filhote, atendimento do criador, padrao da raça, preço, indicaçoes de onde comprar, etc.

 

 

Chorão

Chorão

R: Foi por um amigo que é o único criador que conhecíamos em nossa cidade,o atendimento foi excelente,nos orientou em tudo sobre a raça,nos auxilio e nos ajudou em tudo que precisávamos,pagamos R$ 4500,00,tivemos indicação por onde comprar pela internet mesmo,porem esse amigo é muito próximo e já conhecíamos.

04-Com o filhote já em casa, quais foram suas maiores dificuldades quanto a raça e cuidados, mesmo que tenha adquirido o Bulldog já adulto.

R: As maiores dificuldades foi o adaptação dele em casa,ele chorava muito anoite,depois veio a fase de convívio com o outro cão que é um labrador adulto,com o tempo em que ele foi crescendo ele quis explorar a casa toda na qual tivemos que ter o dobro da atenção,pois como ele ainda era pequeno com 45 dias deixamos ele dentro de casa e não podia ficar nada no chão que ele comia.

05-Voce teria vontade de ter outro Bulldog? E voltaria a comprar de onde adquiriu seu primeiro? Adotaria um Bulldog já adulto, castrado e com idade avançada?

R: Tenho sim muita vontade de ter outro,apesar de muita dedicação e paciência quando pequenos eu não pensaria duas vezes,compraria sim do mesmo canil que comprei o meu,adotaria também um adulto,todos de minha família gosta de cães então não teria problema enquanto à isso,mesmo que fosse de idade. O amor por eles devem sempre ser o mesmo,independente de idade,raça…

06-Quanto ao atendimento veterinário para o seu Bulldog, teve alguma dificuldade em encontrar um especialista na raça ou teve que ir em vários?

R: O atendimento veterinário foi bom,fui recomendada pelo próprio canil que adquiri o meu bulldog, não tive nenhuma dificuldade por conta da raça.pois a clinica era especializada e já tinha alguns pacientes da raça.

13087571_942570999191385_8657274637323916622_n

07-Seu Bulldog já teve algum problema sério de saúde? Passou por algum procedimento cirurgico e/ou esta em algum tratamento diario, como, otite, assaduras, dermatite.

R: O Chorão que é meu bulldog quando tinha apenas 4 mesês,engoliu uma parte pequena de um chinelo havaianas,ele começou a engasgar e ter vômitos com sangue,foi quando corremos para a clinica e com a avaliação do veterinário e raio-x vimos que seria necessário fazer uma cirurgia pois o material do chinelo é muito tóxico e poderia complicar caso ele não consegui eliminar por método natural. Ocorreu tudo bem graças a Deus,o mais difícil foi deixa-lo em repouso pois ele é muito agitado e elétrico,já queria correr e pular com os pontos mesmo.

08-Cite 5 qualidas e 5 defeitos, quando eu digo defeito me refiro as manias, teimosias, e coisas que vocë não gosta na raça.

R: As melhores qualidades da raça é:
– Brincalhões / Eles amam uma bolinha,corda,correr e correr muito;se adptam bem com outros cães desde que seja comoe ele rs.
– Amoroso / Não é sempre mais o chorão é pedinte de carinho,apesar deles serem bem desajeitados sempre querem alguem por perto pra fazer um cafuné
– Inteligente / Qualquer coisa que você insiste em ensina-lo com rapidez eles vão aprender
– Companheiro / Ele sempre quer ficar por perto dos companheiros,sejam eles os donos ou visitantes e até mesmo á outro cão.
– Cão de guarda / Ao contrário de sua carinha caída,do olhar sonolento,o chorão é um vigia do portão,ele late pra qualquer coisa estranha que possa aparecer,pessoas falando alto ele já empina o corpo e fica como se estivesse atento.

Manias:
– Desobediência / O meu bulldog é muito mimado,talvez seja por essa razão que ele faz o que quiser,não recebe ordens,não aceita um NÃO.
– Chorão / Além de ter o nome de chorão esse também é uma mania dele,percebemos que ele faz isso pra chamar atenção.mas enfim ele chora e chora muito,é tipo um gritinho ardido rs.
– Agressivo / Ele tem uma mania de brincar um pouco agressiva,as vezes morde,arranha,mas
talvez seja por que ele ainda é um bebezão.
– Xixi e Namoro / O chorão adora fazer xixi em lugar proibido,tipo no tapete,sofá,cama,nas roupas que ele tira do varal e no namoro é um pouco chato também,a feia mania de querer namorar com a pernas das pessoas rs.
– Hiper elétrico / Não cansa de brincar,toda hora é hora,engana-se quem pensa que bulldog é uma raça tranquila,sonolenta..
– Passeios / Chorão é super caseiro,não gosta muito de andar e se andar tem que ser quando não estiver sol e um percurso bem pequeno pois ele é super exausto.

09-Se seu Bulldog pudesse dizer uma única frase, qual seria ela?

R: “Não sou fácil,mas sou irresistível”

10- O que um Bulldog precisa para ser feliz?

R: O que um bulldog precisa para ser feliz é de apenas muita atenção,carinho e cuidados importantes da raça,como a alimentação,as dobrinhas gostosas pelo corpo, e os passeios que sempre devem ser com um trajetos curtos de manhã ou somente no final da tarde,pois eles são braquicefálicos,tem os focinhos curtos, e é preciso ter muito cuidado com o calor.

Colaboradora Eduarda Volpatto - Bulldog Club e Bullblog

Colaboradora Eduarda Volpatto – Bulldog Club e Bullblog

One Response to “Não sou fácil, mas sou irresistível”

  1. Mirtes disse:

    Olá, se forem comprar, comprem de canis estruturados, onde deixam a pessoa visitar todas as instalações. Não comprem pela internet, pois há um grande mercado de vidas inocentes, sustentando pessoas inescrupolosas interessadas somente em dinheiro, fazendo assim, a exploração das matrizes, entregando filhotes totalmente doentes.
    Dêem preferência à adoção….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>