Alimentação do Bulldog


Muito comumente os pais de bulldog nos indagam sobre qual seria a alimentação mais adequada ao seu cão. Sabemos que o organismo canino é muito parecido com o humano em alguns aspectos, mas muito diferente em outros. O cão possui um organismo mais rudimentar que o nosso, assim metaboliza os alimentos de forma diferente e às vezes de forma deficiente. O cão não consegue metabolizar adequadamente alimentos com muito sal, condimentos e gorduras. Desta forma podemos ter uma sobrecarga de alguns órgãos como os rins e o fígado, gerando patologias como a insuficiência renal e hepática. Priorizamos uma alimentação baseada em ração de boa qualidade (super premium) em quantidade adequada. A quantia varia conforme o tipo de ração, tamanho do cão e atividades físicas que realiza. Podemos incluir na alimentação petiscos caninos, algumas frutas e alguns legumes, mas vale lembrar que a base da dieta sempre será a ração. Algumas frutas devem ser evitadas como laranja, bergamota, mamão, abacate e carambola, entre outras. Alguns legumes também devem ser evitados como o tomate, cebola e alface, entre outros. Muitos cães têm o hábito de ingerir a ração apenas quando misturada com algum tipo de alimento mais úmido. Esse é um hábito muito observado entre os bulldogs e bastante difícil de ser retirado. Nesses casos podemos optar por peito de frango cozido sem sal, desfiado e colocado em pequenas porções em cima da ração. Ou ainda pedacinhos de cenoura picada ou de outro legume. Outra mania muito observada entre os bulls é receber alimento dos donos enquanto estes estão fazendo as refeições. Nesses casos em vez de pedaços daquilo que estamos ingerindo, podemos deixar na mesa alguns petiscos caninos e assim oferecer ao cão.

O bulldog exige inúmeros cuidados quanto à alimentação que se refletem diretamente na saúde geral. Vários cães têm repetidos problemas de pele que só cessam quando a alimentação é alterada e alguns itens retirados, principalmente alimentos processados e condimentados. Devemos tentar evitar alimentos que contenham gorduras pelo risco do aumento dos níveis de colesterol e possibilidade de infarto e derrames. Na rotina clinica durante as conversas com donos de bulldogs, verificamos alguns alimentos que são oferecidos, mas que devem ser evitados: salsicha, nuggets, pizza, salgadinhos, bolachinha recheada, presunto, chocolate, churrasco, entre outros. Vale lembrar que o chocolate tem uma substância chamada teobrimina que pode intoxicar seriamente o cão. Na maioria das vezes os donos oferecem alimentos inadequados sem ter conhecimento do malefício que podem causar.

Este é um assunto que me preocupou bastante nos últimos meses pela quantia de pacientes que estavam recebendo alimentação inadequada. Então fica a dica, sempre que quiser oferecer ao seu cão algum tipo de alimento diferente da ração, pergunte ao seu veterinário se não há problema.

 

Dra. Viviane Dubal – CRMV/RS 8844

Formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e proprietária da Clinica Veterinária Saúde Animal em Porto Alegre.

Contato: vivianesd@bol.com.br

217 Responses to Alimentação do Bulldog

  1. Nuno disse:

    Ótimo Post!
    Muito esclarecedor Dr. Viviane.
    A dieta de meu Bull é 100% ração super premium.
    Lí que alimentos como salsicha devem ser evitados, porém durante o adestramento diário estou fornecendo à ele 1/2 salsicha de frango light aferventada por alguns minutos e cortada em pedacinhos. Mesmo este tipo de petisco pode ser prejudicial?
    Outro dia lí num site de criadores para umidecerem a ração, regavam-na com um pouco de azeite de oliva ou óleo de girasol. Isto é benéfico?

    • Viviane Dubal disse:

      Sr Nuno, em vez da salsicha pode utilizar pedacinhos de frango cozido, é tão gostoso qto a salsicha sem nenhum condimento.
      O azeite de oliva não é prejudicial, mas se utilizado deve ser em pequenas quantidades. Já o oléo de girassol acho melhor evitar.

    • diogo disse:

      boas sou detentor duma cadela bulldog ingles com apenas 8 meses e gostaria de saber o ke posso fazer em relacao a sua alimentao pa fazer realçar mais a sua musculatura algo ke se junte a racao……ja ouvi falar de juntar carne de borrego picada e cozida ajuda a dar mais musculo ao animal,sera ke e verdade?

  2. Renata disse:

    E Biscrok faz mal? Dou uns 4 por dia, misturado na ração. As vezes misturo azeite de oliva também.

    • Viviane Dubal disse:

      Oi Renata, acho melhor reduzir pra no maximo 2 biscroks ao dia. No caso do azeite de oliva tentar não ultrapassar 1 colher rasa de sobremesa por dia.

  3. Gustavo disse:

    Olá Dra, tudo bem?

    Acabei de comprar meu gordinho e gostaria de uma recomendação sobre a melhor ração para o filhote.

    Muito obrigado!

    • Dra Viviane disse:

      Oi Gustavo, aconselho rações de qualidade superpremium. Temos uma serie de marcas excelentes no mercado, deixo aqui alguns exemplos: royal canin medium junior, hill´s puppy original, eukanuba, proplan…
      Att.

      • ANTONIO E ZAHARA disse:

        DRA VIVIANE GOSTARIA DE SABER SE PODE DAR BATATA DOCE OU BETERRABA A UM FILHOTE DE BULLDOGUE DE DOIS MESES …ABS : E PARABÉNS PELO BLOG..

  4. Gabriel disse:

    Dra!
    Um criador de Bulls me falou que seria mais apropriado fornecer ração para raças grandes e gigantes, em razão que os Bulldogs seriam cães grandes em corpos pequenos.. Me disse ainda que a Carnitina e a Condroitina presentes nessas rações ajudaria na prevenção de futuros problemas de articulações. Isso é verdade? Estou dando a Hill’s puppy original, mas estou pensando em mudar para a Large Breed.

  5. Tatiana disse:

    Dra Discordo um pouco!! Sempre fui mto cismada c a ração, acho q algo q fica meses no mercado e n estraga por causa de conservantes n deve fazer bem, fora q a ração tem o pior para o cachorro, restos do boi. A Bolota ja havia rompido o ligamento pela obesidade e comecei a me informar mais sobre a A.N. (alimentação natural), entrei no site do cachorro verde e li mto.
    Comecei a misturar na ração legumes no vapor, hoje além dela ter emagrcido 4k (estava c 31) ela mal tem problemas de pele e até o cheiro melhorou, o banho dura mais… é mais dispendioso q ração? sim, mas ela está linda e saudável e por incrível q pareça, tirando o ligamento rompido só vai ao vet p tomar vacina! viva os legumes no vapor!!

  6. Tatiana disse:

    Gabriel, n sou a dra mas posso ajudar depois ela complementa, sim, bulldog pode consumir rações p raças grandes, dava p a Bolota royal canin raças grandes (tem um s bernardo na capa) o legal da ração é q ela é grande, parece um pão de mel o q obriga nossos ogrinhos a mastigar, condroitina mesmo tem mto pouco, eu dou todo dia um condroton p Bolota pois ela rompeu os 2 ligamentos, hoje ela manca bem menos, essa ração eu recomendo, mas parei de dar, como a bolota tem (tendencia a obedidade mais ligamento rompido) e tenho q mante-la o mais leve possível, dou hills light misturada c legumes no vapor, mas a royal raças grandes é ótima. Tente tb para futuros problemas dar um comprimido de condroton ao dia p seu gurduxu!

    • Cristiane disse:

      Bom Dia, querida Tatiana, adorei suas dicas de alimentação para Bulldog, realmetente até hoje tinha duvidas sobre a alimentação do meu pipoca,sempre ache que só a ração não era suficiente, mais agora com tantas dicas vou ficar + atenta com tudo que meu pequeno come,fiquei surpresa em saber que posso dar royal raças grandes,ele já come a royal + de raças especifica pra raça,agora vou completar com essa tb. Amiga muito obrigada adorei as dicas,caso tenha + algumas adoraria receber em meu E-mail rsrsr. Bjss

  7. Fabiola disse:

    Bom dia Viviane!
    Já ouvi dizer que alimentação somente a bsae de ração´não é adequada ao bulldogue. A minha tem 5 meses, como super premium da royal canin e adora banana. As vezes dou um petisco daqueles tipo bifinho, mas muito raro. Ja ouvi dizer pque é necessário colocar legumes e carne junto com a ração. É necessário realmente? Obrigada!

    • Leonardo disse:

      Boa tarde Fabíola, sei que é um pouco tardio o meu comentário, mas não acredito ser inadequado a alimentação do bulldog a base apenas de ração, a ração em si, principalmente as super premium devem conter a quantidade necessária diária do animal de todos os nutrientes. Minha gorducha só come ração super premium, nada mais, e além de adorar é super saudável. #ficadica :-)

  8. yara disse:

    eu tambem gostaria de saber/obter uma LISTA de todos os legumes e frutas (bom, sei que temos milhares, mas pelo ao menos os mais faceis de se achar e mais usados por nos humanos tambem) para que eu possa adicionar na alimentacao do meu gordolino lindo :)

    sera que alguem poderia fornecer uma lista de legumes e frutas que podemos adiconar para nosso gordolinos?

    eu e meu gordinho agradecemos desde ja :)

  9. Tatiana disse:

    Gente, BARF p os dogs é uma incógnita, aconselho vcs a estudarem muito o site do cachorro verde http://www.cachorroverde.com.br
    tem informação p lá de mês, mta coisa, vale a pena….

  10. vania disse:

    minh cadelinha buldogue francesa esta com giardiase e nao consigo debelar, infelizmente tenho pouco t5empo para dar atencao a ela, poderia me ajudar

  11. Daniel disse:

    Tenho um Bulldog, de 3 e1/2 meses. Alimento-o com ração Proplan, gostaria de saber quanto aos benefícios das frutas, e se eu der quais as mais indicadas e se devo reduzir a quantidade de ração que já dou pra ele no caso de acrescentar as frutas.

  12. Larissa disse:

    Ola Dra, meu bulldog esta com 1 ano 2 meses, e esta ruim p comer desde que mudamos a ração de filhote para adulto. Estamos dando Royal, ele esta super bem, agitado, esperto, mas enrola p comer, parece que nao gosta da ração. Isso pode acontecer? Devo fornecer 1 x ao dia ou 2x? Tento mudar ou isso pode ser passageiro? Ele esta vermifugado… Valeu

  13. Silvia disse:

    Oi Dra,

    adorei os esclarecimentos deste tòpico. Tenho um bull com 2 anos e 3 meses e faz um bom tempo que ele usa a raçao Hipolergenica da Royal Canin. Infelizmente, ele sempre tem alergia.Hoje mesmo começei a ministrar Cefalexina 500 mg e a veterinaria achou melhor prolongar o uso para 30 dias, associado com o Omeprazol para nao ter problemas de estomago. Nao me agrada a utilizaçao de tanto remédios. Teria outra alternativa?

  14. Danniel disse:

    Olá a todos. boa tarde!

    Tenho visto aqui no site e num site de adestramento online sobre alimentação natural e estou gostando bastante do que tenho visto. Andei fazendo uma leitura bem superficial do site cachorro verde e tenho gostade muito mesmo. mas tenho uma dúvida. O bulldog por ter o sistema digestivo bem delicado, se encaixaria bem nesse tipo de alimentação com carnes cruas, cozida, legumes, ossos e víceras? Alimento minha pequena (7meses) com royal canin bulldog junior e vejo que ela n se interessa muito e tudo que uso pra preparar a minha comida ela fica alucinada com aquele olhar que só bulldog sabe fazer!

    Se alguém ai puder me ajudar, agradeço.

    tatiana, vc e a tathy dona da scarlett?

    Abraço.

  15. ronilda disse:

    eu queria saber se cachorra Bulldog mestura sim ou nao
    preciso de uma resposta

  16. Marcelo Pan disse:

    Ola eu tenho um bull dog de 1 ano e 2 meses, sempre comeu a ração Royal medium junior e estou mudando para proplan adulto “large breed” e gostaria de saber se há algum problema na mudança.

  17. lidiane disse:

    meu boizinho esta caindo pelo sera que e a ração, eu dou dog show carnes e vegetal?

  18. halluno disse:

    eu tambem não

  19. Danniel disse:

    boizinho = cachorro gordinho!!!

  20. Andréa disse:

    Dra.]
    Tenho uma filhote de 5 meses, alimento-a co a Performance da Royal, seria uma boa ração? E qual a quantidade já que não quero que ela se torne obesa?
    Parabéns pelo blog, sucesso!!!
    Obrigada
    Andréa

    • Danniel disse:

      Andréa, o melhor mesmo é uma alimentação natural, mas em se tratando de ração, as melhores para bulls são sempre as super premium. Não economize neste sentido que o preço será cobrado futuramente.

      A quantidade esta especificada na embalagem do produto! E faça exercicios diários, sempre antes das 8 e após 20hs. Durante uns 30minutos e apenas caminhadas, as vezes mais depressa e as vezes mais leve!

      Abraço.

  21. Camila disse:

    Bom dia!
    Tenho lido diversas matérias informando que a alimentação mais recomendada e completa seria a natural. Meu bull tem 3 meses, estou dando ração proplan, e ocasionalmente petiscos e biscroc. Além de algumas regurgitações devido a ser muito afobado na hora de comer, não tive nenhum problema, porém devido a estas matérias tenho receio de que esteja faltando algo na alimentação( proteína, vitaminas, cálcio, etc…). Podem sanar esta dúvida?
    Obrigada.
    Camila.

    • Danniel disse:

      Olá Camila, olha eu sou simplesmente um apaixonado por bulldog e interessadissimo em seu bem estar e vou lhe passar a minha experiência e o que já li pela internet.

      A minha Rebeca comeu Royal Canin Bulldog Junior desde que nasceu até os 9 meses. Sempre tinha problemas de pele, alergias, teve que operar os dois olhos (cherry eyes) entre outros. Sempre odiou ração e comia somente o necessário para n passar fome. Tentei diversas técnica par que ela tivesse mais apetite tais coo, oferecer chá de SALSINHA, eu disse SALSINHA e não salsicha (sempre confundem), tentei alimentá-la 20 minutos depois dos passeios, umedecer um pouco a ração, mas sempre era aquela luta. Eis que descubro a alimentação natural e fui buscar mais conhecimento sobre. Li muita coisa por quase 2 meses e decidi que seria o melhor que eu poderia fazer pela minha pequena. (ela é bem pequena mesmo, cerca de 33cm =D). Fizemos as modificações com dieta elaborada por médico veterinário competente e hoje, depois de 3 meses com AN, digo que n volo para ração nunca mais. Num mais precisou visitar o veterinário por algum problema que tinha e nenhum outro!

      Fique tranquila, a ração é balanceada direitinho e não deixará de fornecer o que seu animal precisa, porém fonece outros componentes agressivos à eles! Conservantes, aromatizantes e outros.. Os alimentos naturais sempre serão as melhores opções, pra eles e para nós humanos! Mas faça com ajuda de um médico veterinário, pois cada caso é um caso e a dieta é individual!

      Um abraço.

      Danniel Di Domênico.

  22. Manuela Bronzatto disse:

    Boa noite.
    Tenho um bulldog inglês com 5 meses e meio, atualmente ele está com 10,1Kg, come 150g de ração dividida em 3 porções.
    Gostaria de saber se o peso está adequado.
    Há cerca de 2 meses estamos lutando contra Pseudomonas (há secreção purulenta fétida e esverdeada), mas sem sucesso. Ele já fez uso de medicação intramuscular 2x ao dia e após quadro diarreico, substituimos por Ciprofloxacino 250g, meio comprimido 2x ao dia.
    Não aguento mais ver meu pequenino sofrer tomando medicação.
    Na minha cidade não há médico veterinário especializado na raça…
    Algum conselho por favor,

    Manuela

  23. PAULO ROCHA disse:

    Boa tarde ,
    estou a falar de portugal , gostava de indicar a todos os criadores de buldogs a administração de pastilhas de levedura de cerveja ….é das melhores coisas que se pode dar a um cão….previne quedas de pelo , aumenta o aptite e afasta os parasitas externos . Isto porque torna o seu suor amargo……para alem de aumentar o potêncial do animal…..porporciona uma boa flora intestinal……já agora a condroitina e a glucosamina ….são fundamentais para esta raça . Aconselho um produto que se chama YUMOVE . (www.lintbells.com ) para alé de ser dos melhores é tambem dos mais baratos do mercado.

    cumprimentos .
    Paulo Rocha

    • Danniel disse:

      Paulo, gostaria de fazer uma resalva com relação a levedura de cerveja. Para cães com algum tipo de alergia, o consumo de levedura de cerveja é vetado. O seu consumo intensifica os sintomas e pode trazer mais prejuizos do que benefícios.

      Para cães com alergiar seja qual for, indico para qualidade do pêlo e pele, o consumo de uma cápsula de omega 3 (óleo de peixe) ao dia e uma pitada de sal iodado duas vezes por semana. para a flora intestinal ficar tininda, faço uso do iogurte natural integral. Uma maravilha.

      Cabe lembrar que minha cachorra é adépta da alimentação natural, então o consumo desses produtos é junto com a alimentação dela. No caso de animais que consomem ração, precisariam confirmar com seu médico veterinário se há algum problema!

      Um grande abraço.

      Danniel Di Domênico.

  24. Ana Paula disse:

    Olá… Por favor, gostaria que me ajudassem… Tenho um Bullzinho lindo de 10 meses chamado Miguel, saudável, ativo e brincalhão… Desde filhote sempre comeu ração super premium específica p/ bulldogs, e sempre controlei a quantidade…ele comia bem, 2 vezes ao dia…mas de uns tempos p/ cá não quer mais comer direito, as vezes recusa e já ficou ate um dia inteiro sem comer…não costumo oferecer guloseimas com frequÊncia e me preocupa essa falta de apetite dele. Começei a dar um suplemento vitamínico mas nao vejo nenhuma melhora no apetite. O que eu faço? Não quero que ele perca peso…ele esta com 24 kilos hj…ta tão lindo…. Me ajudem por favor….

    • Alexandre Borges Pereira disse:

      Passei por isso é troquei a ração para marca Hills. Pro meu dog dou Hills Filhotes Grandes ele tem 1 ano 1 mes e 21k.

      Alexandre.
      Whats up 47 84757491

  25. Manuela Bronzatto disse:

    Olá, tenho um “sapeca” chamado Theobaldo de 5 meses e meio, ele come apenas ração premium line. Atualmente está pesando 10,5Kg, gostaria de saber se ele está no peso ideal e qual a alimentação correta (frutas e legumes). Ele come 3 vezes por dia, totalizando 200g.
    Manuela

    • Danniel disse:

      Manuela, o fato de ter nos passado a idade e peso do cão, não dá pra saber se ele está no peso ideal. Você precisa fazer uma avaliação dele olhando o de cima e tocando suas costelas. Ao apalpar as costelas, vc as sente, as vê ou não vem nem sente? Olhando de cima, vc consegue ver a cintura bem formada ou é reto do peito ao lombo?

      Com relação a frutas e legumes, existem uma infinidades de possibilidades. Algumas frutas não devem ser oferecidas com seus caroços (maça, melancia, e outras) e existem casos de frutas quem nem mesmo devem ser dadas, como é o caso da uva. Legumes, vegetais e verduras podem ser oferecidos quase todos crus. Batata, Inhame, cará e outros, devem se bem cozidos. Dá uma lida neste link que poderá lhe ajudar bastante: http://www.cachorroverde.com.br/vegetais.php

      Um abraço.

  26. Manuela Bronzatto disse:

    Danniel obrigada pelos esclarecimentos…
    Sobre o corpo do meu pequeno, conseguimos ver sutilmente as duas últimas costelas, conseguimos sentir todas elas. sobre a cintura, é bem definida.
    Quais as 3 melhores rações??? Estou com medo de não estar dando ração suficiente.
    Na minha cidade não temos muitos cães dessa raça e nenhum veterinário especializado. Um manda dar ração controlada (150g no total de 3 refeições), o outro manda liberar ração a vontade até 1 ano e nada de outro tipo de alimento. O que faço???

    • Alexandre Borges Pereira disse:

      Passei por isso é troquei a ração para marca Hills. Pro meu dog dou Hills Filhotes Grandes ele tem 1 ano 1 mes e 21k.

      Alexandre.
      Whats up 47 84757491

  27. Danniel disse:

    Vou te dizer pelo que eu passei com a Rebeca. Até 6 meses, deixei ração a vontade. A partir dai, oferecia exatamente o que está na embalagem da ração, mas ela nunca comia td. Sempre foi uma luta fazer ela comer ração. Por isso mudamos para Alimentação Natural e não me arrependo e nunca mais volto para ração. (uma opção minha, pensando no melhor pra ela!).

    Não existe essa de qual a melhor marca.. desde que seja no mínimo uma ração premium, tá valendo, mas o ideal é oferecer super premium. Eu oferecia a Royal Canin Bulldog Junior, faz toda diferença!

    Com relação ao peso do seu cão, pelas caracteristicas que me falou, parece que ele esta bem, para um pouco magro, mas o mantenha assim. No caso de um bulldog, o magro é sempre a melhor opção. Previne problemas estruturais e o deixa mais tranquilo para encarar o verão!

    Um abraço.

  28. Flávia disse:

    Adorei os comentários, hoje eu tenho uma mocinha, parece um porquinho… é toda gostosa e roliça. Bom, tbm tava com dúvidas em relação a alimentação correta, o criador pediu para manter a ração Premier Ambiente Interno para filhote duas vezes ao dia e me deu um kit do filhote, ela come bem, a quantidade é de 200 gr. A veterinária pediu para dividir em 3 vezes ao dia ao invez de 2, e falou que era boa a ração que poderia continuar com ela, só recomendou não mudar de vez, sempre seguindo as recomendações da embalagem, misturando determinadas quantidades, etc.
    Pesquisando descobri que a Premier já lançou uma ração específica para o Bulldog, assim como a Royal Canin que tem a linha de raças específicas, então, realmente faz diferença a ração específica de cada raça. É bom mudar para a ração destinadas aos bulldogs? Ou fico com a mesma?
    Ela fez 4 meses no ultimo dia 7, a veterinária falou que ela tava ótima e que o peso dela era 3 KG (O.o), eu olho para ela e acho que tá tudo normal e que o peso tá bom, mas, quando eu li aqui, vi que filhotes tem 5 meses e pesa em média 10,5kg, me desesperei, é uma diferença muito grande para ela…
    O peso sobe muito de um mes para o outro eu meu bbzinho tá muito abaixo da média de peso????
    Devo me preocupar?
    Desde já, Obrigada.

    • Nelson Batista dos Santos Junior disse:

      Não sou expert até pq tenho o meu a apenas 1 mes.
      Mais o que ja li de material por ae nossa….
      Bem, o meu bull tem 3 meses e estava acostumado com a ração da Premiere para ambientes internos. Porem eu queria a expecifica para a raça visto as necessidades especiais da raça. Visto a dificuldade em encontrar a especifica da marca premiere, no momento troquei para Royal especifica para bulldog’s. Ele esta acostumando aos poucos…. utilizo a questão de deixar a comida livre até os 6 a 8 meses.
      Normalmente coloco 3 copos de ração e a mesma dura o dia todo.
      Dou biscoitos apenas algumas vezes ou quando estamos treinando algo.
      Qnto ao peso, a 3 semanas quando fui ao veterinario dar vacina, ele ja estava com 8.1kg, então acho que esse peso esta estranho….
      Mais como disse não sou o expert.

      Lendo algumas materias vi que tem um tipo de questão quanto a lactose para os bulls depois de desmamarem. Fico em duvida em qual tipo de iogurte dar para o meu, pois as vezes gosto de adicionar algo a ração ou frutas.
      Teste com um pouco de iogrute normal como activia. Dei apenas uma colher junto a ração. Claramente ele adorou mais estou a procurar de um mais aproriado…. alguem pode dar uma luz?

      • Flávia disse:

        Olá Nelson,

        Realmente, fiquei com uma pulga atras da orelha, mas hj pesei ela e vi que não tinha apenas 3 kg, acho que foi um engano, ela tá com 8kg e alguma coisa(a balança não era digital não sei o peso exato), acho que ela não iria engordar tanto, em tão poucos dias. Vou levar no veterinário outra vez para confirmar.
        Tbm quero ver se troco a ração dela para raças especifiica, como ela tava comendo premier vou continuar com esta marca para bulldog (isso se não tiver dificuldades para encontrar), caso contrário mudo para Royal mesmo.

        Valeu pela dica!!!!

      • Danniel disse:

        Nelson, acho interessante um iogurte natural integral! Faz bem para flor intestinal! Outra coisa, deixar a ração exposta o dia inteiro por fazer com que perda muitos de seus nutrientes e vitaminas. Não há ng em casa durante o dia para oferecer pequenas quantidade várias vezes por dia?

        Abraço.

      • Nelson Batista dos Santos Junior disse:

        Na verdade diminuimos a quantidade de comida deixada, deixamos um pouco durante a primeira parte da manhã.. algo como um ou dois copos. E ao meio dia eu dou uma corrida em casa para trocar/adicionar mais um pouco se necessario.
        Fora a questão de agua que fico mais preocupado, pois o clima do RJ esquenta rapido pacas a agua.
        Estou até tentando bolar um filtro com refrigeração para cachorros =).
        Se conseguir fazer aviso rs…

      • Danniel disse:

        Então, Nelson.

        Tbm moro no RJ e o eu faço para manter a água gelada por mais tempo e o seguinte. A Rebeca tem uma garafa na geladeira que é com a água dela. Quando vou sair de casa, coloco essa água gelada no pote dela (Aço inox.. mantém gelada mais tempo) e coloco dois blocos de gelo. Esses blocos são feitos com copos descartáveis! Desses que o pessoal usa pra tomar água, sabe? No freezer tenho alguns e quando vou sair tiro o copo e coloco o bloco de gelo dentro. Fica gelada por muuuuiito tempo. Mas coma a alimentação da reeca, ela bebe bem menos água e a casa é bem fresca e apenas um ventilador a mantém com a lingua dentro da boca! hehehe

      • Olá Nelson!

        Também estou aprendendo agora a cuidar do meu Mario Jorge, ele tem 2meses e pesa 5 kilos.
        O veterinário me recomendou a dar somente o informado com base no peso dele.
        Dou a ração Super premium, e no verso vem escrito a quantidade que você pode dar.
        Outra observação, é que procuro regrar os horários da ração… como ele tem essa tendência ao sobrepeso, tomo bastante cuidado com a quantidade e com o horário… no meu caso 1 pela manhã, 1 a tarde e 1 a noite.

        Estou lendo muitas coisas, e assim que ele crescer um pouco, vou conversar com meu veterinário para incluir aos poucos legumes no vapor, filezinho de frango sem sal e frutas… para mesclar com a ração.

        Espero ter ajudado rs.

  29. VANIELA RODRIGUES disse:

    Gostaria de tirar algumas duvidas, meu marido e eu temos um filhotão de 4 meses, veio para o nosso lar dia 26/12/2011. fomos avisado de que poderia acontecer alguns desarranjos mas que era normal por estar trocando de água e de ração. pois onde ele nasceu a (água era de poço e a ração era a Royal Canin) a água que damos é de filtro mas antes passa por tratamentos na cedae e a ração que damos é PREMIER ambientes internos para filhotes bulldog. logo na 1° semana apareceu umas bolinhas vermelhas na barriguinha dele. achamos que era alergia ao desinfetante usado. troquei mas o problema foi só aumentando até que tomou conta da perninha direita dele ficando. comecei a passar hipogloss pois achava que poderia ser também o xixi que ele faz e poderia estar assando, levamos ele na veterianaria ela passou um remédio DUPRACILL. isso deve ter uns 15 dias. meu marido administrou 2 doses ao dia cada era 5ml. a pouco menos de uma semana as manchas vermelhas amarelada sumiram do seu corpo. porem, neste meio tempo desenvolveu no lado esquerdo entre o fucinho e a ruguinha do olho um bolinha que cresce a cada dia. a veterinária havia indicado para colocar nas ruguinhas dele no rosto a pomada CONDICORT… e disse que poderia passar nesta bolinha ela também só que como disse só está aumentando. ontem a noite depois do meu banho percebi que estava vermelho de mais cheguei mais pertinho dele e vi que estava sangrando fiquei super assustada, não sei se ele coçou ou batel ou se estourou por si só, meu marido limpou apenas com algodão e passou novamente a pomada. ele é super agitado como todos os filhote, come super bem, porem rapido de mais isso me preocupa muito algumas vezes ele vomitou logo apos de comer, tomamos que ele engolia inteiro a ração, entao começamos a dar aos poucos a ração e não brincar com ele logo apos. perguntei a veterinaria se eram sintomas das vacinas, ou dos dentes caindo e outros nascendo ela disse que não que deve ser mesmo alergia ao desinfetante. pergunto a você é possivel que os vomitos as machas e esta bolota enorme no rosto dele seja uma reação negativa a ração que estamos lhe dando se for como faço para descobrir tenho que fazer exames? volto para a ração anterior ou procuro outra? ele come tudinho mesmo não fica uma bolinha perdida pela casa. porem ele esta assim o que faço?

  30. VANIELA disse:

    Olá, meu marido e eu temos um gordinho sapeka de 4 meses, estamos com Liam desde 26/12/11. nos foi avisado que seria normal desarranjos pois tudo seria trocado a agua antes era de poço hoje é tratada pela cedae, a ração era royal canin, hoje damos premier ambientes internos para filhotes bulldog. com 2 dias em nosso apartamento começaram a aparecer bolinhas vermelhas na barriga dele, foi avisado também que poderia ser alergia ao desinfetante trocamos mas só aumentou depois disso. ele vomitava também depois de comer mas achamos que era por causa do calor, ou porque ele engolia rapido demais e por isso tudo estava inteiro, levamos ao veterinario que indicou trocar o desinfetante, e dar 5ml 2 vezes ao dia de dupracill. e continuar passando o hipogloss (no desespero passei hipogloss pois achei que poderia ser assadura, ele não para quieto e faz xixi toda hora, como no RJ é muito quente ele bebe agua direto) durante 10 dias no 5° dia realmente diminuiu as manchas vermelhas no corpinho dele e começou a crescer os pelos. porem neste meio termo surgiu a cima do nariz do lado esquerdo uma bolinha, tipo espinha e foi crescendo cada vez mais. a veterinaria disse para passar a pomada candicort a mesma que passamos nas ruguinhas dos olhos dele. mas a bola só aumentou. a ponto de sangrar não sei se ele coçou ou bateu ou explodiu sozinho. meu marido limpou com algodão somente e pos em cima a pomada candicort novamente. não saiu pus só sangue mesmo. gostaria de saber o que ocasionou isto, se foi uma reação negativa a ração nova, ou as vacinas (tomou todas), ou o desinfetante, ou a troca de dentes, a agua o que pode ter sido e o que posso estar fazendo para isso acabar?peço exames de sangue o que? ele come a ração alguns petiscos depois que faz alguma coisa certa, nada mais. ele é super esperto adora brincar e está saindo na rua agora com o pai dele. faz sucesso com todos, resumindo não aparenta nada de ruim somente a bolona no nariz. alguem pode me ajudar???

    • Danniel disse:

      Olá Vaniela, bom dia!

      De antemão aviso que sou apenas um proprietário e o que vou escrever é apenas em cima do que já li pela internet e pelo que já passei com a minha pequena.

      Com relação ao desinfetante, eu sempre usei o Herbalvet e nunca tive nenhum tipo de reação alérgica a ele e olha que minha gordinha é bem alérgica. Experimente!!!

      As bolinhas que ele esta desenvolvendo pode sim ser elrgia, mas ao que que será dificil descobrir. Um veterinário especialista em dermatologia fará um processo de exclusão das possibilidades e o que ele fará será trocando o seu desinfetante e a alimentação do Liam. pode ser que ele seja alérgico a algum componente da nova ração. Quando minha cachorra comia ração, eu a alimentava com a Royal Canin Bulldog Junior e ela sempre gostou muito e nunca apresentou qualquer problema com relação a isso. Com relação a ele comer muito rápido, já ouvi uma dica que pode ajudar. Uma pessoa colocava uma corrente (devidamente desinfetada) no fundo da tijela e colocava a ração em cima. Ele demorará mais para comer pq os grãos estarão entre os elos da corrente, mas isso pode precisar de mais esforço para comer e no RJ qlqr esforço extra tem que ser pesado.

      Se tiver interesse, existe um tipo de alimentação incrivel que é a alimentação natural. Procure a respeito e tenho certesa de que extinguirá a maioria dos problemas que um bulldog pode desenvolver, somente com uma alimentação de verdade. Saudável, equilibrada e selecionada por você.

      Também moro no Rj, mais precisamente em Niterói e levo a Rebeca a uma clinica muito interessante chamada VETMAR. Fica na região oceânica de Niterói, e lá você consegue encontrar todas as especialidades que possa imaginar. vale cada centavo.

      A Rebeca desenvolveu ADAPE (alergia a picada de pulga e carrapato) e cada vez que ela é mordida por um dos dois é um grande problema. A pelagem do dorso cai demais, a pele fica avermelhada e qlqr mordidinha de inseto é uma empolação daquelas e fica depois como se fosse uma espinha, com uma cabeça amarelada, mas eu n espremo e em dois dias some e a pomada que eu passo nesses casos é a Quadriderme (veterinário) ou a Dermolene. Ambas são muito boas e não devem ser usadas em exagero, pois contem antibióticos e corticóides. Assim como essa que vc está usando no Liam. A pomada Cardicort, pelo que eu saiba é usada no tratamento de cândida em seres humanos. Não sei como é utilizada em animais.

      Com relação a eles sentarem e rolarem no xixi, é normal. A Rebeca fez isso até uns 6 meses e todo dia tinha que limpar a barriga com soro fisiológico e hipoglós na piriquita pq se não passasse era assadura na certa.

      Se quizer, me mande um e-mail com a foto do Liam, talvez a visualizando, posso lhe ajudar em mais alguma coisa! Tenho uns arquivos de word que podem lhe ajudar na prevenção de alguns problemas!

      Um abraço..

      • Nelson Batista dos Santos Junior disse:

        Olá Vaniela, tb tenho uns probleminhas com meu gordin… a questão da bolinha no rosto pode ser espinhas, a raça é bem propensa a esse tipo de problema. Qndo trouxe o meu gordin para casa, com 3 meses a dona do canil avisou que isso iria acontecer e me entregou uma quantidade de um tipo de pó. E falou que caso acontecesse utilizar o pó no local. E realmente foi tiro e queda, não ficou um dia a espinha.
        E tive tb um problema quanto a manchas vermelhas na pele e com queda de pelos nas áreas, a mesma apareceu no dorso em uma das patas e na barriga. Levei correndo ao vet que passou um comprimido para alergia de uso humano mesmo (não lembro o nome) e administramos 2 vezes ao dia metade de um comprimido. Isso tem mais ou menos 10 dias e realmente a pelagem parou de cair e os vermelhos estão menores e como c fosse uma casquinha bem pequena de machucado. Aparentemente esta melhorando, tenho que leva-lo para o retorno ao vet para ele avaliar melhor. Mais possivelmente foi devido a algum tipo de alergia, mais realmente como disse o Danniel é muito difícil saber o que causa.
        É bom todo dia dar uma limpeza nas ruguinhas da face dele…. justamente para evitar.
        Tenta usar qndo melhorar no focinho Arovit e nas dobras Loção Oleosa Dersani ajuda bastante e tb evita a questão das manchas de lagrimas.

      • VANIELA disse:

        oi Danniel, quero agradecer por ler o meu pedido desesperado de socorro note que mandei 2 vezes S.O.S rsrs comecei ontem mesmo este tratamento que você nos indicou, sabe fiquei preocupada quando voce disse que eles são otimos em não expressar dor, fiquei com o coração apertado pois deve ta uma dor tremenda no rostinho dele, aquela bola crescendo aff hoje de manhã tinha uma pequena casquinha de sangue, meu marido limpou, mas não tirou tudo pois não quis forçar, estamos confiantes que vai funcionar. apareceu umas bolinhas acima do olho esquerdo dele esta semana, já pedi para fazer o mesmo nelas. aff como sofro vendo isso, voce não faz ideia, limpo a casa bem para não ter insetos bacterias etc, mas sempre tem uma coisinha pertubando a paz do meu Liam. enfim, estou pedindo a deus para que funcione. obrigada mais uma vez , voce foi um anjo que nos apareceu.

      • Danniel disse:

        Que isso Vaniela.. não esquenta com isso não. Primeiramente, sou louco por animais e completamente apaixonado e aficcionado por bulldogs. Leio tudo que posso e estou sempre buscando o melhor para minha pequena.

        Seria muito interessante marcar uma consulta com um dermatologista. Pode ser uma coisinha tão simples. Neste “tratamento”, você está simplesmente tratando o resultado, mas o ideal é tratar a causa. Cortar o mau pela raiz. Se ele for alérgico a algum componente da ração, flores, tinta da parede, plástico do brinquedo, componente do petisco, material da caminha, sabão do banho ou que lava as toalhas e outras cosias dele. Pode ser tanta coisa que vc ficar tratando os machucadinhos é o mais simples. Um dermatologista fará o recolhimento do material das bolinhas para saber do que se trata e passar um tratamento especifico para o Liam. Aconselho não fazer nenhum procedimento cirugico antes de tentar outras alternativas. Não seu, mas acho que o sedarão para retirar essas bolinhas, não!? Qlqr anestesia, até mesmo a hinalatória (mais indicada para os bulls) pode trazer alguma complicação. Então só use-a em casos extremamente necessários.

        Eu retiraria a casquinha da bolinha todas as vezes que ia limpar. Não ficava esfregando e esfregando, mas umedecia com o soro e arrancava. Depois ia de povidine e kollagenase (igual te falei no e-mail). Foi tiro e queda. Lembrando que esse foi o tratamento passado pelo dermatologista e foi para o caso dela, que apresentava uma bolinha praticamente igual ao do Liam. Torço para que funcione, mas caso não surta um efeito, é legal um dermatologista dar uma olhada!

        Sobre eles não sentirem dor, é incrivel realmente. Minha pequena fez dois exames para diagnosticar uma queda de pêlo que ela estava e foi identificada a ADAPE. Mas nos exames, rasparam seu couro, nas áreas mais afetadas, até sangrar e ela simplesmente não deu bola. Descobri apenas um ponto onde ela sente um encomodo que é na orelha. Vi minha gata dar mordidinhas ali para afastá-la quando n esta afim de brincadeira e testei e realmente funciona. Fora isso.. necas. Ela foi diagnosticada com displasia grau E, e nunca reclamou de dor. Alguns cães com displasia grau A urram de dor. Hoje ele faz o tratamento direitinho e tem uma vida maravilhosa e saudável!

        Precisando, dá um alô.

        Um grande abraço.

  31. Danniel disse:

    Nelson, o rosto do seu bull é branco? Consegue controlar bem as manchas? A minha é um problema. Ela tem 5 cílio bem pequeninos e fininho em cada olho dentro da pálpebra. Levo ela a cada 2 meses ao vet oftalmologista para remover com colirio anestésico. Fica bom por dois dias, mas volta tudo de novo. Estou dando o medicamento Angels Eyes a quase dois meses e melhorou muuuuito pouco e somente nas patas e em volta da boca, pq onde escorrem as lágrimas é smpre crítico! =/

    Com esse Dersani vc consegue controlar legal?

    • Nelson Batista dos Santos Junior disse:

      Danniel, sim o rosto do meu é todo branco.
      Diariamente pela manhã limpo com lenço umidecidos, apos com soro fisiologico depois de um tempo adiciono o Dersani.

      Você pode utilizar soro fisiologico também para os olhos se necessario.
      É dificil dizer para você se adianta ou não na questão das manchas de lagrimas… pq é até normal os bludogs terem aquelas manchinhas. Sempre observo para ver se elas estão maiores ou mais fortes.
      Mais posso dizer que ficaram um pouco mais claras do que estavam desde que comecei a utilizar.

      Mais se realmente é culpa dos cilios ai complica, pq deve incomodar e pode até irritar.
      Pq se me lembro bem o nome disso pode ser Entrópio porem você falou que a culpa é dos cilios e o entropio ja a culpada é a palpebra se me recordo bem.

      Realmente o Vet é que tem que dizer como solucionar, no caso do entropio é so cirurgia mesmo.

      Estou até procurando clinicas vet especializados em bulldogs justamente pelos probleminhas “normais” da raça.

      • Danniel disse:

        Entendo, Nelson.

        Eu limpo minha gordinha diariamente com lenco e soro tbm, mas estava a procura de algo que deixasse essa região mais oleosa justamente para que a área onde correm as lágrimas fique menos absovente! Ouvi falar que algumas pessaos passama até vaselina liquida, porém este Dersani deve ser natural e ter alguma outra propriedade calmante, né!?

        Com relação ao cílio, realmente não é o entrópio não e segundo o vet, somente fazendo a retirada com colirio anestésico e em seguida ele retira com pinça devidamente esterelizada.

        De qual lugar do RJ vc é? Conhece mais proprietários de bulldogs aqui no RJ?

        Abraço.

        • Nelson Batista dos Santos Junior disse:

          Também ja vi comentarios sobre, porem a vazilina utilizavam para manter a area do nariz e focinho mais lisos e hidratados.
          Uso o aerovit no nariz do meu, porem até agora tenho notado que o nariz dele é até bem molhadinho… ai so pingo 2 ou 3 vezes na semana.
          Qnto ao Dersani realmente ele protege, faz tipo uma camada oleosa em volta, protegendo contra as lagrimas e tb quando as bacterias que em caso de não limpeza podem se acumular no local.
          Acho que vale apena comprar, achei aqui por 40 reais +ou- 200ml mais em de 100ml tb.

          Mais será que isso vai ser sempre assim? Ou é somente até uma certa idade?!

          Eu sou de Mesquita, conheço somente um casal que pegou um dos irmãos do meu gordin e uma femea do mesmo criador.

          Nunca vi raça tão dificil para achar outros donos ..rs..
          Até imaginava pq era o Gordin passar na rua e parava o transito… não tinha um que não vinha correndo ver o bebe ..rs..

      • VANIELA disse:

        oi nelson obrigada por ler meu pedido de socorro, no sabado de carnaval fui desesperada a veterinaria dele porque estava maior e sangrando só que estava fechado não entendo pois feriado mesmo era só na terça feira, e era uma de 24h, nem o cel a danada me atendia, mas enfim no desespero fui a todos os pet shops vet na região nada todos de folga, até que uma delas que só tinha banho e tos ano momento me disse que aquilo era verruga e que se sangrasse de novo passasse um pozinho não disse o nome só me deu enrolado num saquinho que iria parar de sangrar. não coloquei porque 1°eu não sabia o que era aquilo e não sabia o que tinha mesmo no meu bebe, vai que piora mais a situação, enfim só consegui ser atendida no dia seguinte em outro bairro, numa clinica veterinaria esta sim 24h otima em freguesia jacarepagua. porem a dotoura disse o mesmo é uma verruga, e receitou creme 6a 2x ao dia durante 15 dias, de um jeito ou de outro terá que fazer um procedimento para retirada, mas disse que não parece serio mas tá tão feinho sabe. não sei so deus para nos ajudar mesmo, sobre a alergia uma amiga disse o mesmo que voce que o cachorrinho dela tomou um comprimido para alergia, mas não lembrava o nome, eu ate queria tentar mas sabe é coisa seria remedios para alergia, vai que não é isso e ele regeita. mas enfim olha valeu pelas dicas e com certeza vou usa-las.

      • Danniel disse:

        Vaniela, eu sou meio contra alguns medicamentos para tratar certos encomodos.

        Sou adepto da Alimentação Natural e digo que ela pode fazer milagres e coisas fantásticas em pouquissimo tempo. Se interessar, de uma lida nesse testo: http://cachorroverde.com.br/site2009/?p=2702

        Um grande abraço.

        • Nelson Batista dos Santos Junior disse:

          Bom dia a todos.
          Caramba tomei até um susto qndo li os posts.
          Vaniela ele ja esta melhor?

          Para tentar evitar esses problemas de pele eu estou dando alguns suplementos a base de omega 3 e omega 6 entre outros…
          E tb utilizando uma receita caseira passada pelo criados que é um talco a base de enxofre e arueira… posso falar que esse pó é magico para esses tipos de problemas de pele.
          Vou pegar a receita e passo a vocês.

          O suplemento para pele e pelo que estou usando é o PeloDerm.
          Hoje tenho que levar o meu no vet para consulta de retorno. Mais não estou botando fé nesse vet. Ja me pareceu que ele nunca viu um bullzinho…. =
          Vou procurar um dermatologista com experiencia em bull’s que é o melhor que faço.

          Abraço pessoal.

          • Andressa disse:

            Oi, Nelson! Tudo bem? Estou lendo estes posts somente agora que estou com uma gordinha em casa . Por uma causa ainda tem a receita desse “pó mágico” para fornecer? Se puder me enviar no dressacpm@hotmail.com eu agradeço. Abraço

          • vanessa disse:

            ola Nelson, td bem? será que vc ainda tem a receita desse pó magico rs para me fornecer?
            Meu Bruce ta chegando em casa hoje e ja queria ter essa receita comigo. Desde já agradeço

          • vanessa disse:

            ola Nelson, td bem? será que vc ainda tem a receita desse pó magico rs para me fornecer?
            Meu Bruce ta chegando em casa hoje e ja queria ter essa receita comigo. Desde já agradeço
            vanessa_martinez7@hotmail.com

          • vanessa disse:

            segue meu email caso tenha a receita do pó magico rs
            vanessa_martinez7@hotmail.com

          • Marina disse:

            Caro Nelson, sei que já faz alguns anos que vc postou sobre esse talco que é bom para dermatite, mas será que vc ainda tem a receita pra me passar? Estou tendo alguns problemas de pele com meu bullzinho, e gostaria muito de tentar passar este talco que vc mencionou! Meu e-mail é: marinasachsida@yahoo.com.br.
            Desde já agradeço a atenção!

      • VANIELA disse:

        oi nelson meu bebê está na mesma com a bolona enorme na ruguinha dele, pelo menos parou de crescer,o danniel me passou alguns itens que ajudou a bull dele pois ela tinha algo parecido,mas é como ele me falou, tem que ser tratado o mal pela raiz esta bolinha é só a ponta do ice barg, o ideal mesmo é levalo a um veterinario especialista em dermatologia e ver o que ta causando isso. poxa assim que você tiver a receita do talco caseiro me passa sim meu e-mail é vaniela.lima@hotmail.com. se você conseguir encontrar um me avisa sou de jacarepagua mas vou a qualquer lugar para meu bebe ficar bom logo ok vlw abraço.

        ps: boa sorte com o seu filho hj no vet!!!

        vany

    • VANIELA RODRIGUES disse:

      Bom dia Danniel, olha eu aqui de novo te pertubando, como te falei começamos a fazer aquele processo que você me explicou, sendo que ontem a noite o Liam começou a coçar a verruga com a pata traseira, (sem vergonha né) ainda bem que vi na hora pois faziam uns 2 min que meu marido e eu tinhamos colocado a kollagenase. como falei para ele que não podia coçar e tirei a patinha dele, ele parou mas em seguida começou com a outra para dianteira, aff que sufoco a e já viu né um machucado sencivel com unhas coçando, não deu outra começou a sangrar, limpei tudo de novo em fim fiz todo o processo, dei mais um biscoito para ele esquecer o nariz… fomos durmir, quando foi hoje de manhã depois de tudo feito de novo ele coçou, aff teimoso, mais uma vez limpei de novo. meu marido acha que está melhor diminuindo e tal, eu acho que tá na mesma mas deve ser cedo para falar né…a minha duvida é a seguinte, será que a medicação tá dando alergia ou ta funcionando porque antes ele não coçava agora sim, minha mãe dizia que quando um machucado coça é porque tá sarando será? o que fazer para ele não coçar e machucar mais??? grata.

      • Danniel disse:

        Hehehehe.. esse carinha é um safado. Tbm já ouvi isso de que quando esta sarando, coça. Eu mesmo quando tenho algum machucadinho com casquinha, coça horrores e eu nunca conseigo ficar com a casca.. sempre arranco coçando. O que vc pode fazer para ele evitar chegar até o machucado é colocar um colar elizabetano. É aquele cone de plástico. O grande problema é achar um que caiba no bulldoz. Quando a minha Rebeca operou os olhos, compramos uma que coubesse em seu pescoço, mas é claro que ficou enorme para frente. entçao cortamos com uma tesoura e deixamos na linha do focinho! Tem que cortar num ponto que de pra ele beber água e comer, mas que a pata não alcance! Melhor ir cortando aos poucos!

        É bem possivel que já esteja melhor.. como eu te disse, no caso da rebeca, melhorou muio em coisa de cinco dias! Depois desses 15 dias, estava td fechado, somente com uma bolinha rosa. Continuamos e hj n tem mais nada e nem ficou falha na pelagem! Não precisamos usar o colar, pq foi no calcanhas (digamos assim) e ela não consegue chegar lá de jeito nenhum! Rsrss

        Vá me atualizando hein! Qro ver esse rapaz com a cara sem nada! rss

        Quando tiver alguma dúvida urgente, me mande por e-mail, pois fico online nele o dia todo! Pode ser que te responda mais rápido do que aqui!

        grande abraço.

    • Bethania disse:

      Olá, tenho uma bulldoguinha de cinco meses e a alimento com a ração Hills crescimento saudável pedaços pequenos pq segundo o criador além de ser bem balanceada também possui uma substância que ajuda a evitar o aparecimento das manchas deixadas pelas lágrimas. Posso dizer que realmente ela não tem manchas, apesar de apresentar alguns irritações nos olhos as vezes.

  32. Danniel disse:

    É verdade Nelson. A Rebeca é muito oferecida. Gostaria que ela fosse um pouco mais na dela, mas to com dificuldades nisso, rss.

    Se um dia souber de algum encontro de bulldogs me da um aviso no e-mail: dannielwd@hotmail.com.

    Tenho dificuldade em encontrar outros bulls tbm!

  33. Nelson Batista dos Santos Junior disse:

    Consegui todos os itens do pó que comentei.
    Vou encaminhar para o pais da Rebeca (Danniel) e pais do Liam (Vaniela e Marcio).

    Aproveito para comentar algo que me causou estranhesa ontem no Vet.

    Sabemos que corticoide abaixa a imunidade de quem usa, entao porque receitar tal medicamento para um filhote de 4 meses que tem 20 dias que tomou sua vacina anti-rabica!?

    Controlamos a alergia que ele estava passando, atraves do pó magico do criador, e talvez com medicamento passado por ele na primeira consulta.
    Mais ainda não temos a causa e nem algo que nos de segurança do tratamento.

    A meu ver um fator muito importante em um Vet é justamente a segurança que ele te passa e infelizmente não tive isso com o que estou consultando meu Ghost, até minha esposa não sentiu firmaza no profissional. Nada contra o mesmo, até é porque cada profissional é diferente do outro.

    Ele receitou um shapoo manipulado baseado em cetaconazol o que ainda estou pensando se vou ou não fazer.

    Mais gostaria de sabe se algum de vocês conhecem um especialista na raça e ou dermatologista, pois o meu interesse é dar o melhor para meu filhão.
    Se alguem tiver quem indicar é so falar, que vou a qualquer lugar necessario.

    Abraço.
    *Ja estou enviando a receita.

    • Danniel disse:

      Então.. eu tbm sou contra o uso de corticóide e condordo que em determinados casos é extremamente necessário, mas tem veterinário que usa isso toda hora. Ta vermelinho.. CORTICÓIDE nele. Ta caindo pêlo.. CORTICÓIDE de novo.. Ta inchado.. senta CORTICÓIDE no cachorro! Eu digo que depois que mudei a alimentação da minha cachorra, maravilhas só vistas em filmes e em conto de fadas aconteceram! Indico a quem tiver interesse em dar o melhor ao seu amigo e pasciência no preparo! Não se arrependerá.

      Pra quem esta em busca de um especialista em dermatologia, eu indico o Dr. André da Clinica vetmar. (Rua José Joaquim Pereira Caldas, 74 – Piratininga Niterói – RJ, 21 2619-6867). Aliás.. indico todos os profissionais desta clínica! excelentes.

      um grande abraço.

    • Márcia Liz disse:

      Olá gente, adoro esse blog ganhei meu gordinho tem 01 mes!! Ele vai fazer 03 meses dia 15 e tem uns 04 dias que comecaram a sair umas bolinhas duras e vermelhas no queixo dele, parecem espinhas mas nao tem pus, e é bem durinho!! era uma, depois duas e já tem 04 e uma bem grandinha.. nao sei se é o desinfetante que uso pra limpar a casa e ele fica solto correndo atras do pano, a ração ele come premier ambientes internos filhotes (frango e salmao), e tudo dele tá normal, fezes, sorriso, carinho, mordidas, corridas e brincadeiras pela casa… a veterinária disse que pode ser alguma dermatite, mas como vcs disseram os veterinários não tem tanto conhecimento nessa raça específica, entao pensei que pudesse ser espinha e que esse pó pudesse ajudar, então se alguém conhecer o problema e puder me ajudar fico muito feliz, pois meu gordinho é o amor da minha vida!!! ahhh ele chama Ted!!!
      Obrigada,
      ass/ marcia liz
      marcia.mliz@gmail.com

      • Domenico disse:

        Márcia, nada mais é que dermatite. Troque o pote de alimentação para de aço inox e evite produtos de limpeza na casa ou então troque de cachorro.Indico apenas o Herbalvet. Abraço.

    • vanessa disse:

      olá Nelson se puder me envia tb a receita desse pó por favor!
      Desde já agradeço!
      vanessa_martinez7@hotmail.com

  34. Marcio Lopes disse:

    Bom dia Nelson, concordo inteiramente com vc, ja estamos na segunda veterinaria e tbm não sinto segurança. Esta ultima a segurança que tenho é pela reputação do local, e o nivel do lugar. Um especialista seria tudo.

    Pó milagroso, vamos ver parece até recita da vovó rsrsrs

    Mas sempre resolvem neh?

    Fico no aguardo.

    Nossos contatos estão no post acima

    • Nelson Batista dos Santos Junior disse:

      Marcio realmente.
      A Criadora tem 16 femeas e 4 machos e comentou como esse pó ajudou ela.
      Logo qndo pegamos o nosso Ghost ela deu um pouco desse pó, sabendo que iria acontecer. Depois que conversamos sobre o que estava ocorrendo ela pediu para irmos la e pegar mais do pó que iria ajudar.
      E tenho q falar realmente ajudou.
      Ja enviei o e-mail.

      • marcia rodrigues disse:

        queria a receita desse pó também,meu Astor tem 1 ano e 2 meses é branco e sempre tem alguma dermatite,ja tratei fungos mas a queda de pelos não reduz

  35. Andréa disse:

    Olá pessoal,
    Escrevo de Brasília e tbm tenho uma bebezinha que é a Meg! Graças a Deus ela não apresenta nenhum desses probleminhas dos de vcs. É extremamente oferecida e fica realmente chateada quando não falam com ela na rua! rss
    Fico torcendo e acompanhando esse debate de vocês na expectativa de boas novidadades. É uma pena termos tamanha dificuladade para veterinários para essa raça taããããão gostosa.
    Sempre tive vários cães mas sempre fui apaixonada por bulldog e quando a Meg chegou, mal dormi na véspera!!! Primeiro foi o maior estresse com meu marido pois já tinhamos quatro cães, mas no final quando ela já estava nos meus braços….ele se deu por vencido!!! Afinal ou nós duas ou nenhuma (quase isso)!
    Ela está com 7 meses e já ficou mocinha, mas não consegui achar nenhuma fralda que coubesse naquele bundão hehehehe….
    Ela é mesmo um baratinho e a alegria da casa.
    Melhoras para os outros babys bulls.
    Grande beijo e lambidinhas da Meg
    Andréa

  36. VANIELA RODRIGUES disse:

    oi andréa obrigada por ler nossos comentarios e ficar na torcida pelo nosso bebe, lindo o nome da sua bull, lindo mesmo!!! tão doce. sabe quando você disse que não achou fralda que coubesse nela, fiquei curiosa, existe fralda para cachorros? eu querooo!!! queriamos o liam conosco na nossa cama mas ele cisma em fazer xixi rsrs é uma correria para tirar ele antes de maiores estragos. compreendi perfeitamente sua anciedade na vespera de ter seu bebe com você, eu quando vi o liam nos braços do meu esposo me acabei em lagrimas a emoção era tão grande que não me contive e chorei mesmo!!! naquele dia percebi que tinha um filhote para avida toda, com pacote completo, e como sou mãe de primeira viajem, pertubei horrores as veterinarias que acompanham ele, o 1° dia que deixei ele sozinho na pet shop para o banho foi muuuuito dolorido para mim, igual o 1 dia de uma criança na escolinha rsrs, mas ele é sem duvidas a razão de nossas vidas. aos poucos agente vai se adaptando. quando ele melhorar aviso a todos. bjus.

    att vany

    • Nelson Batista dos Santos Junior disse:

      Tenho sorte, o meu ja sabe onde tem que fazer as necessidades.
      O problema é quando a porta esta fechada, ai o bixo pega ..rs..

      Fiquei emocionado um dia qndo ele utilizou um dos banheiros para fazer xixi. rs

      Qnto a fralda tem sim. Vc que é do RJ pode encontrar com certeza na Cobasi que fica ao lado do Carrefour da Barra.

      La na verdade vc pode achar quase tudo… a problema é que qndo vc entrar o bolso grita eheheh.
      Qndo preciso de algo sempre do um pulo la… principalmente qnto a itens que não encontro em pet shops normais.

      • Marcio Lopes disse:

        Nelson fomos na Cobasi esse final de semana, e não tinha a fralda, acredite procuramos. Uma das primeiras surpresas que o liam deixou pra gente quando voltamos do trabalho foi ele ter entrado no banheiro e te deixa um cocozinho exatamente em frente ao vaso, na mesma linha mesmo so faltou abrir a tampa. No inicio era um dia, uma surpresa rsrsrs

  37. Danniel disse:

    No início realmente é dificil eles controlarem a bexiga. Geralmente, até os cinco meses, eles seguram uma hora a mais que a sua idade. 4 meses, segura por cinco horas. Depois das refeições ou de beber água tbm são certos de fazer as necessidades. Esteja por perto do jornal e faça-o andar por cima que ele acertará.. ai é só comemorar!

    Os filhotes tendem a urina toda vez que tocam em pisos com superficies diferentes do normal, por isso, evite colocá-lo em algum lugar que n seja a cama! Pelo menos até ele aprender a usar o banheiro corretamente!

    Vaniela.. como vai o Liam? E o machucadinho na trufa? melhorou?

    Abraços a todos.

    • Nelson Batista dos Santos Junior disse:

      Qnto ao segurar isso eu concordo plenamente.
      O meu principalmente aos sabados e domingos como acordamos um pouco mais tarde….
      Sempre a tudo limpinho… mais é so abrir a gradizinha dele… q ele sai q nem um Tank com nitro para a local das necessidades….
      Ai é uma caixa de agua de xixi e 3 presentes no minimo.
      ..rs..

      Marcio, estranho eu fui la essa semana e justamente ao ver o post de vocês eu olhei e tinha a fralda.
      É bom sempre dar uma ligada para eles para não perder a viagem, eles atendem bem demais.

      Abraços.

      • Marcio Lopes disse:

        Nelson, fui comprar a ração olhei uns pacotes de tapete higienicos que pareciam fraldas mas na descrição dizia ser tapete, realmente não perguntei se tinha fralda.

    • Marcio Lopes disse:

      Ainda não tivemos uma melhora, achei hj um pouco melhor, mas a Vany achou que estava a mesma coisa.

      :(

  38. Danniel disse:

    Puxa! =/

    Melhoras ao Liam! Vais fazer o procedimento cirurgico mesmo?

  39. Danniel disse:

    Olha Marcio.. eu procuraria outro veterinário. As opniões podem divergir muito. Outro veterinário pode ser mais atualizado. Tenta um vet dermatologista. Ele provavelmente lhe dirá o que pode ser antes mesmo do exame, mas fará um pequeno exame no local. Ele tem a pratica e a experiência. Ve isso o dia todo!

  40. Marcio Lopes disse:

    Sim é o que estou pensando. Hj liguei pro criador que nos vendeu e prontamente ele me respondeu com u9m veterinário na barra que fica mais proximo da minha casa. Pelas fotos que mandei pra ele disse que talvez fosse uam carne esponjosa.

    Bom vamos ver como vai andar. Vou deixare a principio a pomada que indicou por mais um tempinho talvez esteja melhorando um pouco vamos dar mais um tempo, como disse achei que estivesse melhor hj de manha.

  41. Nelson Batista dos Santos Junior disse:

    Marcio esse vet não seria Dr. Alex seria da Clinica Animal Health??

    Eu marquei semana que vem para ir no que o Danniel comentou.
    Possivemente tb vou levar o meu neste Alex que foi indicado pela criadora.

    Abraço.

  42. Marcio Lopes disse:

    O criador é de marica me indicou um na Barra aki no RJ. O nome Augusto, porem o tel caiu e ainda não consegui entrar em contato.

  43. Marcio Lopes disse:

    É gente más noticias consegui contato com o Criador ele realmente acredita se tratar de uma carne esponjosa que se desenvolveu ali e a unica alternativa seria a cirurgia. Este veterinário que me indicou ele diz que tem bastante intimidade com a raça.

    Bom vamos ver o que farei, fiquei muito contente.

    Bom final de semana a todos e amem seus bulls

  44. Danniel disse:

    Mas acho que n precisaria de anestesia geral para esse pocedimento ou precisa?

  45. Danniel disse:

    Não sendo geral, tá ótimo!

    Um grande abraço a todos e bom final de semana.. e lembrem-se.. mt sorvete de melão pra essa galera gora nesse período de calor hein!

  46. Andréa disse:

    Ai Márcio que chato esse lance de cirurgia!!!!
    A Meg fez exame de medula contra leinschmaniose (negativo, graças a Deus) e como tava muuuito danadinha o vet. aplicou um sossega leão nela, tadinha, ela só acordou nove horas a noite!!(tomou umas três da tarde) Eu fiquei numa preocupação toda hora verificando a respiração ….
    Quanto a fraldinha, comprei para bebês mesmo, ia cortar só o buraco do rabinho, mas a G nem colbe, não tenbtei outra e acho que amanhã já acaba esse monte de sangue…aí que mora o perigoooo!!! Mas tudo bem, até lá é lavar diariamente as cobertas do sofá, pois para mim ela tbm é um bebezããão e não abro mão de sua companhia.( agora ela tá aqui a minha esquerda: roncando e dando uns peidinhos fedidos, hehehehe, controlados por incensos…)
    Bom na espectativa de melhora ao Liam, nos despedimos..
    Bjs e lambidinhas
    Andréa e Meg
    ;) ^^

  47. Marcio Lopes disse:

    Daniel, infelizmente pela região vai ter que ser geral, a veterinária explicou e é verdade não como ela mexer ali sem ele se mexer.

    Vai dar tudo certo, esta marcado para segunda 9h.

    • Danniel disse:

      Boa sorte ao Liam, márcio.

      Vai dar tudo certo sim. Sabe se a anestesia é inalatória ou injetável?

      Grande abraços e mande noticias.

      Abraços.

      • Marcio Lopes disse:

        Parece que correu tudo bem. Vany me ligou disse que a Doutora ligou dizendo que foi um sucesso tudo andou bem e que ele já estava quase acordando a cabecinha ja estava se movendo.

        15h vou pegar ele e aviso vocês mais tarde, obrigado pelo carinho de todos

        abraços

  48. Danniel disse:

    Sensacional! Se prepare pq quando for buscá-lo, ele estará grogue ainda e com cara de bobão.. n entendendo nada! rss..

    rebeca qnd operou os olhos foi assim mesmo! rss.. dava vontade de apertar e cuidar, proteger.. sei lá!

    Nos avise.. um grande abraço.

  49. vaniela disse:

    Oi amigos não aguentei de preocupação e fui eu mesma pegar meu bebê apesar de terem me ligado dizendo que ele estava bem, eu tinha que vê com meus proprios olhos né.12:00 fui e para variar chorei quando o vi com uma porrada de ponto na ruguinha. ta só um pouco inxado mas quando sarar a ruguinha estara la… o importante é que a bolota saiu, meio molenga mas fofo como sempre daqui a 17 dias ele tira os pontos, quando chegou andou pela casa firme e forte, comeu e bebeu um poco de agua ainda nao fez xixi rsrs correndo o risco de ter a cama molhada de novo o coloquei aqui comigo, tinha colocado o colar elizabetano, mas tirei pq achei q ele tava tendo dificuldade p respirar, quando ele acordar 100% eu coloco de novo. graças a deus ocorreu tudo bem agora é só recuperação!!! o chato é esse calor insuportavel de novo. bjus a tds. boa semana.

    vany

    • Nelson Batista dos Santos Junior disse:

      Que otima noticia.
      Tudo ocorreu bem graças a deus. Como o Danniel falou acho que tem que ficar de olho com os pontinhos.
      Apesar dele ainda estar meio grogue.

      Mais show mesmo em saber que tudo esta bem com ele.
      Grabe abraço nesse menino.

  50. Danniel disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKK.. como é bom tê-los novamente em nossos braços!

    Cuidado que se ele tocar com a unha e abrir os pontos será um pequeno problema extra. O colar vc adaptou pra ele ou esta apertado? Vc tem que comprar um que primeiro, caiba no pescoço sem apertar. Ai vai ficar enorme pra frente. Vc corta com uma tesoura e pronto. tem que ficar na linha do fucino pra ele poder beber e comer!

    Muito bom saber que ele está bem.. continue mandando noticias!

    Um grande abraço e fiquei feliz que mais um bulldogão passou dessa sem dar susto! =D

    • Nelson Batista dos Santos Junior disse:

      Consegui levar o meu em um Vet Dermatologista em botafogo neste final de semana.
      Fui muito bem atendido e a Doutora que o gordin foi super profissional. Até diferente de alguns Vet’s que fui consultar.
      O gordin ja chegou no consultório dela deixando “presentes cheirosos” e um xixizinho básico.
      A criança empesteou a sala uhuahuauhau.

      Bem fora isso, ela realizou exames através de raspagem de uma das irritações e com uma breve olhada no microscópio bateu o martelo.
      As irritações são de Sarna Demodecica.

      Ela fez uma explicação tão detalhada que deu vontade de fazer veterinária, me parece que a tese de doutorado dela é sobre essa Sarna.
      Segue um link daqui do próprio site para consulta:
      http://bullblogingles.com/2009/08/17/sarna-demodecica-desmistificando-um-mito/

      Começamos no mesmo dia o tratamento com remédio e shampoo para a mesma.
      Ela nos deixou tranquilo pois explicou que é um caso leve e que deve desaparecer logo e que pode ter sido manifestado devido a ultima vacina tamoda alguns dias antes de começar as irritações por causa da imunidade que é baixada.

      Estou super mais tranquilo agora, sabendo o que é e que o tratamento é tranquilo.
      Porem a sarna é para sempre, podendo ou não aparecer novamente. Mais agora é só tratar da imunidade dele e tudo vai ficar bem.
      Depois passo o endereço da clinica e da doutora para qualquer eventualidade vcs terem em mãos.

      Abraços.

    • Nelson Batista dos Santos Junior disse:

      Segue link do convite:
      http://imageshack.us/photo/my-images/580/bulldogencontro.jpg/

      Encontro dia 11/03 no Parcão da Lagoa Rodrigo de Freitas
      Av. Epitacio Pessoa proximo ao corte do cantagalo
      Inicio: 16:30
      17:00 as 18:00 Aulão de adestramento com a equipe Lordcão
      18:00 as 18:30 Brincadeiras e sessão de fotos
      18:30 as 19:00 Palestra sobre cuidados com Carlos do Canil Javary
      19:00 as 19:30 Encerramento com brindes

      • Danniel disse:

        Nelson.. mt gente confirmada já!? Vcs vão? eu to confirmadissimo. Sabe se precisa pagar alguma coisa para participar?

        Abraços.

        • Nelson Batista dos Santos Junior disse:

          Daniel tem que pagar nada não…
          Me parece que ja confirmaram bastante pessoas.

          Depois de sair do vet fui em um pet la perto mesmo.
          E conversando com os donos, descobri que eles tb tem um filho de bulldog, vi as fotos…. muito lindo mesmo.
          E conversando a dona so estabelecimento me passou o convite.
          Vai ter patrocinio da Royal Canin e LordCão pessoal que faz adestramento e talz.

          Sem duvida alguma eu vo estar lá sim.
          A mochila do meu gordin ja esta pronta. =)

    • Marcio Lopes disse:

      O colar ficou grande sim e a Vany ja tinha cortado quando cheguei. Ele ta muito engraçado. To chamando ele de “Scarface” mas a Vany não a gostando. O meu garoto ta com uma cara, meu Deus me perdoe, mas não sei se fico rindo dele com o colar ou se coloco ele no meu colo. De todo jeito esta super.

      Abraço a todos e boa noite

  51. Danniel disse:

    Hehehehe.. então somos dois! rss..

    Agora é torcer para o clima ajudar, né!? Pq às 16:30hs no RJ o clima ainda não está dos mais frescos! Vai ser sombra e água geladinha! Será que o pessoal vai montar alguma estrutura para amenizar o calor?

    • Nelson Batista dos Santos Junior disse:

      Imagino que sim né… ainda mais eles sabendo das necessidades da raça.
      Mais é bom previnir né…
      Levar um bonezin… passar um protetor solar na criança….
      E levar agua geladinha…
      O meu pelo menos é uma caixa de agua.

  52. VANIELA disse:

    oi danniel e nelson quero saber como foi o encontro dos bulls na lagoa, me contem tudinho, quase fomos com nosso bebê, liam esta super bem, é incrivel a recuperação dele no 3° dia ja tinha pontos voando para fora rsrs acho que nao vai sobrar um para a dra adriana tirar no proximo sabado. hoje faz uma semana que tive meu coração nas mãos, a preocupação era tão grande voces nem imaginam. graças a deus ele esta mais sapeca do que nunca, comendo super bem e bebendo tambem nem parece dodoi. tambem ta tendo atenção de rei, ontem tiramos de vez o colar pois ja nao tem mais o risco dele estourar nada. fiquei tao feliz de ver ele dormindo na caminha dele de novo vcs nao imaginam. querido nelson me avise quando tiver um novo encontro pois o liam com certeza estara lá exibindo seu fucinho enpinado. não esqueça de me contar como foi lá ontem com seu bull e vc também danniel…abraço a todos, e fungadas do liam…

  53. Danniel disse:

    Então, Vaniela.

    Eu cheguei era 17:20 e já estavam sorteando tudo e depois teve a “palestra” do criador do Javary. Mudaram um pouco o cronograma.. pelo menos pareceu! rss.

    Eu adorei conhecer outros bulls.. este foi o ponto chave do evento. Cada um com uma característica diferente. Tinha até uma pequenina bull de apenas 2 meses chamada Clara Melo. A dona é meio doida em levá-la sem nem as vacinas polivalentes complestas, mas.. cada um cuida como quer ou pode!

    Detestei a “estrutura” do evento, que de estrutura n tinha nada. Pegaram uma faixa da Royal canin e passaram em volta das árvores fazendo um colar de isolamento, mas na altura do nosso peito. Chão de terra. O que eu vi de bulls quase empacotando de calor e o dono sem nem mesmo uma garrafinha de água gelada. O evento tbm não disponibilizou nenhum bebedouro comunitário. Tive que oferecer a minha água a um bull que estava muito esquisito.

    Se quizer, dá uma olhada aki no pequeno vídeo que eu fiz com o cel: http://youtu.be/_9NWEvibx8E

    Um abraço.

    • OLA DANNIEL VI SEU COMENTÁRIO AE SOBRE O ENCONTRO DOS BULLS AE NO RIO EU SOU DE SALVADOR – BA .
      E VC TAMBÉM NÃO É O ÚNICO NÃO DE VER CERTOS DONOS DE BULLS QUE SABEM EU ACHO ! QUE N SE DEVE SAIR COM SEUS BULL SEM LEVAR ÁGUA , SÓ DIGO UMA COISA TENHO DOR É DOS BULLS DESSAS PESSOAS …….
      ESPERO QUE SÓ N ACONTEÇA O PIOR COM FÉ EM DEUS N HA DE ACONTECER NADA DE MAU COM OS BULLS . DEPOIS N FIQUE LAMENTANDO E DIZENDO QUE ESTAR MAL PELO ACONTECIMENTO , DIZENDO Q A CULPA FOI SÓ DO CALOR …
      AQUI EU JÁ FIZ ASIM NOS ENCONTRO QUANDO VEJO Q N ESTAR COM AGUA PARA OS BULL , EU NA DE BOA PERGUNTO SE A PESSOA QUE ESTAR COM O BULL SE E O DONO , ELES ESTRANHAM PELA PERGUNTA AE EU ESPERO Q PERGUNTE O PORQUE DA PERGUNTA , SE N PERGUNTAR EU PERGUNTA KD A ÁGUA DO BULL …….VC SABE DO RISCO DE QUE O BULL TA PASSANDO .
      ORKUT : ANTONIO E ZAHARA !

      • Nelson disse:

        O encontro que teve … todos levaram agua… e quem nao levou comprou por la mesmo.
        Seria complicado um dono de Bull não saber da necessidade de agua e de resfriar o corpo deles.
        Ainda mais qndo eles cismam em dar 10 metros razos bulldog…
        O meu entaum nem se fala… fez uma vitima no encontro junto com outro até maior q o meu…. Tadin do garoto.
        Mais o aviso de levar agua tb estava na imagem de “divulgação”
        Abraço.

    • Nelson disse:

      Olha eu la com o meu Gordo e o kit gordin no video.
      ao 00:43 =D

      Da proxima eu grito no meio do grupo… “Dannel kde vc meu fio”

      Abraço

      • Danniel disse:

        Opa.. te vi nelson. Só na maletinha azul.. dono responsável é outra coisa. Eu estava de mochila e dentro somente coisas da Rebeca. Água eu levei numa garrafa térmica e ficou gelada demais atéééé.. umas 23hs. Cara eu ainda vejo gente que nem msm saquinho pra catar as merdas do cão leva, imagine água, protetor, boné, bebedouro…. duvido.

        “..dar 10 metros razos bulldog” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. é assim mesmo.. sai da frente que eu to numa linha retaaaaa.. e atropelam quem for.. kkkkkkkkkkkkk

  54. Danniel disse:

    Hehehehe.. link errado. É este aqui.. http://www.youtube.com/watch?v=_9NWEvibx8E&feature=channel

    Ai tem alguns vídeos da rebeca se quizer conhecê-la menlhor!

    Fiquei muito feliz em saber que o Liam está melhor. Quando a Rebeca tirou o colar tbm foi uma alegria danada!

    Tudo de bom pra vcs!

  55. Nelson Batista dos Santos Junior disse:

    Bom dia.
    Estive la é achei show de bola.
    Apareceram mais gordinhos do que eu pensei que iriam.
    Creio que tinha para mais de 30 bullys juntos.
    Desde filhotinhos (um mes) até os grandões.

    Soltamos os gordinhos dentro do parque ai da para imaginar a bagunça que foi…
    A vitima da vez foi um menininho, nem desastrados meu Ghost mais um companheiro grandão atropelaram o coitado auhauhahu ninguem saiu ferido.

    Mais foi muito legal o evento, o que ficou ruim foi a iluminação quando foi se aproximando do final do evento.
    A sessão de treino foi legal tb…muito engaçado.

    Ja tinha uns la que vc falava “senta” e ele deitava… e para levantar!!?? “Chama o guindaste”.

    Eventos como esses poderiam acontecer mais vezes.
    Teve o nutrologo da Royal dando algumas explicações de alimentação e o dono do Canil Javary falando sobre a raça.

    Fora isso o evento não teve brigas nem nada.
    Vou postar as fotos e colocar o link aqui para vcs verem

  56. Danniel disse:

    Nelson.. será que nos falamos sem saber?

    Acho que falei com todos os bulls! hehehehe.. realmente ver os filhotes me deu aquela saudade da minha pequena! rss

    Eu acho que quando eu cheguei, estava no final do treinamento, pq os bulls estavam de um lado e do outro uma galera tirano fotos. parecia até evento de moda.. kkkkkkkkkkkk

  57. Andréa disse:

    Olá pessoal, como estão passando? E os(as) babys bulls?
    Estou com uma dúvida: A Meg andou esfregando o traseiro pelo chão, então fui examinar melhor pois não poderiam ser vermes já que sua vermifugação está em dia… então “cutucando” por debaixo do rabinho, descobri tipo uma assadura, então passei uma pomadinha dermatológica para assaduras de bebê, mas quero saber sem sabem como fazer a higiene desta região, pois não gostaria de deixá-la assadinha….
    Podem nos ajudar?

    • Nelson Batista. disse:

      Danniel falou tudo.

      No meu caso, eu praticamente todo dia a noite do uma limpeza na area. Com lenço humidecido e depois com um seco.
      Realmente é uma area que deve ter uma atenção redobrada.

      Danniel kde vc no grupo la do facebook?!?!

      • Danniel disse:

        caramba, Nelson. Não tenho nem Facebook nem Twiter nem Orkut. Não curto essas coisas. Acho meio que invasão de provacidade, mas estou começando um cadastro em nome da Rebeca! Vou ver se consigo encontrar vc por lá!

      • Marcio Lopes disse:

        Daniel tbm não gosto, mas a Vany tem adorado o o facebook do bulldogada todo dia me manda uma monte de foto engraçada.

  58. Danniel disse:

    Opaaaa. isso é moleza.. hehehehe!

    Na hora do banho de uma atenção especial nesta região.. lave bastante, mas n esfregue com força. apenas faça bastante espuma. Eu costumo repetir a lipeza no rabicó durante o banho! Na hora da secagem.. atenção quadriplicada. Não pode ficar um molhadinho sequer! rss.. Depois de seco.. uma fina camada de hipoglós é suficiente. E a cada 2 ou 3 dias limpe com o mesmo soro que utiliza nas dobras do rosto. Seque com uma toalha e em seguida seque mais com uma folha de papel toalha.. isso absorve o que restar. E ai vai mais uma camada bem fina de hipoglós. nada de emplastar, pq se n depois vc vai ver a dificuldade de limpar! rss.. Em dois ou três dias estará tudo zeradinho. Ai é só manter seco e o hipoglós somente quando aparecer alguma assadura!

    Grande abraço.

  59. Danniel disse:

    Esses talcos que usamos para xulé, evita tbm que asse deido ao abafamento nos caso onde o rabo do cão é curto e apertado, tornando a ventilação complicada!

    Boa sorte, Andréa.

  60. Camila disse:

    Peguei meu filhote ontem, ele está comendo Premier Ambientes Internos, como está no final do pacote, vou comprar a Premier Bulldog Filhotes, creio que, por ser desenvolvida especialmente para a raça seja uma das melhores.

    • Marcio Lopes disse:

      Filhote ambientes internos pelo que li é indicado apenas para cães ate 10kg logo logo terá que mudar. Premier é muito boa esta bulldog filhotes é muito dificil de encontrar, tentei usar ela mas não encontrava. O Liam esta usando Royal Bulldog junior, facil de encontrar é otima qualidade.

      • Nelson Batista. disse:

        Para o meu eu misturo a Premiere Ambientes Interno + Royal Bulldog Junior.

        A meu ver a ração não pode considerar o peso do cão e sim a idade, por isso achei estranho.
        Pelas informações a mesma pode ser dada até 1 ano de idade, agora o controle da quantidade é que pode fazer a diferença.

        Somente com Royal o meu não se adaptou direito, mais com a mistura até que esta indo bem.

        Realmente a coisa mais dificil é achar a premiere bulldog. Uma pessoa de um Pet em botafogo me falou que até poderia pedir para ele, que ele encomendaria.
        Deve ser pq a raça é um pouco mais dificil de achar.

  61. Danniel disse:

    A melhor, na minha opnião é a Hill’s. Mas se quizer dar comida de verdade e saudável para seu cão, indico a alimentação natural. Faz milagres e diferenciará seu bull dos demais somente olhando o físico!

    • VANIELA RODRIGUES disse:

      Danniel li alguns comentários sobre a Hill’s, um me chamou a atenção, dizia que a mancha causada pela lagrima do bull desaparece quando ele começa a se alimentar pela mesma, fiquei curiosa queria saber de você é isso mesmo que acontece??? queria dar a comida natural, comecei aos poucos com frutas será que um dia consigo a 100% natural kkkk olha só meu bebezão está com umas rodelas no braço direito sem pelo e vermelha o que pode ser na sua opnião??? estou passando dermolene 2x ao dia desda semana passada mas não to vendo melhoras. bjus de Liam…ih não esqueça o face da Rebaca eh kkk

  62. Danniel disse:

    Então Vaniela, eu li que a Hill’s tem muito pouca proteina de origem animal e por isso ajuda na eliminação destas manchas na pelagem. Todos que usam a Hill’s comentam sobre a mudança, inclusive um visinho meu, oferece a bullgoga dele e ele informou que as manchas sumiram depois que ela começou com esta ração.

    Acredito que a alimentação natural seja o idela para os bulls. Eu ofereço a minha a seis meses e só vejo coisas boas.

    Sobre as rodelas carecas, podem ser devido a alguma alergia a picada de mosquito. Todo o restante do pêlo está normal? Sem nenhum lugar ralo? Mais algum lugar avermelhado? Ele está bem? Ele fica em algum lugar muito úmido? Tem horários definidos de passeio e relaxamento (interação com vcs)? Toma banho com qual frequência? Quais alimentos fora a ração vc dá? Alguns alimentos são altamente maléficos para cães. O dermolene ée bom quando temos alguma irritação ou machucadinho devido a mordida de mosquito ou algo mais bobo. Quando o assunto é outro, existem pomadas específicas que irão ajudar a combater o mal e cortar ele pela raiz. Falai que eu tento lhe ajudar!

    P.S.: Não sou vet não hein, Vaniela. Só digo as coisas que já vivi e vi nesse tempo que estou com a Rebeca.

    Pode deixar que n esqueci o face dela não. Já fiz o e-mail, mas ainda n tive tempo de ver esse lance do face! =/

    • VANIELA RODRIGUES disse:

      Danniel ele esta com 1 rodela maior na altura do ombro direito, uma menor no ante braço na parte onde se apoia quando esta deitado e outra menor ainda na parte da frente do ante braço esta ultima até lembra picada mesmo, semana passada antes do banho o pelo do corpo dele caia muuuuito eu estava ficando louca né, mas ae ele tomou um super banho e esta normal,não esta caindo mais nesta semana, ele toma um super banho todos os sábados, passeamos todos os finais de semana 9:00 ou as 10:00 e no final do dias entre 18:00 e 20:00, durante a semana como chegamos muuuito cansados do trabalho as vezes até saimos com ele as 20:30 mas é raro, o liam adooora ficar em lugar proibido para ele parece uma coisa, eu falo não acho que ele entende que é sim kkkk mas nenhum deles é umido, o que me preocupa é quando estou passando o pano no chão ele me rouba o pano com a boca, aff já falei que não pode tento deixar ele fora do ambiente enquanto limpo, mas ele acha divertido o pano a vassoura kkk é um sufoco kkk, ontem achei ele um pouco desanimado quando chegamos, demorou um tempinho para ficar nos 220v, depois quando ele foi fazer totô estava bem mole acho que ele estava com dor de barriga por isso estava molenga, ele esta com muuuuita fome dei ração para ele 2x ontem será que foi isso que fez mal??? olha as frutas que dei foram maçã, e melancia (esta ultima por sinal enquanto eu cortava o pedaço de maçã dele ele abocanhou o meu pedaço de melancia, foi ae que descobri que ele gostava da melancia, tudo que é fruta que ele me vê comendo ele quer também, será que eles podem comer banana??? danniel as vezes é melhor a experiencia de um criador de bull do que a de um veterinário que nunca viu um bull e que olha para ele e fala ah isso é alergia ao produto de limpeza kkk. por isso eu converso bastante com vocês. vlw a ajuda eh…

      • Nelson Batista. disse:

        Melancia e maça não são uma boa.

        Frutas e seus efeitos
        uvas – soltam o intestino
        goiaba – prende o intestino
        caju – causa acidez
        mamão – solta o intestino
        maça – prende o intestino
        melancia – difícil digestão
        melão – difícil digestão
        kiwui – causa acidez
        manga – rica em fibra
        laranja – causa acidez
        mexirica – causa acidez
        abacate – é muito gorduroso
        côco – é muito gorduroso
        morango – causa acidez
        abacaxi – causa acidez

        O que não faz mal
        mamão, maça (menos a verde porque é ácida), pera, banana, manga, ameixa doce
        água de côco é bom principalmente durante e após as complicações gástricas

        Fonte: veterinária Patrícia Friggi de Souza

        Mais ta muito grande a falha? Pq se for por alimentação costuma sumir relativamente rapido, agora se for pelos malditos acaros e talz ai é vet mesmo.
        Se possivel manda uma fotinha da falha.

      • Danniel disse:

        Olha Vaniela, confesso que sou a favor de passeios diários e acho que isso cura muuuuita coisa.. rss. Faça uma forcinha e passeie com ele pelo menos por 30 minutos todas as noites. banho não de toda semana. No verão dê no máximo a cada 15 dias e no inverno, apenas a cada mês. A oleosidade natural da pele ajuda a combater esses probleminhas. Pêlo caindo em excesso nunca é bom, mas se disse que melhorou após o banho, fique de olho. O escove pelo menos a cada dois dias, isso ajuda muito a manter a pele e pêlo saudáveis.

        Se não impor e determinar os locais que o rapaz pode ficar, ele ficará onde quer e fará cada arte que vc vai até duvidar.. rsrss. Quando for arrumar a casa, o prenda em algum local caso ele queira fazer baderna! rsrss. Se n tem nenhum local, o coloque na coleira e prenda em alguma maçaneta da casa! Se ele ficar latindo, ingnore-o. Se ele fica quietinho, premie. Se ele tentar pegar o pano, diga NÃO firme e levemente alto (n grite, isso só estressa e o deixa mais agitado). Se vc passar o pano perto e ele ficar quietinho olhando, premie e elogie, mas nada de vozinha, pq só o agita tbm) rsrss..

        esse desânimo pode ter relação com o calor que está no RJ. Fique de olho. Se ele perder o apetite, ficar desanimado e cagando mole, leve-o ao vet. Sobre ração, nesta idade é legal deixar a vontade. Pelo menos até os seis meses. Dai em diante ofereça 2 ou 3 vezes ao dia.

        Maça n tem problema, desde que tire o caroço. Melancia a mesma coisa. Banana é ótimo tbm, mas lembre-se que nenhuma fruta ou petisco pode ser superior a 30% da alimentação diária. Então de moderadamente.

        Aquele abraço..

      • Marcio Lopes disse:

        Deixa eu me intrometer.
        1 – o pelo estava caindo normal, nada com q se preocupar
        2 – banana ja te disse q não tem problema
        3 – ele ontem estava calmo pq estava dormindo quando chegamos rsrs

        vale lembrar q ele sempre teve 2 pontos mais ou menos 0,5cm sem pelo, mas a pele normal

        estes novos realmente são coisa nova

  63. Nelson Batista. disse:

    Qnto a AN pelo que li vale muito apena.
    E faz uma diferença no bolso… oh se faz.

    Mais ainda não tentei passar para essa dieta.
    Até pq vc tem q ser fiel e ter um tempinho disponivel para ela…. pois tem que deixar tudo preparado.
    Por enquanto o meu gordin ta se dando bem com a ração mais para frente vou avaliar se troco a alimentação dele.

    Danniel entra no facebook rpz…. se ta perdendo os encontros…!
    A Vaniela falou que ia no ultimo e não foi… ¬¬ to de olho hein.

    • VANIELA RODRIGUES disse:

      querido nelson fiquei dodoi kkkk com mudança de tempo fiquei com dor de garganta e febre kkk ainda hoje to espirrando, to de casaco no maior sol lá fora as pessoas me olham que louca esta garota kkkk mas na bullnina já falei que vou mesmo numa bolha kkk quero ver vocês e o Liam de caipira kkkk mas me conta como que foi lá na reunião de domingo??? cade as fotos???

      • Nelson Batista. disse:

        Foi muito bom, foram poucas pessoas mais só gente show.
        Por la estavam o Panqueca da Renata, O Theodoro do Alexandre, meu Ghost uma Bulldoguinha inglesa.

        Ficamos la um bom tempo conversando…. os bulls para um lado e para outro correndo…
        Muito show….
        Não foi muita gente por causa do horario.
        Acho que o proximo qndo marcarmos com antecedencia fica bem maior.
        O Alexandre que é o fotografo … ele deve mandar as fotos la no facebook.

      • Nelson Batista. disse:

        Melhore logo para que seja possivel conhecermos o arteiro Liam.

    • VANIELA RODRIGUES disse:

      nelson dei uns 3 pedacinhos pequenos mesmo de manga para o liam de manhã ele passou a noite toda mandando umas bombas que meu deus do ceu pensei que ele ia destruir o quarto kkkkk nunca mais dei, agora a maçã vermelha ele adooora e fica normal…a melancia dei uma vez só também ele gostou e também como a maçã não teve efeitos negativos kkkk queria saber da banana porque quando vou comer ele falta implorar por um pedaço… 1 falha eu acho enooorme mas eu sou exagerada mesmo né sabe como é mãe de 1° viagem, o marcio nem liga eu que fico me descabelando.. vou tirar umas fotos hoje a noite e te mando por e-mail. cara quando você conhecer o Liam vai falar meu deus que pentelho kkkk vai te cheirar todo pular em cima de você e não satisfeito vai balançar o rabinho pedindo carinho kkkk quem ve ele na rua acha que ele é carente, mas eu toda hora to manhosando ele kkkk não gosto de ver ele quieto para mim tem algo errado kkkkk

      • Danniel disse:

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. manga é legal, melancia e melão são ótimos, mas sem caroço e casca. Maça n exagere pelo excesso de fibras, pode soltar um pouco se exagerar. Banana é ótimo tbm!

        Quero conhecer o Liam tbm. rsrss.. qnd vai rolar a próxima bulldogada?

        Tentem achar meu face ai gente: Rebeca Demonte ou rebecabulldog@yahoo.com.br

        Abraço.

  64. Danniel disse:

    hehehehe.. eu já fiz o e-mail, mas ainda n criei o face.. agora em abril tem outro, né!? Já arrumei mais um bulldog pra ir.. rsrss..

    AN faz muuuuuiita diferença sim, Nelson. Eu gasto, para alimentar minha bull e minha gata, R$120,00 já incluindo todos os suplementos. Perco 45 minutos na cozinha a cada 15 dias e mais uns 10 minutos toda noite! Vale mais a pena na saude do cão do que no bolso.. rsrss..

    Grande abraço..

    • Nelson Batista. disse:

      Estou pensando daqui um tempo migrar para AN.
      Estou anotando alguns cardapios e suplementos.

      Pow, assisti ao video da Rebeca realizando alguns comandos… na boa aquela carinha ali é uma cara de quem faz arte rpz…. uhahuauhauh
      O legal é que ela faz o comando e ja fica aguardando o outro.

      Show tb a ignorada basica que bulldogs dão na primeira chamada auhhau.. da akela olhada de rabo de olho pensando “Se chamar dinovu eu axo q vou. Se não deixa para la” huahua

      • Danniel disse:

        kkkkkkkkkkkkkk.. é isso mesmo, Nelson. Ela é mestre em se fazer de surda.. kkkkkkkkkkkkkkkk, principalemente quando é para algo que n a convém!

        Ela nem é arteira não, Nelson. É um anjo. Não me da dor de cabeça nenhuma! Obediente e calma! rsrss

      • Nelson Batista. disse:

        Pq eu vejo alguns bulldogs é eles são mais devagar… mais na calma…
        O meu pultz….só nao ta na tomada durante a parte da manhã….
        pq depois affe.

        Aguardo ansioso por conhecer a Rebeca.

      • Danniel disse:

        Digo calma em casa, pq se tem gente nova e a pessoa fica fazendo vozinha melosa.. babau. Ela surta. Meu pai vai lá em casa e a ignora por uns 5 minutos e ela parece que entende e fica quietinha esperando o carinho dele, agora com outras pessoas, pqp.. hehehehe

  65. Danniel disse:

    Ó com relação as frutas, vou te dizer que uva e uva passa são venenos e não ofereço nem a pau. As frutas ácidas n tem prolema oferecer, desde que seja em pequenas quantidades. O estômago do cão é mais acido do que qlqr fruta que vc possa encontrar, sendo assim, n traz mau nenhum. A minha come morando, kiwi, mas sempre em pequenas quandidades e exporadicamente!

    Abraço.

  66. Andréa disse:

    Oi pesssoal que engraçado esse lance das frutas!
    A Meg AMA banana…chega vir de longe para pedir um pedacinho…agora descobri um sorvete de banana que vem com uns pedacinhos e ela adorou…,vou postar o vídeo assim que possível!
    Ela esta com umas falhas no pelo e devo leva-la ao vet nos próximos dias pois me surta ver minha babybull assim…falhada.
    bj

  67. Danniel disse:

    Andréa, dá sorvete pra ela não. Faz em casa um que eles amam. Bata no liquidificador melão ou melancia ou até a banana e coloque naqueles copinhos de café e coloque no freezer e ofereça no máximo dois por dia. Eles adoram! rsrss..

    Abraço.

    • VANIELA disse:

      danniel outro dia vi na cobasi um sorvete especial para caes kkk quase compramos achei bem legal, mas como iamos demorar a voltar para casa não levamos, outro dia também no face uma amiga no japão postou uma pizza para caes kkk sabor frango e acho que leite kkk ontem dei um gelinho para o liam ele surtou de feliz kkkk já tinha um tempo que eu tinha parado de dar porque o tempo amenizou né, mas pelo jeito ele ta afim de um refresco kkkk não achei a rebeca no face me procura : vaniela rodrigues de lima.

  68. Nelson Batista. disse:

    Vaniela esse eu comprei.
    Vou te falar… o bull mando para dentro…
    Altas lambidas.

    Comprei 2 e ele parece que gosto pacas.

    • VANIELA disse:

      kkkkkkkkk é msm? então está aprovado né kkkeu queria muuuito dar essas coisinhas para o liam acho que ração não alimenta, mas é coisa de mãe que quer ver o filho gordinho msm, o marcio fala que tudo que o cão precisa está na ração. mas quem sabe da proxima vez eu trago um pote para ele experimentar ae aproveita e fica com o brinquedo depois , porque ele adora garrafa pet pote de sorvete, chinelo, mangueira, tenis, até parece que não tem brinquedo em ksa kkkk…

  69. Nelson Batista. disse:

    Bem, realmente essas coisas tem que dar pouco mesmo.
    Eu dou essas guloseimas 1 vez por semana e penso ate ser muito.

    O lance é se concentrar na ração mesmo, se a mesma não tiver suprindo ou quiser melhorar ai tem q ser AN.

  70. Andréa disse:

    Legal, tava mesmo em dúvida de como fazer o sorvete!
    Vou já testar! Ela vai se amarrar!
    Bj

  71. Andréa disse:

    Sobre a AN onde me recomendam procurar receitas?
    Vaniela vou te adicionar no face, tudo bem?
    tem mais alguém lá?
    bj

    • Danniel disse:

      Andréa, com relação a AN, a grande maioria começa a leitura e a descoberta pelo site http://www.cachorroverde.com.br, mas tudo depende do perfil do seu cão. É ideal que vc faça contato com a veterinária responsável pelo site.

      Grande abraço.

    • VANIELA disse:

      Bom dia Andreia pode add sim estou lá o dia td kkk pentelhando os bullzinhos fofos que vejo kkkk tem muuuuuita gente lá é só voc~e procurar no meu tá a bulldogada carioca toda kkk né nelson??? bjus..

  72. Andréa disse:

    Oi pessoal, postei o vídeo da Meg “chupando” picolé! Esse era o de banana, agora comprei o melão para ela poder degustar, hehehe…
    Não se preocupem com o final….a Dara não comeu o palito!
    bjs

  73. OLA ESSE PICOLÉ TEM AÇUCAR SE TIVER ACHO QUE N DEVE SER LEGAL N …
    VC PODE TA FAZENDO O PICOLÉ EM CASA SÓ COM A FRUTA E AGUA E CUIDADO COM AS FRUTAS CITRCAS …..
    MAIS O VIDEO FICOU MUITO LEGAL VOU FAZER PRA MINHA BULL ZAHARA ELA ADORA BANANA . ABRAÇO ANDRÉA …….

    • Danniel disse:

      Antônio, é bem legal mesmo esses picolés de frutas que fazemos em casa. Só que não há problema nenhum em adicionar frutas cítricas ao “sorvete”. O estômago dos cães é mais ácido do que qlqr fruta, mas cabe lembrar que nunca é bom oferecer em excesso. Moderadamente é interessante demais. São ótimas fontes de vitamina C que ajuda no combate da displasia, desde que seja feito como preventivo. =)

      As frutas permitidas são: Maçãs (retire as sementes, elas liberam cianeto no estômago dos cães), pêra, goiaba, banana, manga (sem o caroço), melão, melancia, polpa de coco, mamão, ameixa, caju, caqui, figo, amora, framboesa, morango, laranja, mexerica e abacaxi. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os cães podem comer frutas cítricas. É só não exagerar na quantidade. O estômago dos cães é muito mais ácido do que qualquer fruta! Fonte: http://www.cachorroverde.com.br/vegetais.php

      Grande abraço.

  74. Ana Luisa e Iris disse:

    Boa Noite Viviane,

    Meu bulldog é mestiço, bulldog+american bully. Ele esteve sem apetite esses dias, nao sabemos o que dar a ele. Pedimos sua ajuda!

    Obrigada Ana Luisa e Iris.

  75. Andréa disse:

    Oi Antonio
    Esse tinha sim…mas agora estou fazendo em casa mesmo…aqui em Brasília tá mó calorão e tenho que ter em estoque agora junto com as pedrinhas de gelo.
    Valeu
    Abraço

    • OLA ANDRÉA !
      POIS É EU JA DEI PRA MINHA BULL ALGUNHAS DAS FRUTAS CITADA A CIMA SÓ TENHO MEDO DE DAR A LARNJA , CAJÚ, ABACAXI , MEXIRICA QUE E A TANGERINA , O MAMÃO N SOU DE DAR MUITO N PORQUE ELE SOLTA A FLORA TESTINAL EM NÓS N SEI SE NOS CÃES E ASIM A AMEIXA ACHO Q DEVE FAZER MESMO EFEITO , AQUI NO BLOG TAMBEM ENSINA AFAZER UM SORVETE EM UM COPINHA COM PEDAÇOS DAS FRUTAS SE N ME ENGANO FOI UM PARTICIPANTE QUEM POSTOU FOTO E O COMENTARIO NO BLOG ……..
      MAIS MUITO LEGAL MESMO EU JA CONHECIA O SITE CACHORRO VERDE MAIS N TINHA VISTO SOBRE DAR FRUTAS CITRICAS N .
      E N ME LEMBRO BEM SOBRE A MELANCIA QUE N ERA LEGAL , N SEI SE ERA PORQ ERA DIURETICO OU OUTRA COISA VOU PESQUISAR ISSO , …….. SE OS COLABORADORES DO BLOGUE PUDER FAZER UM COMENTARIO SOBRE AS FRUTAS CITADAS AE SERIA LEGAL NÃO É ANDREA ,……….
      ABS : E VALEU PELO ESCLARECIMENTO ……V CTEM ORKUT …
      OUTRA COISA ESTAVA EU OLHANDO AQUI NO CARTÃO DE VACINA DE MINHA BULL A DR VIVIANE FOI QUEM FEZ O PARTO QUE NASCEU A MINHA BULL EM PORTO ALEGRE , .E EU SOU DE SALVADOR BAHIA ……..
      MINHA MENINA VEIO DE MUITO LONGE MAIS TUDO CERTO E BEM TRANQUILO O DONO DO CANIL E UM CARA SHOW DE BOLA ………KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK .!

  76. OBS DO COMENTARIO A CIMA A FLORA É INTESTINAL VIO KKKKKKKKKKK .

  77. Danniel disse:

    Então Antonio, quem postou as informações das frutas fui eu. Eu nunca li nada a respeito da melancia. Realmente ela é quase toda água então é normal que o cão urine mais, mas n traz problema nenhum! Achei uma lista que eu havia feito com base nas informações do cachorro verde e são elas:
    FRUTAS
    MAÇA (SEM SEMENTE)
    ABACAXI (SEM CASCA)
    AMEIXA
    AMORA
    BANANA
    CAJU
    CAQUI
    FIGO
    FRAMBOESA
    GOIABA
    KIWI
    LARANJA (SEM CASCA)
    MAMÃO 9SEM SEMENTES)
    MANGA (SEM CAROÇO)
    MELANCIA (SEM CASCA E SEM SEMENTES)
    MELÃO (SEM CASCA E SEM SEMENTES)
    MEXERICA (SEM CASCA)
    MORANGO
    PÊRA (SEM SEMENTES)
    POLPA DE COCO

    PROIBIDOS:
    ABACATE
    BATATA, INHAME, MANDIOQUINHA, CARÁ CRUS
    BROTO DE BATATA
    CEBOLA
    ESPINAFRE
    FOLHA DE BETERRABA
    FOLHAS DE ABACATE
    FOLHAS DE BERINJELA
    ÓLEO DE MILHO
    FOLHAS E CAULES DE BATATA
    FOLHAS E CAULES TOMATE
    MANDIOCA
    PIMENTA
    ÓLEO DE SOJA
    RUIBARBO
    UVA, UVA PASSA

    Se algum moderador do blog puder ajudar, seria bem legal!

    Abraços.

    • VANIELA RODRIGUES disse:

      Danniel ontem tava com preguiça de fazer a janta ae resolvi comer bananas kkk coloquei a ração do Liam para ele comer juntinho comigo, quem disse que ele quis??? ficou de olho nas minhas bananas,já viu né olhos pidões não resisti dei um poquinho ae o danado comeu 1 banana todinha na maior tranquilidade é claro que dei aos poucos e em pedaços pequenos porque vai que ele engasga né…o fato é que ele amou… e lá vai mais uma fruta para o cardápio (maçã, melancia e banana rsrsrs)… ps: a ração ele comeu uns 20 min depois kkkk

  78. Danniel disse:

    Rsrsrss.. eles são umas dragas mesmo.. kkkkkkkkkkkk

    Só cuidado para que essas frutas e demais petiscos não ultrtapassem 30% da quantidade diária de alimento.

    A nossa come muitas frutas, até morando e kiwi. Come tbm melão, melancia, maça, banana, pêra, abacate. É engraçado que quando o morango ta azedo ela só cheira e n come, mas se ta daqueles docinhos, quase engole minha mão junto! rsrss

  79. Daniela disse:

    Boa noite galera,
    Encontrei esse site hoje e amei !!! Acabei de comprar uma cachorrinha e ela tem me impressinado, nunca imaginei que me apaixonaria tanto!!! Ela tem 50 dias e chegou faz uma semana, mas ja demonstra ter muita personalidade!!! eu e meu marido estamos muito felizes com ela.
    Nao conheco ninguem aqui por perto que tenha um Bulldog Ingles, (alem do canil que comprei que fica em outra cidade) entao é muito bom ter encontrado vcs!!! assim a gente sabe para onde “correr” em caso de duvidas com relaçao a raça!!!
    Muito obrigada Dani.

    • OLA BOM DIA DANI !
      SEI BEM OQUE VC ESTA FALANDO !
      ESSE BLLOG REALMENTE É MUITO LEGAL ……….
      VC É DE QUE CIDADE ?
      VC TEM ORKUT , CASO TENHA ME ADD AE …MEU ORKUT É ( ANTONIO E ZAHARA ).
      ABRAÇO É BOA SORTE COM A SUA MENINA ………

    • Danniel disse:

      Que legal, Daniela. Aproveite a sua pequena, pq a cada dia será uma coisa nova e divertida. Que bom que encontrou o blog, lhe ajudará bastante, mas vc deveria ter encontrado antes de comprar a bulldoguinha. Já que ela chegou antes de vc ler tudo possivel sobre bulldogs, se apresse para não ser pega de surpresa.

      Grande abraço.

  80. Manuela disse:

    Boa noite….
    Tenho um bull sapeca e arteiro chamado Theobaldo de 9 meses.
    Ele come a ração específica para filhotes de bulldog da Royal e há cerca de 1 semana está apresentando fezes amolecidas. Já precisei trocar a ração por esse motivo e agora não sei o que dar a ele.
    Nessa semana ele perdeu 300g, mas está ativo, tomando muita água e faminto como sempre…
    Que outra ração posso dar a ele???

  81. Michele disse:

    Olá Dra. Viviane

    Tenho um filhotão de BullDog com 2 meses, estou dando ração super premium e sequindo a quantidade diaria recomendada ( meia xicara de ração por dia 62 gr) porem tenho percebido que ele esta emagrecendo e claro muito desesperado para as horas da sua alimentação. Posso aumentar essa quantidade?

    Obrigada

  82. Danniel disse:

    62gr diárias??? Caracas.. até seis meses a alimentação é a vontade, desde que ele não tente comer tudo que esta disponivel até explodir. Hj n alimento a minha mais com ração, mas me lembro que ela comia até os seis meses algo em torno de 300g diários, dividido em duas refeições. Depois disso comia 360g diários.
    Acho que ele ta comendo muito pouco. mas lembre-se que em raças como bulldog inglês (problemas estruturais) pendendo para o magro é melhor do que para gordinho. O ideal é sentir as costelas, mas não vê-las. Ver tbm a musculatura e a cintura significa que está bem de peso. Kg é mt variável de cão para cão. A minha mede 35cm e pesa 18kg e acho que ta gordinha e queria que chegasse a 17kg, pois tem displasia e hipermobilidade das patelas. Cuide muito dele até completar 1 ano pelo menos!

    • Marcio Lopes disse:

      Bom dia Daniel, vontade não falta. Mas estou deixando para decidir no final de semana por conta do tempo. e como estamos sem carro e o Liam não é mais um bebe é complicado este deslocamento. Porém tudo indica que vamos.

  83. Danniel disse:

    Será um prazer conhecer esse rapaz. Realmente deve estar enorme!

    Faz uma forcinha, Márcio. Na previsão do tempo está dando sol, mas se tiver chuva, vai ser transferido automaticamente para julho, não me lembro a data ao certo!

  84. Andréa disse:

    Poxa pessoal, que legal essa festinha!
    Aqui onde moro em Sobradinho, Brasília, tenho tentado organizar uma bulldogada para que pudessemos conhecer um pretendente para a Meg, mas tá difícil…não conheço ninguém por aqui, apesar de saber que na área existem vários bulls, pois quando passo de carro, vejo alguns passando.
    Comigo foi a mesma coisa: sempre fui apaixonada por bulldogues! Depois conheci o irmão da Meg e como queria uma fêmea, tive que esperar o próximo dia…imagina, nem dormi a noite! Como tenho outros cães e gatos na manhã seguinte foi um perrengue aqui em casa: meu marido quis vetar! Mas eu já havia decidido: era hora da minha bull chegar!
    Hoje ele é um xodó com ela e diz que não sabia o quanto ela era gostooosa!!!!
    Depois pesquisando na net, descobri esse blog que é tudo de bom e nos passa muitas dicas importantes.
    Então em abril para completar a família e não haver brigas, hehehe, chegou a Nina uma francesinha muito charmosa tbm…
    Daniel, mais uma vez valeu pelas dicas das frutas: realmente é tudo que há!
    Abraços pessoal.

  85. Douglas Alves disse:

    Dra. Viviane,

    Tenho um Bulldog de 6 meses, que esta com 20kgs aproximadamente, estamos dando cerca de 350 a 400g de ração diariamente, porem gostaria de ve-lo um pouco mais forte, temos algum sumplemento que e possa dar nesta idade?
    Como funcionam os suplementos para essa raça?

    Obrigado

  86. Domenico disse:

    Preserve seu cão o mais próximo de magro. Isso ajuda ele a respirar melhor, andar melhor e não forçar tanto pra respirar. Qlqr raça pendendo pro magro é aimais saudável. Minha bull de 2 ano pesa 17kg e vive muito melhor do que quando tinha 19kg. Td bem que ela tem 33cm, massss.. Continue oferecendo a quantidade especificada na embalagem da ração e se preocupe com suplementação somente quando terminar a fase de crescimento. Eu ouvi falar sobre aminomix e sei que ajuda na musculatura, mas acho que uma alimentação regrada e passeios regulares, o tornarão a massa que vc procura, mas com o tempo e não de uma hora pra outra!

  87. Luiz disse:

    olá a todos….Tive a curiosidade de ler todos os posts (muita coisa) e adorei as informações contidas.
    Eu tenho a minha bull de 3 meses a Clotilde rsrsrs.
    Eu estou dando ração royal canin junior porte medio duas vezes ao dia totalizando 250 gramas de manhã e 250g de noite!!! ela esta com 4,700kg.
    minha dúvida é se estou dando ração demais ou se está bom assim… não dou nada além de ração e ainda não passeio com ela na rua para exercitar, pois ela ainda não tomou todas as doses da vacina.
    qualquer dica será muito bem vinda.
    obrigado

  88. simone disse:

    Meu frenchie estava com alergias e varias falhas no pelo. Fez tratamento com dois antibióticos e ainda tinha na barriga. Comecei a lavar a área com shampoo bactericida e parece estar melhorando. Será q ele tem alergia ao próprio xixi?!

    • Janaina disse:

      Luiz, minha Bull tb tem 3 meses e o veterinário me recomendou oferecer ração a ela 3 vezes ao dia. Ela pesa 10,8 kg… Eu li aqui q até os 6 meses a ração tem q ser oferecida a vontade, tlvz pelo fato deles estarem em “fase de crescimento” .

  89. glaucia disse:

    Oi Dra. Minha filhote de bulldog frances tem 2kg, eu dou a quantidade de ração que sugere na embalagem da royal canin para bulldog frances filhote , ela está com 2 meses . Acho que está muito magra, o que vc acha? Não sei o peso ideal

  90. mARCOS disse:

    Tenho um Bulldog de 4 meses com 9kg. Acho que não esta engordando. É normal com esta idade?

  91. Nathália M. C. disse:

    Bom dia ,

    Estou com um bull macho de 74 dias com 6 kg só dou ração premiar super premiam filhotes para ele , notei que esta com umas 3 ou 4 bolinhas vermelhas e duronas bem no queixo, isso é normal ou seria um principio de dermatite?

    Como devo proceder?

  92. ELZA SANTOS disse:

    dra boa noite tenho um filhote de bullgog ingles ele tem dois meses, e gostaria de saber o qto eu posso dar de ração para ele,por enquanto eu dou 300gr de manhã e a noite mais 300gr não sei se o correto

  93. José Luiz disse:

    Dr. Boa noite, gostaria de saber se a ração Biofresh é de boa qualidade e se é melhor dar ela que não tem conservantes ou outras específicas para a raça.

  94. Robson Gonçalves disse:

    Boa noite, Dra, tenho um bulldog de 7 meses que está pesando 17 kg. Gostaria de saber qual a quantidade de comida que devo dar por dia para ele.

  95. Shana disse:

    Boa tarde,
    Sei que o site é sobre bull inglês, mas tenho uma fêmea frenchie e estou alimentando ela com ração super premium e pate canino misturado, pois ela não come mais a ração sem patê. Gostaria de saber se faz mal?
    E ela só come um pote pequeno de ração por dia. Queria saber o que posso fazer para ela dar uma engordadinha?porque acho ela magrinha.

    Obrigada

  96. Bia disse:

    Oi!

    Adotei um bull e ele tem 4 anos e 27 kilos… Será que alguém poderia me ajudar falando qual a quantidade diária de ração eu dou? Já ouvi de 300g até 600g… estou super na dúvida!

    Também vi em um vídeo de criadores que poderia dar a ração toda uma vez ao dia… em qual horário seria?

    Ele só vai fazer as coisinhas dele na rua duas vezes ao dia, mas como tenho duas áreas grandes gostaria que ele fizesse pelo menos o pipi em casa quando necessário… pode me ajudar?

    Obrigada!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>