DICA DE SAÚDE!!!

Constantemente surgem perguntas sobre qual o produto a ser usado na hora do banho dos Bulldogs e é por isso que resolvi dividir com os nossos Bullblogueiros, uma excelente dica obtida por ocasião da palestra sobre dermatologia patrocinada pela Royal Canin na 8ª Nacional Abrabull. Além de eficaz, a dica de saúde tem um custo excelente, pois trata-se do uso dos sabonetes “PROTEX” e “DOVE”, um após o outro no mesmo banho. Nossos cães já experimentaram e o resultado foi muito bom!

giba-criadorcolaborador

Gilberto Medeiros

Colaborador do Bullblog e Criador de Bulldogs desde 2003

Canil Reserva do Rei

65 Responses to DICA DE SAÚDE!!!

  1. Danniel disse:

    Uma dúvida, Gilberto. O Dove por deixar a pele meio oleosa, pelo menos em nós humanos, não pode acarretar em alguma irritação ou entupimento nos poros do cão. Me parece uma ótima combinação. Final de semana é dia do banho lá da gorda e vou testar essa dica. No rosto acha interessante continuar usando o shampoo para cabelos claros da Jhonson? É bom porque não irrita os olhos!

    Abraço.

    • Na verdade a oleosidade é fundamental para a saúde da pele e do pêlo dos cães, pois serve como uma verdadeira barreira. Acredito que seja mais fácil o aparecimento de problemas em bulldogs de pêlo seco do que oleoso.
      Saudações!

      • Daniela disse:

        Muito obrigada pelas dicas!!! Eu dei o primeiro banho da minha gordinha com Dove, ela ficou super branquinha e muito cheirosa, amanha vou testar o banho a seco c o vinagre conforme o recomendado!!! Obrigada!!! Daniela

      • Daniel disse:

        Bom dia comprei um bulldog ingles para o meu filho e gostaria de saber o que passo na região dos olhos dele para não ficar escuro.
        Dizem que a ração influencia muito estou dando Royal filhotes bulldog ingles.

    • kelly disse:

      Cuidado com esses shampoo que dizem não irritar os olhos, experimente em vc primeiro, Pq já vi vários relatos com crianças chorando e as mães usaram e ardia bastante.

  2. Beatriz Arantes (Tiza) disse:

    Gde dica!!!!!
    Fico só na clorexidina, com percentual menor, prá não perder a eficacia nos momentos das crises de dermatite.
    Vou testar Dove+Protex nesse fim de semana.
    Obrigadão!!!!!!
    Beatriz

  3. Renata disse:

    Eu já tinha ouvido falar do Protex, mas sobre o Dove nunca…. Adorei a dica, vou testar!!!

  4. Felix disse:

    Eu sempre uso Protex Cream sabonete liquido. Fica muito bom, as areas brancas ficam bem limpas e é facil de passar na cabeça.

  5. Daniel Campos disse:

    Valeu pela dica, eu tive um pequeno problema de sarna demodécica no meu Pelota, mas agora ele está 100%. Ele vai fazer 5 meses e eu estava usando clorexidina 3%, agora posso usar os sabonetes? Qua a periodicidade dos banhos normalmente? Obrigado, Daniel.

  6. Dra Viviane disse:

    A Clara usa e dá muito certo!!!

  7. Talita disse:

    Estou testando na Dina!!!!

  8. Renata disse:

    E nas rugas o que vocês passam? A Mona é branquinha e está com a ruguinha bem rosada, acho que está assada…

    Desde já, muito obrigada
    Renata

  9. Adryano Marques disse:

    Há 6 meses venho utilizando Hexadene, que é a base de clorexidina, porque o Wall-e teve uma dermatite forte. Depois que melhorou eu acrescentei o Asseptol pra tirar a sujeira mais grosseira. O resultado é ótimo e ele se mantém sem odores por mais tempo. Já me falaram que isso poderia ressecar a pele dele e gerar problemas. Por enquanto não tive nenhum, mas gostaria de saber a opinião de vocês.

  10. Malu disse:

    O Carlão tb só toma banho com clorexidina.

  11. cintya disse:

    Gilberto,posso usar os sabonetes liquidos ao inves dos tabletes? um abraco.

  12. Rosana disse:

    Oie estou com problema com as rugas do meu neném . No inicio eram rosadas e passava hipoglos, agora as dobras ficaram escuras …de cor marrom. Já comprei e estou passando a uns 20dias o Cristal Eye e ainda não vi resultados . Gostaria de saber o que eu faço ?????? Desde já obrigada !!!!!!

    Rosana

    • Rosana infelizmente não existe uma solução definitiva. O ideal é manter a região limpa e seca.

    • Marcio Lopes disse:

      Rosana, o Liam estava ficando assado e os pelos escuros e duros, a veterinária me indicou usar uma pomada Condicort, consulte sua veterinária se se aplica ao seu caso. Agora o Liam não reclama mais, posso mexer a vontade, os pelos ficaram macios e a pele ta normal, porem ficou mais escuro. Manter seco acho o melhor cuidado nesse caso Liam por exemplo coloca a cara no pote de água e molha tudo… rsrs.

      abraço

    • Eduardo da Vara disse:

      Uma dica que uso e termina com as manchas escuras nas dobras….
      Coloque maisena (amido de milho) lave com pano e passe a maisena depois …garanto que elas acabam em questão de dias

  13. Rodrigo disse:

    estou usando o protex aveia a mais de tres meses e não tive probrebla

  14. Fred disse:

    Quais produtos usar para banho no meu bulldog de 4 meses? Me ajudem, por favor.

  15. ANTONIO E ZAHARA disse:

    FRED , VEJA AS PERGUNTAS E RESPOSTA ACIMA E VC VAI SABER LOGO OQUE USAR PARA DAR O BANHO DO SEU BULL OK .SO BASTA LER ABS:
    ANTONO E ZAHARA …..

  16. Júlio Carrera disse:

    Usava Protex mas nunca associei ao Dove. Vou testar!!

  17. Juliana Miwa disse:

    Bom Dia!
    Se fosse possível gostaria de saber maiores informações sobre essa combinação na pele de cães, no que realmente auxilia? Na verdade tenho uma pitbull branca de 1 ano e 2 meses que desde pequena sobre com problemas de pele e que porém está sempre no veterinário. Toma banho com megatrat e Sanadog que nunca dão resultado, depois que li a sua observação passei a dar banho com Protex Aveia e vi melhoras. Se fosse possível gostaria de saber de quantos em quantos dias posso estar banhando ela com essa combinação?
    Desde já obrigada!

    • Acredito que banhos quinzenais seria o ideal para o caso específico. O Protex como bactericida que é atua na limpeza da pele e o dove impede que a pêlo fique seco mantendo a oleosidade necessária.

      • Juliana Miwa disse:

        Bom Dia!

        Agradeço a explicação! Vou comprar o Dove para fazer a combinação. O pêlo ficou branquinho, cheiroso e macio, resultado que nunca foi obtido com produtos específicos. Achei que a pele deu aquela descansada. Até mais!!

  18. Juliana Miwa disse:

    Bom Dia!
    Gostaria imensamente de agradecer este site por esta informação “combinação”. Venho a exatamente há 1 ano e 2 meses tentando tratar a pele da minha cadela pitbull-branca, com inúmeros shampoos caros e sem sucesso. Agora estou usando nela a 2 meses a combinação Dove+Protex e o resultado está sendo surpreendente. É claro que isso associado a muitos outros cuidados. Mas desde já queria agradecer muito a esse post! Muitoooo Obrigadooo.

  19. Natália disse:

    Gente adorei a dica. Que excelente combinação. Já vinha usando protex, mas nunca imaginei em combinar com o Dove. O protex utilizado deve ser só o aveia e mel? Ou qualquer protex serve?

  20. Natália disse:

    Confundi. O protex é o de própolis e não aveia e mel.

  21. Camila disse:

    Olá, tenho um gordinho de 2 meses, e estou meia neurótica com os cuidados com ele, posso lavar o rostinho e as dobrinhas dele com protex também? Diariamente? Qual é a melhor maneira de limpar entre as patinhas, com qual produto? Estou longe do meu fofinho há 3 horas, e minhas mãos suam de preocupação dele estar sozinho!!!É muito tempo ele ficar sozinho das 14h as 18hs?
    Obrigada.

    • Danniel disse:

      Olá Camila. Não lave ele diariamente, a oleosidade natural da pele é altamente saudável. Limpe-o com uma gaze e soro fisiológico apenas. Depois seque e passe uma fina camada de hipoglós ou bepantol. Banhos devem ser o mais espaçado possível. Aqui em casa (RJ) nesta época damos de 15 em 15 dias.

      Com relação ao tempo que fica fora, ao meu ver, é até rápido. A Rebeca, minha bull, fica sozinha desde os 60dias das 8 às 19hs. Todos os dias, mas é claro que fica com inúmeras coisas para se distrair e não ficar estressada!

      um abraço.

  22. marcelle dias disse:

    posso usar esta combinação Protex x Dove, mesmo tratando de fungos..o meu Bull esta usando Piroxderm e Acalmderm, mas a catinguinha volta no outro dia..o que posso usar nas patas e dobras do meu bb, sendo que esta em tratamento de fungos e sarna…ele foi resgatado tem 2 meses..e tá um sufoco recuperer a pelagem..

    obrigada

  23. Elaine disse:

    Gente, vou ter meu primeiro bull daqui ha alguns dias…tô lendo toda a dica de vcs!! Valeu

  24. Glauco disse:

    Boa Noite,

    Já lavo a Penélope com os dois sabonetes a muito tempo e obtive bons resultados.
    Só que moro em um apartamento e ja ouvi nas competições que não e bom dar vários banhos e sim passar uma solução de água com vinagre branco em um pano úmido que o pelo fica limpo e com muito brilho.
    Isso e verdade. E se for verdade o quanto eu coloco de vinagre por litro de água.
    Valeu

    • Renata disse:

      A vet me indicou 1 colher de vinagre de maça para 1 copo de agua. Eu sempre passo na minha bull quando ela se suja na rua e não é dia de banho. Fica branquinha…

  25. Danniel disse:

    Glauco, já ouvi a respeito dessa solução. Chama-se banho seco. Não tenho certeza, mas é algo em torno de 900ml de água, 50ml de vinagre e 50ml de alcool. Passe essa solução com um pano branco e limpo.Não é para enxarcar, apenas para umedecer os fios. Em seguida, passe outro pano branco, limpo e seco e em seguida a escove. Durante uns 5 minutos vc sentirá cheiro de vinagre, mas logo depois volto o cheirinho da banho anterior! Mt bom. Assim vc a mantém limpa e xeirosa, mas não prejudica a oleosidade da pele que é fundamental para uma pele saudável.

    Um abraço.

  26. Leonardo Gomes. disse:

    Pessoal, utilizei o protex e depois o Dove e o resultado foi maravilhoso, porém quando utilizei o shampoo jhonson no rosto dele, a pele ficou bem vermelhinha depois do banho, e também achei que o pêlo ta caindo um pouco. Dá pra ver bastante a pele vermelha pq o rosto dele é branco. É normal acontecer isso, se não, o que eu posso fazer para melhorar.

  27. Danniel disse:

    Leonardo, qual a idade do seu bull? Eu sempre usei o Jhonson na minha e sempre tive ótimos resultados, pois ele deixa a pele o pêlo meio oleosos e ajuda na prevenção de problemas característicos de pele seca. Vc faz a limpeza diária das rugas? Usa algum produto para assadura? Indico o Hipoglós e limpar com soro fisiológico e secar bem, mas sem esfregar e passar uma finissima camada de hipoglós.

    Abraço.

    • Leonardo Gomes disse:

      Olá Daniel, ele é um filhotinho de 10 semanas. Eu faço sim a limpeza das dobrinhas todos os dias, mas utilizo somente o soro. Não utilizo o hipoglós pois li algo que dizia que esse produto deixa a pele um poucomais escura, isso procede? Como ele tem partes brancas eu fiquei com receio. Obrigado pela dica e grande abraço.

  28. Danniel disse:

    Olha Leonardo, um filhote de 10 semanas nem deve tomar banho assim. Somente após o ciclo de vacinação. Até lá, somente os banhos secos. Queda de pêlo pode ter inumeras causas, inclusive alergia a algum componente deste shampoo. O ideal é procuar um veterinário dermatologista para que ele possa analisar com cuidado e fazer algum exame, caso necessário.
    Com relação ao hipoglós, nunca tive problemas com relação a escurecer a pele e pêlo. O que escurece são justamente as lágrimas. O hipoglós só deve ser usado quando existir alguma assadura por menor que seja. Caso esteja tudo legal, é legal apenas fazer a limpeza e secar bem. Existe um produto chamado Dersani que algumas pessoas usam para hidratar a região e ele meio que hipermeabiliza evitando assim o contato direto com o pêlo.

    Abraço.

    • Leonardo Gomes disse:

      Daniel, muito obrigado pela resposta, ajudou bastante e tirou muitas dúvidas. Não vou realizar mais o banho até que se complete o ciclo de vacina, continuarei limpando a região dos olhos com soro e se necessário, utilizarei o hipoglós. Conheço tb o Dersani, como ele existem muitos outros que são ricos em A.G.E e a base é o óleo de Girassol, é realmente excelente. Quanto à irritação da pele dele, parece ter melhorado sem maiores prejuízos. Passei a realizar o banho seco como já foi ensinado aqui. Mais uma vez muito obrigado e grande abraço.

  29. Elaine disse:

    Gente, depoimento….estes dois sabonetes ajudaram e MUITO a minha bull. Não aparecem mais os machucadinhos nela. Só que a frequência de banho tem que ser de 09 à 12 dias…se passar mais que isso, começa a aparecer alguma irritação na axila (nem sei se é este o termo que usa…hehehe) ou na barriga! Basta banhar com estes sabonetes e pronto! No dia seguinte elas já não estão vermelhas…daí é só passar uma pomada que em menos de 4 dias está com a pele 100%. VALEU PELA DICA!!!

  30. Danniel disse:

    A dica de saúde que eu dou é: mudem a alimentação de seus bulls para Alimentação Natural. Rebeca fica 30 dias sem banho e sem cheiro, sem queda de pêlo e com a pele super perfeita. Não tem mais alergia a picada de pulga e carrapato e esbanja saúde! Fica a dica!

    Abraços.

    • Elaine disse:

      Não é a primeira vez que leio este concelho…o que exatamente vc dá? Se possível mande um e-mail pra mim dizendo os detalhes de sua experiencia….lana_el@hotmail.com. Valeu

      • Luciana disse:

        Olá vc pode entrar no site cão verde que tem as dietas na medida correta que deve ser dado ao cachorro…o que pode e o que não pode ser oferecido ao bichinho. Eu liguei e uma veterinária-nutrologa do site foi em casa… e acredite….minha dog ficou no peso certo e melhorou das dermatites.

    • Ola Daniel. Preciso saber como é a alimentação natural. o que devo dar pra ele? Meu Napoleão sofre muito com dermatites e acho que talvez a alimentação natural possa ajudar. Vou tentar essa combinação de sabonetes tambem. Obrigada

  31. Danniel disse:

    Lana, que bom que se interessou. Hoje ela é alimentada basicamente com MB (ossos crus tipo pescoço de galinha, asa, dorso e etc) care (qlqr corte, inclusive suino) e víceras (figado, bucho, rim, etc.) e alguns vegetais e legumes mais alguns suplementos. Acho errado te dizer valores e quantidades, pois cada animal tem uma necessidade especial e a ajuda de um veterinário nutricionista é a solução, ainda mais se tratando de bulldog. Sugiro consultar o site cachorroverde.com.br e fazer contato com a veterinária responsável (Sylvia Angélico). Na hora de enviar e-mail solicitando consulta, pode mencionar meu nome. Danniel Di Domênico.

    Grande abraço e boa sorte na nova fase. garanto que não se arrependerá!

  32. Tadeu disse:

    quem deu a palestra que fala do uso desses sabonetes em nossos bulldogs?

  33. Walder Garcia de Almeida disse:

    Deixa eu ver se entendi passo o PROTEX depois enxague depois passo o DOVE e deixo na pele ou também enxague ? e para que serve o clorexidine ???

  34. Humberto disse:

    Mas antes de passar o Dove dou um banho de Dettol e depois sabonete Dove isso foi uma veterinaria que deu palestra na Abrabull . Que deu essa dica para criadores de Bulldogs.
    Observeção sabonete Protex não mata nenhuma bacteria conforme reportagem http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2012/04/11/protex-e-outros-sabonetes-nao-protegem-contra-bacterias-diz-proteste.htm

  35. Felipe disse:

    olá ,boa tarde tenho 3 Bulldog Inglês um vermelho,branco,tigrado eu posso usar neles o Dove,Protex como eu devo usar esses produtos .
    Gostaria que você mim falasse passo a passo .
    Obrigado

  36. alessandra arévalo disse:

    gente…uso o mata cura…aquele sabonete preto pra tirar alguma pulguinha q aparece e em seguida passo o Protex de aveia…tem dado certo…mantem o Bóris branquinho e sem pulgas!

  37. Priscilla Ciampi disse:

    Olá boa tarde!

    agora que vi sobre os sabonetes, pois estou usando na minha bull jhonson e apareceu umas manchas vermelhas na pele, acredito que seja por falta da hidratação, devo levar ao medico vet. ou ja posso começar a usar os sabonete?

  38. Marcella Vieira disse:

    Oi, estava desesperada tentando encontrar uma resposta para o que estava acontecendo com a minha Poodle, Aylin, Ela já foi medicada com diagnóstico de dermatite e usou cefalexina 150 mg, junto ao medicamento tomava banho com clorestein, mas enquanto estava medicada tudo ia bem, depois voltava de novo. E isso continua acontecendo…então comecei a pesquisar sobre soluções naturais que pudessem ajudar, até porque me disseram que o que ela poderia ter é pele seca, e não necessariamente uma dermatite. Achei vários sites que tratam do assunto, até chegar aqui. Sei que vcs tratam de Bull, mas os sintomas são iguais ou bem semelhantes!!
    Se, alguém puder ajudar…já vi que o protex com o dove é bom e entre as patinhas que estão vermelhas porque ela lambe, posso passar dermodex ou benpantol? A clorexidina serve exatamente para que?
    Obrigada!!

  39. Fabiano disse:

    sempre lavo com shampoo jonhson para cabelos claros… mas noto que os pêlos ficam muito oleosos depois de 4 dias e, isso faz com que vá juntando a “sujeira” do piso… vou testar os sabonetes Dettol e logo em seguida douve.
    Espero que de certo.

  40. Mariana disse:

    Bom dia.

    Meu Jonas apareceu com as patinhas da frente meio vermelhas, parecendo estar assadinhas, o que devo usar? Percebi que ele estava mancando, e notei esse tipo de “assadura” passei a pomada Nebacetin, mas fico com medo pois ele só tem 5 meses e esta lambendo.

  41. Andrey Farache Barroso disse:

    Gente, boa tarde. Minha Bull tem 5 meses e está com um episódio de dermatite na pata, pegando um pouco da barriga. Já usava somente o protex de aveia, agora farei a combinação com o dove.
    Ao mesmo tempo, a veterinária nos recomendou um shampoo anti-fungicida e anti-bacteriano. Devo dar o banho primeiro com esse shampoo e somente depois usar a combinação dos sabonetes para ver se melhora?
    Gostaria da ajuda de vocês.
    Obrigado.

  42. erika rocha disse:

    O meu cachorro ficou muito irritado a pele cheia de manchinhas vermelhas pelo corpo quando dei banho apenas com aceptol e em seguida passei secador! Será q ele esta com dermatite? O q faço? Vou testar o protex e dove .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>