“Eu amo banana!”

“Me chamo Patrícia Tomás e sou mãe do Bartolomeu.”

1- Quando vc se apaixonou pelo Bulldog Inglês?
Eu me apaixonei na época do Tom e Jerry e cada vez que assistia a um filme ou vis a raça na TV eu morria de amores.

2- Quando decidiu que queria ter um, quais foram os métodos de pesquisa sobre a raça e criadores, internet, amigos, etc…
Por volta de 2004 comecei a ter acesso direto à internet e no Orkut fazia amizades com perfil de bull só para ficar namorando as fotos mas nunca pensei em comprar porque era muito caro. Mas em dezembro de 2005 Eu perdi minha cachorra de estimação e fiquei muito mal. Aí  meu marido resolveu me dar um bull, para ver se eu melhorava da tristeza de ter perdido minha companheira.

20160423_195845-1

3-Sem citar nomes, qual foi o método de escolha na hora de adquirir um filhote, atendimento do criador, padrão da raça, preço, indicações de onde comprar, etc…
Na época foi o preço. Eu não conhecia nada da raça, eu só lia que era um cão tranquilo e bonachão. Eu paguei a metade do preço de uma pessoa que tinha o casal mas não era canil.

4- Com o filhote já em casa, quais foram suas maiores dificuldades quanto a raça e cuidados, mesmo que tenha adquirido o Buldogue já adulto.
Eu vi que ele não era nada do que eu imaginava.
Era super elétrico, bruto, destruidor. E que não tolerava muitas atividades físicas e calor. Tive que me  adaptar a raça pois eles são diferentes dos outros cães em matéria de cuidados. Aprendi na marra a lidar com a raça mas consegui. Hoje tiro de letra…

5- Você teria vontade de ter outro Bulldog? E voltaria a comprar de onde adquiriu seu primeiro?
Adotaria um bulldog já adulto, castrado e com idade avançada?
Sim, tenho vontade de ter outro, uma fêmea. Voltaria a comprar da mesma pessoa sim, mas não sei onde moram e nem se ainda possuem bulls, na época em que eu comprei o meu eles disseram que não teriam mais filhotes, só aquela ninhada mesmo.
Isso foi em 2006. Adotaria um bull sim, velho ou novo e castrado seria até melhor mas não hoje, o meu bull já é idoso, vai fazer 11 anos e ne dá muitas despesas e trabalho. Tenho outros cães além dele então financeiramente fica complicado.

6- Quanto ao atendimento veterinário para o seu bulldog, teve alguma dificuldade em encontrar um especialista na raça ou teve que ir em vários?
Meu veterinário não é  especialista em bull. Sempre levei mais cães nele e levo meu bull tb. Não vi necessidade em procurar um especialista na raça ja que meu vet sempre acertou os diagnósticos.

7- Seu bulldog já teve algum problema sério de saúde? Passou por algum procedimento cirúrgico e/ou está em algum tratamento diário, como, otite assaduras, dermatites.
Meu bull já teve doença do carrapato, convulsões( sempre que ficava muito ansioso com alguém estranho ou com alguma coisa fora da rotina dele, ele teve umas 4 vezes. Quando percebi as causas comecei a ter uma super proteção com ele, não deixo ele chegar perto de estranhos e nem mexo na rotina dele). Já teve hemorroida( juro que não sabia que cães tinham isso), e gosta muito de lamber as patas o que dá pequenas dermatites mas que eu curo numa Boa. E teve gengivite.

8- Cite 5 qualidades e 5 defeitos, quando eu digo defeito me refiro a manias, teimosias, e coisas que vc não gosta na raça. 
Vou falar baseada no meu bull. É amigo, me deixa fazer o que eu quero com ele, é muito resistente a dor,  é bonachão e fiel.
Defeitos:  Destruidor (quando filhote), come muito rápido, teimosia,  muito estressado com ambientes diferentes, a intolerância ao calor é o pior defeito.

9- Se seu bulldog pudesse dizer uma única frase, qual seria ela?
Eu amo banana!

10- O que um bulldog precisa para ser feliz?
De um dono que o ame, respeite Deus limites e saiba lidar com a raça. Nos dias de hoje vejo muitos bulls morrendo por falta de conhecimento de Deus donos em saber como lidar com a raça…

 

2 Responses to “Eu amo banana!”

  1. Renata Marin disse:

    Muito legal sua história. Sou mãe de um buldogue chamado Bartolomeu também… RSS
    Eles são demais,apaixonantes…
    Boa sorte pra vc e para o Bartolomeu….
    Bjs
    Renata

  2. Adriano disse:

    Meu bull tbm adora bananas… :)

    Adotei o Boris a quase um ano atras, meu amigo pra todas as horas!

    Abraços em todos do site

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>