Dúvida de um bulldogueiro

histiocitoma1

Bruce

Pessoal, vamos lá… sigam o exemplo do Pedro, pai do Bruce, que escreveu para o Bullblog sugerindo uma matéria sobre um problema que seu bull está passando e que ele tem dúvidas quanto ao assunto.

Todas as sugestões são muito bem vindas.

Obrigado Pedro!!!

“Olá,

Antes de mais nada, parabéns pelo Bullblog. Não tem um dia que eu não passe por aqui. Sempre encontro informações úteis e diversão.

Estou com um filhote que vai completar 4 meses. Ele chegou aqui com 2 meses de idade e temos aprendido muito sobre ele e a raça. Uma das coisas sobre as quais fiquei informado antes mesmo de resolver trazer o Bruce para casa, foi a grande incidência de problemas de pele em Bulldogs. Durante esse tempo de convivência já tratei de espinhas, assaduras e até um caso bem brando de sarna demodécica. Já tinha ouvido falar a respeito de todos esses incômodos. Inclusive, aqui nesse fórum.

Acontece que recentemente apareceu no Bruce, na região lombar, uma protuberância muito parecida com uma verruga. Ela cresceu muito rapidamente em poucos dias. Tem pouco menos de 1,00 cm (um centímetro) agora. Levei-o à Veterinária, que fez uma “biópsia” com uma agulha fininha e mandou para análise. Mesmo antes de chegar o resultado ela já havia dado um possível e provável diagnóstico: Histiocitoma Fibroso Benigno. Trata-se de um tumor benigno e de regressão espontânea. Como encontra-se na pele, é chamado Dermatofibroma. Foi receitado um medicamento tópico, em forma de gel, para acelerar a regressão.

Ela ainda comentou que aquele foi o segundo caso, em menos de um mês, de um Histiocitoma precedendo um caso de Sarna Demodécica. Ela disse que irá estudar qualquer possível associação.

histiocitoma2

Enfim, está tudo bem, nada grave. Agora, eu sou o pai mais hipocondríaco e preocupado que há… Para você ter uma idéia, eu o levei à Veterinária, desesperado, quando o primeiro dente dele caiu… Então, imagine em que estado eu fui parar na Veterinária quando uma verruga avermelhada brotou nas costas dele… Eu nunca tinha ouvido falar nesse tal Histiocitoma, nem o Google me salvou…

Não sei se é algo realmente raro, ou se trata-se de mais uma pré-disposição da Raça… Mas gostaria de sugerir, se for possível, uma matéria/artigo sobre o “maldito” Histiocitoma Fibroso Benigno. Claro, tudo sem incitar o mesmo pânico hipocondríaco – que tomou conta de mim – em outros papais e mamães de Bully’s.

É isso. Mais uma vez, parabéns pela dedicação. E obrigado pela iniciativa Bullblog.

Abraços, Pedro Kaddoum”

53 Responses to Dúvida de um bulldogueiro

  1. Naiana disse:

    Olá Pedro! Olha só a concidência… Tb tenho um bullzinho de 4 meses que se chama Bruce. Só que o meu tem umas manchas marrons, mas a predominância é branca.

    Eu me identifico muito com vc pois tb me tornei uma mãe hipocondríaca… meu filhote tb tem problemas de pele, já está no segundo tratamento… as lesões cicatrizam mas acabam voltando. A chance de ser sarna demodécica felizmente já foi abandonada.

    Onde moro estava fazendo muito calor e um final de semana desses ele passou com hipertermia o tempo todo, tive que mantê-lo no ar condicionada o dando tilenol para ele o final de semana inteiro…

    Hj ele quebrou um dos caninos de leite… é um susto atras do outro. Não tem como não ficar hipocondríaca né. Qualquer coisa de anormal que ele apresente, pego o telefone e ligo correndo para a veterinária dele.

    Boa sorte com o seu Bruce, vou ficar torcendo para que ele melhore logo.

    Abraços a vocês!

  2. Pedro Kaddoum disse:

    Olá, Naiana!

    Caramba, que coisa! Outro Bulldog Bruce de 4 meses!? No Youtube tem outro Bruce brasileiro, mas é mais velho. Os donos dele também são frequentadores do Bullblog, acabei descobrindo.

    Ah, nessa foto não dá para ver, mas o Bruce tem a medade superior do rabinho marrom e uma manchinha ao redor do olho esquerdo. Quase um pirata.

    O problema foi mesmo diagnosticado como Histiocitoma. Foi prescrito um medicamento tópico e esperávamos que em algum tempo o pequeno tumor iria regredir. Acontece que, em uns três ou quatro dias, a verruguinha aumentous bastante. Enta, a veterinária dele sugeriu que ela fosse retirada com uma pequena cirurgia, que será hoje, ao meio dia.

    Moro no Rio de Janeiro. Ontem fez um calor infernal e o meu filhote ficou bem mal. Muito cansado e desanimado. Felizmente ele já aprendeu a identificar os locais mais frescos do apartamento. Mesmo assim, logo que cheguei, tratei de colocá-lo no ar condicionado.

    Não sei se tem a ver com o calor, mas hoje ele teve diarréia… Vou perguntar à veterinária.

    Que tipo de lesões tem o seu Bruce? Espero que esteja bem.

    Muito obrigado pelo apoio!

    Abraços e um aperto no seu Bruce!

    Pedro Kaddoum

    P.s.: Karen, muitíssimo obrigado. Só esse novo contato já valeu acompanhar esse Bullblog.

  3. Marcos disse:

    Olá, não sou especialista no assunto, apenas possuo uma Bulldog de quase 02 anos e algumas “receitas” de quem aprendeu um poquinho na prática talvez ajudem.

    – Realmente é grande a incidência de problemas de pele, no caso da minha bulldog esses problemas deviam-se principalmente à alimentação. Mimávamos muito ela e comidas que “aparentemente” pareciam não trazer prejuízos como “peito de frango cozido e sem tempero”, faziam com que protuberâncias surgissem nas costas dela.

    Solução.: Cortamos “quase” totalmente os mimos, o que damos é petisco específico para cães e em quantidade bem limitada. A ração teve um papel FUNDAMENTAL na melhora, ela é a Equilíbrio à base de carne de cordeiro (pacote preto e prateado).
    Já sarna demodécica não conheço nada a respeito … mas ouví dizer que talvez seja algo hereditário mas tranquilamente controlável.

    Bem, em relação à protuberância que apareceu no seu bull … A minha bull quando toma as vacinas fica com protuberâncias por um longo tempo (apesar de o vet. massagear bem o local) … não chega a acontecer como no caso do Bruce, mas realmente demora algum tempo para “abaixar”, ou regredir como vc. mencionou, creio que a veterinária agiu corretamente, apenas acho estranho não terem receitado nada via oral nem injetável, como algum anti-alérgico … etc.

    Espero ter ajudado
    –marcos

  4. Susi disse:

    Pedro, td bem? Espero que esteja td bom com seu Bruce.
    Bom entro na fila das maes hipocondriacas e preocupadas.
    Meu bull de 4 anos ja teve demodecica aos 4 meses e quase me deixou maluca,felizmente depois de um longo tratamento passou . Morro de medo de uma recaida,nao quero nem pensar, pois atualmente vivo na Italia e ja nao confio na medicina humana quem dira na veterinaria. Assim mesmo,ele esta com um problema na pele ja a 1 ano e nao sabemos o pq. Aparece uns caroçinhos como se fosse picada de insetos ,em seguida vira uma bolinha pequena e depois ele coça e estoura saida sangue,como se tivesse inflamada,a primeira q ele teve pensamos ate q fosse um berne ja q fizemos passeios pelo campo,mas foram aparecendo mais aos poucos e espalhou por todo o corpo menos na barriga ,bom…,nao saio do veterinario ,primeiro a hipotese de alergia a picada de insetos, tratou e nada; agora alergia alimentar dou uma raçao especifica mas ainda continua na mesma, ja tomou antibioticos,pomadas,loçoes pra aliviar enfim…,essa semana fez exame de sangue e tava td em ordem nenhuma alteraçao e a demodecica descartada tbem, olhei a foto q vc fez e achei parecida com as bolinhas do meu bull. Mas o meu tem varias, o seu tbem? Sera q è tbem esse Histiocitoma Fibroso Benigno? Nunca ouvi falar nisso. Bom, vou comentar isso com o veterinario.
    Olha sou assidua aqui no bullblog,a gente precisava de um cantinho assim pra nos orientarmos e trocar experiencias..
    Um abraço

  5. Pedro Kaddoum disse:

    Susi,

    Obrigado por comentar!
    A “verruguinha” do bruce é bem rígida e se destaca bem da pele. Nõ chega a ser uma erupção, não tem pús, nem nada. É uma massa de células, está bem grande agora. Não se parece com picada de inseto e não aparecem várias.

    Não sou veterinário, mas se fosse chutar, diria que a sua descrição lembra alguma reação alérgica. Talvez, algum produto de limpeza, cêra para piso, algum alimento…

    Aqui no Rio, minha Vet é especialista em Bulldogs. Geralmente elas são craques em problemas de pele. Enquanto isso, se eu fosse você, começaria excluindo os fatores que podem estar causando o problema, um por um. Quem sabe você não descobre assim?

    Mas, procure um veterinário. de preferência um especializado em dermatologia canina.

    Espero que ele melhore!

    Abraços,

    Pedro H.

  6. João Luiz disse:

    Pedro,

    Tenho um Bull que aos quatro meses era a cara do Bruce. Ele se chama Pacco (tem uma foto dele em “história real”) e hoje tem 1 ano e 3 meses. Quando ele era pequeno, ele teve vários problemas de pele. Praticamente acabei com esses problemas dando 2 comprimidos de levedo de cerveja por dia (ele engole sozinho), secando muito bem as dobras (principalmente na cauda que é achatada e no nariz) e usando o shampoo Cloresten (Dr. Clean). Acredito que o caso da verruga deva ser tratado isoladamente.

    MUITA SAÚDE para o Bruce!!!

    Abraços, João Luiz.

  7. Pedro Kaddoum disse:

    João Luiz,

    Muito obrigado pelas dicas! Levedo de cerveja é um dos ingredientes da ração que ele tem comido. Será que é bom dar mais? As dobrinhas eu limpo todos os dias e deixo bem secas antes de ele dormir e quando acorda. Esse shampoo eu não conheço, vou procurar!

    Ele está operado do Histiocitoma. Ainda sente dores na área e fica tentando coçar. Ainda bem que ele não alcança.

    Abraços!

    Obs.: O Pacco é muito bonito! Tomara que o Bruce fique como ele mesmo!

  8. João Luiz disse:

    Pedro,

    Levedo não faz mal. Você pode experimentar se vai fazer efeito.

    Eu só uso esse shampoo. Ele é caro mas eu não me aborreço. Compre a embalagem maior,

    É importante dizer que isso tudo não substitui o tratamento. Antes disso eu passei cetoconazol nas alergias do Pacco por quase um mês (indicado pela vet dele). Depois de curado, o preventivo é com isso aí (levedo+cloresten+limpeza das dobras principalmente após o banho).

    Com relação a ração, eu só dou Royal Canin para Bulldog.

    Enviei um relato de uma viagem que fizemos para Teresópolis/RJ com o Pacco que tem mais algumas fotos. Quando for publicado, dê uma olhada.

    Com certeza ele vai ficar muito bonito. Parabéns pelo Bruce.

    Abraços,

    João.

  9. Prezados proprietários e frequentadores do BULLBLOG!

    Não sou veterinário, portanto não posso tratar ou dar conselhos específicos sobre problemas de pele.

    Apenas gostaria de dar algumas dicas e fazer alguns esclarecimentos sobre o assunto, pois, como criador, seguidamente acompanhamos tais tratamentos e muitas vezes constatamos que a grande maioria dos problemas são simples de serem resolvidos/evitados e na maioria das vezes são próprios da fase de desenvolvimento em que o bulldog se encontra.

    Sobre a pele, vou tentar passar um pouco de minha prática como criador, e fazer as seguintes recomendações:

    a) Banhos de sol são indispensáveis, pois, como se sabe, o sol é importante não apenas na fixação de vitaminas como no combate e na prevenção de eventuais problemas de pele;

    b) Ração super premium. Este é um item que certamente não vale apena economizar, pois a saúde da pele está diretemente ligada a uma proteína de qualidade e a uma ração balanceada; Dentre elas recomendo: ROYAL CANIN, PREMIER, EUKANUBA, HILLS E PROPLAN;

    c) Banhos seguidos devem ser evitados, pois a oleosidade da pele e do pelo acaba sendo retirada. No verão a cada 20 ou 30 dias é o suficiente, sendo que no inverno esse intervalo poderá ser ainda maior;

    d) Umidade deve ser evitada ao máximo! Muitos problemas de pele aparecem em virtude da umidade.
    Mantenha sempre o cão num local seco e ventilado, de preferência oportunizando os banhos de sol. Após o banho certifique-se de que a pele não ficou umida.

    e) Sistema imunológico em formação. Até os 12 meses de idade o bulldog está formando o seu sistema imunológico e tanto a puberdade como o início da vida reprodutiva são causadores de queda dessa imunidade, ocasião que são comuns lesões na pele como fungo e ate a sarna demodécica.
    Aqui cabe lembrar que o ácaro causador da demodécica habita a pele de todos os cães, saudáveis ou não. Por isso o diagnóstico da demodécica deve ser muito ponderado e feito por médico especialista em dermatologia, pois a demodécica, na forma juvenil, na maioria das vezes sequer precisa tratamento e deixa de aparecer assim que o cão completa a idade adulta. Nestes casos são comuns o a aparecimento de pequenas lesões em pontos isolados, sem ferida ou secreção. Por isso deve-se ter muito cuidado ao se diagnosticar o problema, pois se o veterinário não tiver esperiência muitas vezes vai recomendar a castração do cão e informar que o problema vai acompanhá-lo pelo resto de sua vida o que, na maioria das vezes, não acontece.

    f) Passeios e atividade física são muito importantes. O sedenterísmo e o confinamento de qualquer cão são extremamentes prejudiciais a sua saúde mental o que, invariavelemente, traz reflexos a saúde fisica.

    Bom esses são alguns comentários e sugestões que considero importantes a saúde de nossos amados Bulldogs!!!

  10. Naiana disse:

    Oi Pedro!
    Que bom que ele faz a cirurgia. Desejo melhoras rápidas para o seu Bruce e fico na torcida para que o problema dele não seja reincidente.

    O meu Bruce é o da “matéria” Paixonite do dia 8/02, só que naquela foto ele tinha uns 53 dias, foi quando ele chegou aqui em casa. Ele é “pirata” no olho direito… rsrsrs

    O problema de pele do Bruce começa aparecendo uma bolinhas pequenas (como se fossem picadas de inseto), aí elas crescem (algumas chegam a ter mais de 1cm de diâmetro), formam pus, estouram e cicatrizam, elas apresentam meio que uma coroa em volta e escamação. São pelo corpo todinho. Na última crise, o pescoço dele era um caroço do lado do outro… horrível. A veterinária está tratando como se fose Piodermite Superficial. Está fazendo um tratamento de 21 dias com cefalexina a cada 12h e banhos com Dermazila.

    Desde que começou o tratamento (faz 1 emana) todas as lesões que ele tinha desapareceram mas, ainda nascem algumas novas. Por esse motivo a veterinária ainda não descartou o fator alérgico. Em casa só uso produtos de limpeza especial para cães e estou dando a Royal Canin Bulldog Junior mas, a veterinária falou q o ideal seria ele comer uma ração hipoalergênica… o problema é que como ele é muito filhote ainda, ela disse que não é recomendável.

    No mais ele está ótimo. Mesmo com as lesões ele é super alegre, brincalhão e tem uma fome de leão. rsrsrs.

    Desejo a vc e ao Bruce um ótimo final de semana!

    Abraços,
    Naiana

  11. Pedro Kaddoum disse:

    João,

    Fora o tumor, ele está bem. A sarna foi muito localizada, fraca e foi curada rapidamente. Vou seguir seus conselhos como forma de prevenção.

    Naiana,

    Espero que se resolva logo. O Bruce está todo tristinho com a operação. Fica tentando tirar o curativo e se coçar. Imagina como deve estar o seu Bruce, com um monte de lugares coçando. Estou na torcida para melhorar logo.

    Beijos e abraços.

    PEdro

  12. susi disse:

    Pedro, espero que seu Bruce se recupere rapidinho. obrigada pela opiniao fiquei mais aliviada e agora tbem acho q as pelotinhas de meu bull esta mais pra alergia mesmo. Voltarei pra saber mais noticias do Bruce.
    abraco

  13. susi disse:

    Naiana

    Meu bull tbem se chama Paco ( com 1 C) e a historia dele ta logo abaixo da sua em ( meu bulldog) a foto dele e recente e ta na neve. Li acima q o seu Pacco tbem ta com problemas na pele e pela sua descriçao e bem parecida com a que o Paco esta, aparecem bolinhas como se fossem picadas e depois estouram, ele ta na corpo todo tbem so nao na barriga. Faz um ano que estou na luta com essa alergia ele ja tomou DERMACORTEN 20 MG , CEFALEXINA 500 mg ,PELO E DERME 1500 e no banho uso sempre Shampoo hipoalergenico ,Allercalm. Td isso deu uma melhorada mas aparecem novas bolinhas.Esse tratamento foi com um vet ai no Brasil. Agora ele ta tomando Ronaxan 250 e passo uma soluçao pra aliar a coceira.., Menaderm e banho com Allercalm ( virbac) receitado pelo vet de onde moro agora (italia). A raçao antes dava eukanuba,depois passei pra royal canin bulldog e agora dou uma hipoalergênica que se chama Stuzzydog New Zealand & Australia ela è de Cervo.., eu confesso q nunca ouvi falar dessa raçao mas segui o que o Vet indicou.., as vezes parece q melhora mas novas bolinhas nascem. Eu fico de cabelo em pe, sempre procurando uma resposta e cada depoimento q leio aqui assimilo td. Qdo li o do Bruce ( Pedro) ja achei q o Paco tivesse com o mesmo problema e agora lendo o seu ja acho q e esse tbem..
    Seu Pacco e lindo..
    abracos..
    Susi.

    • vtrfoley@gmail.com disse:

      olá ! também tive alguns problemas com meu bulldog com essas bolinhas semelhante há espinhas… vão e voltam… bem usei pelo derme da vetnil para pelo e pele depois de 20 dias desapareceram mais reforço bulldog só se banha com cloresten (shampoo) isso evitá-ra inumeros problemas futuros eu em particular copio a formúla e mando manipular economizo muito …
      em relação a suposta verruga eu também conheço histiocitona procede mesmo só é corrigido cirurgicamente com um profissional qualificado e com experiência em bulldog inglês tratamento tópico e oral ajuda mas volta com mais força … mas vale salientar que não há risco para saúde , mas esteticamente pode gerar imcomodo…
      bem é isso parabéns a todos e ao bullblog , sou paulista moro em são paulo e apaixonado por bulldog´s

  14. Viviane disse:

    Sr Pedro, o histiocitoma fibroso benigno é um tipo de tumor que pode acometer a pele do animal ou tecidos internos e profundos como os ossos. É constituido de tecido fibroso (endurecido, como se fosse um tecido cicatricial) e pode apresentar cistos (vesiculas com liquido). A principal célula que integra esses nódulos são os histiócitos que são macrófagos dos tecido (macrófago é uma célula que defende o corpo de agentes estranhos, então ele sai do sangue onde está cirulando quando detecta algum invasor, vai até ele e tenta engloba-lo e digeri-lo). Essa função do marcófago/histiócitos explica a correlação com a demodécica. Quando o corpo detecta que há uma agressão no organismo, são enviadas as celulas de defesa para o local, no caso o corpo verificou a agressão pelo Demodex (agente causador da demodécica) e uma legião de macrofagos/histiócitos acabou se acumulando em algum ponto de maior concentração de Demodex (por exemplo onde havia alguma lesão mais severa) gerando assim o histiocitoma.
    Espero ter lhe ajudado,
    Felicidades.
    Att.
    Dra Viviane Dubal.

  15. susi disse:

    Naiana
    Uma correçao, troquei os nomes, o seu bull è o Bruce e nao Pacco como citei no meu coment.
    Essas alergias me deixam tao desorientada que acabei me confundindo.
    abracos
    susi

  16. Pedro Kaddoum disse:

    Dra. Viviane,

    Muito obrigado pela resposta. Agora, tudo faz sentido. O diagnóstico foi feito com base em uma coleta, antes da retirada. Era mesmo um Histiocitoma Fibroso Benigno. Espero que a “benignidade” se confirme com a análise do corpo extraído e que o Bruce não tenha mais problemas desse tipo.

    Quero agradecer, mais uma vez, a todos que responderam e, principalmente, ao Bullblog pelo espaço.

    Abraços,

    Pedro Kaddoum

    Obs.: Para quem gostaria de ver o Bruce em ação:

  17. Naiana disse:

    Oi Susi!

    Achei um charme o Paco de coletinho passeando na neve… ele é lindo!!!
    Pois é, esses problemas de pele me deixam louca… as vezes chego a pensar que eu sofro mais do que ele… rsrsrs
    O Bruce já fez tratamento com Hixizine (antialergico), mas não fez efeito. Passo sempre nele a pomada quadriderm, mas ela na verdade só está servindo para amenisar a coceira, pq não está auxiliando muito na cicatrização… Ele toma banho passando primeiro com o shmpoo Dermazila (a base de Peróxido de Benzoíla) e depois o Allercalm também. O que mais fez efeito até agora foi a cefalexina mesmo. Estou pensando em fazer um exame de sangue nele mas, a veterinária falou que o para fazer as testagens de alergia cunta em média 2mil reais…
    Quero ver como ele vai responder ao final do tratamento, aí vejo se faço o exame.
    Problema de pele é sempre complicado e muitas vezes o diagnóstico é difícil, principalmente quando se trata de alergia.
    Fico na torcida para que vc consiga solucionar o problema do Paco.

    Pedro

    Adorei o vídeo do seu Bruce!!! Ele é muito fofo!!!

    Gente…
    Como se não bastasse os probleminhas de pele do Bruce, agora resolveu cair os dois caninos e os dois incisivos do canto superior. São de leite, eu sei… o problema é que agora ele fica febril e não consegue comer a ração direito… estou tendo que fater tudo no liquidificador. E o problema é que quando ele não come, não pode tomar o remédio para o problema de pele, se não afeta o estômago e ele passa mal…
    Tô com uma dó dele… e da veterinária dele tb, pq o celular dela não pára de tocar… rsrsrs…
    Ser “mãe” é assim né, tem que participar de tudo e se preocupar com tudo!

    Abraços a todos e um ótimo final de semana!
    Ah… e umas bjokas nos bulls tb…. rsrsrs

  18. Pedro Kaddoum disse:

    Naiana,

    Cuidado com o “febril”! A temperatura normal dos cães é maior que a dos humanos. Eles oscilam entre 38 e 39 graus celsius!

    Melhoras pra ele!! Ah, faz gelo de frutas pra ele. Eles adoram e refresca.

  19. Naiana disse:

    Pedro,

    Ele adora frutas… estou deixando maça na geladeira, ele adora. Tb dou gelo para ele chupar, amenisa um pouco a dor e a veterinária liberou… rsrsrs

    A temperatura dele ocila entre 39 e 39,5… eu sei disso pq como toda boa mãe hipocondríaca, eu tenho coragem de medir a temperatura dele… dá dó mas, é para o bem dele né…

    Obrigada pelo apoio!
    Abraços

  20. Susi disse:

    Naiara,

    na verdade esses remedios sao so paliativos da uma melhorada enqto tomam mas depois volta de novo,tem mesmo è q descobrir a causa. Na verdade nao gosto muito de ficar dando remedios pois acaba com o estomago do bichinho mas as vezes è inevitavel.Vc costuma dar frutas ou qualquer outra coisa ? Sabe q antes dava uns pedacinhos de fruta ou verdura, mas cortei td. Existem varias opinioes, uns dizem q o estomago de animal nao è como o nosso o metabolismo è diferente nao podem comer o q comemos principalmente açucar e sal. Chocolate dizem q e um veneno. Vc disse q agora caiu os dentinhos do Bruce, oh Deus que dozinha!!
    Espero que essa fase passe rapido.
    Eu continuo eliminando aquilo q acho q pode causar alergia no Paco, essa semana troquei a vasilha de comida q e de inox passei para uma de plastico, quem sabe nao è isso.
    Estava lendo a historia do seu Bruce e è exatamente como o Paco qdo tinha 3 meses,uma energia que nao tinha fim, roia td q via pela frente,mas e fase e depois eles ficam mais acomodados.
    Qdo vc quiser ver as peripecias do Paco faça uma visita ao blog dele,pq ate isso eu fiz . Deixo o endereço http://www.pacobulldog.blogspot.com/

    bjs e melhoras pro Bruce.

    Pedro, vi o video do seu Bruce, que peninha de ver mas ainda bem q ele continua alegre.., que ele se recupere o mais rapido possivel.
    Abracos e bom fim de semana a todos..

    susi

  21. eliana disse:

    Tenho meu bulldog que vai completar 8 meses, na realidade ele é de meu filho de 12 anos, mais ele é nossa paixão meu marido e eu já tomamos posse totalmente dele, ele é lindo, apesar do trabalho que já me deu com infecção séria de ouvido, já chegou com o problema, já está bem depois de 2 meses de cuidados todos os dias, está com problema sério de pele, estou tratando a 2 meses no vet, fazemos de tudo para ele.
    Ele é branco fulvo é pirata é lindo,pele clara apresenta mais problemas de pele, chama-se BAHUAN, quer dizer aquele que tem boa memória, é lindo, é muito bagunceiro deixa- nos malucos, ainda mexe em tudo, mais é a maior alegria, é muito mimado.
    Vou depois colocar umas fotos dele para todos verem.
    Espero que o Bruce esteja muito bem e saudável.
    Até mais.
    ELIANA E RODRIGO.

  22. Pedro vi que você é do Rio!!
    Queria muito que tu me indicasse essa vet especializada em bull…porque to que nem uma louca tentanto achar aqui e não consigo!!

    Mas porque será que to desperada??
    Meu Bull com 4 meses…manifestou uma doença de pele,fez biopsia…acusou demodécica!!
    Como ele tem algumas partes brancas…a doença é mas visível….fica vermellho…carocinhos…perda de pêlo…
    Aiii to tão triste!!
    Enfim…já tem 1 mês que estamos no tratamento dele…
    Amenizou um pouco mas não totalmente!!
    Ele não está tomando medicamento algum…
    Só pomadas e banhos homeopáticos!!
    Vi em algum artigos que a caso do bull tomar até antibióticos…mas o vet(de confiança) não passou e falou que não precisa!!

    Mas queria muito um vet especialista na raça…
    Não querendo desmerecer o vet do meu bull…mas um especialista seria apropriado!!!

    Me ajudem… por favor!!

  23. Helen disse:

    Srs.,
    Bom dia…

    Meu nome e Helen e tenho um Bulldog femea.
    Quando comprei, era “cabecuda e trancuda”(c/ 3 meses). Porem, no proximo dia 24 ela vai fazer 6 meses e tenho percebido que ela ate esta trancuda mas a cabeca nao acompanhou o crescimento do corpo.
    Tentei buscar na net alguma informacao sobre o crescimento mas nao consegui tirar minhas duvidas.
    Gostaria de saber se e normal pois a cachorra esta em fase de crescimento ou se ha algo errado.

    Obrigada,
    Helen

  24. Eunice mãe do Eike disse:

    Olá Pedro, eu também tenho um bull mais é francês de 8 meses o nome dele é Eike. Esta protuberância que apareceu no Bruce também apareceu no meu Eike tem +/- 3 dias, mas estou sem veterinário.
    Eu gostaria muito de encontrar um veterinário aqui no RJ que entendesse um pouco mais sobre os bulldoguês, se vc ou alguém tiver como me ajudar eu vou ser muito grata.
    Qualquer coisa pode me enviar um e-mail: eikefpassos@hotmail.com
    Muito Obrigada e aguardo um contato o mais rápido possível.
    Eunice mãe do fofuxo Eike.

  25. Mirtes Watanabe disse:

    Oi, tbem tenho um bulldog, o Horácio e vive tendo problema de pele. Pesquisem sobre Alimentação Natural. Visitem o site: http://www.cachorroverde.com.br Vou tentar mudar a alimentação!

  26. Hellenn disse:

    Tenho um bulldog frances de 3 meses, posso dar frutas para ela?

  27. paula disse:

    Alguém conhece um vet bom para bulldog inglês no Rio??

    Obrigada!!

  28. Louise disse:

    Também gostaria de uma indicação de veterinário no rio pra meu BF!

  29. Marcia Roberto disse:

    Olá a todos!
    Gostaria da indicação de um vet especialista em bull.
    O meu também está com problemas de pele, já fiz alguns tratamentos, cortei alimentos ácidos, come ração hipoalergênica da Farmina e está sempre com a pele bem vermelha com irritações que lembram espinhas. No meio das patas e na base do rabo também.
    AGradeço dicas!

    tks

  30. Marcia Roberto disse:

    ah esqueci de dizer que é um vet especialista em bull em SP – Capital…. tks!!!!

  31. Sabrina disse:

    Gente adotei uma Bull Inglesa com 2 anos de idade.Chegou em casa um pouco assustada, pois era criada em canil pra ser matriz, nao teve antes o convívio familiar. Ela teve uma infecção na primeira cria , perdeu todos os filhotes ,castrou e logo em seguida pegoy a doença do carrapato hoje sendo tratada com antibióticos. Só que estou com um problemao..Ela desce e não quer andar..Morre de preguiça, tento com coleira e sem coleira, e nada todos me olham como se eu fosse um E.T. kkkk..acabo levando a gorda com 18 quilos no colo..O que posso fazer ???

  32. Victor martins disse:

    Olha tenho um bulldog de dois meses chamado major. Ele é elergico à vacinas. Apos a aplicação ocorre o aparecimento de bolinha na região da aplicação. Na primeira vez , como não reparei, acabou piorando é virou um inflamação . após a ida ao veterinário, ele apenas receitou um antibiótico via oral, e uma pomada anti inflamatória. Apos alguns dias tudo se normalizou . e ele esta tranquilo.

    PS: ele também é alérgico a produtos de limpeza e a própria urina.

    Abraço . seu bull é lindo.

  33. Graziele Correa disse:

    Boa noite!!! Gostaria de saber se alguém pode me passar o contato de algum veterinário especialista em bulldog

  34. Caroline GS disse:

    Boa noite! Estou precisando de um veterinário especialista em bulldogue ingles na cidade do Rio de Janeiro! Gentileza encsminhar para meu email: cgsucci@gmail.com
    Agradeço a atenção!

  35. elza santos disse:

    olá pessoal ,tbm tenho um bull ingles ele se chama thor , ele tem 11 meses ,e tbm está com problemas de pele,não sei mas o que faço, eu mesma dou seu banho com sabonete de glicerina e shampoo de clorexidina, seco todo seu corpo com uma toalha e depois com secador no ar frio,ele é meu fofucho,por favor me ajudem,pois ele se coça muito,nunca deixo ele sujo,sempre estou limpando suas dobras e ouvidos,principalmente a dobrinha do rabo.

  36. Torres M. disse:

    Olá, Pessoal.

    Tenho um bulldog, com 6 meses chamado Barthô.
    De uns dias pra cá notei uma ferida(forma até um cascão) na parte superior do pescoço dele, não chega ser umas “verruga” como o do Bruce dito lá em cima, mais a pele dele ta um pouco a vermelhada(irritada) ele não sente incomodo nenhum pelo que observo, levei para veterinária e ela apenas me receitou outro tipo de shampoo :S

  37. Catia Pires disse:

    Pedro Bom dia, estou com dificuldades de encontrar um veterinário no RJ que entenda da raça, vc poderia me passar o telefone de contato do seu veterinário? meu e mail catiapfonseca@yahoo.com.br

  38. Heloisa Avila disse:

    Gostaria que me enviassem o nome e endereço ou telefone de um veterinário (a) especialista em bulldog inglês no rio de janeiro. meu email hmcavila@oi.com.br eu agradeceria muito

  39. Carla Godoy disse:

    Bom dia, gostaria de saber se alguém tem uma indicação de um veterinário especialista em São Paulo (Capital). Meu e-mail é: carladanieledegodoy@hotmail.com

    Obrigada, Carla.

  40. Mariana disse:

    Olá pessoal! Tenho um buldogue francês de 3 meses chamado PIPO e na barriga dele, na parte lateral surgiu uma bolinha interna. aperto ela e ele não reclama de dor e a bolinha anda de um lado para outro. vcs tem ideia do que poderia ser.

  41. catia disse:

    boa noite tenho dois buldogues frances a cadelinha teve feridas nas patas levei ao veternario e disse que tinha problemas de alergia a raccao antialergica nao faz efeito e quando dou uns comprimidos que tem curtizona as feridas passam assim que paro volta o cao esta com uma ferida na perna ja nao sei o que fazer gostaria que dessem sugestoes ou um veternario bom pois os gastos cadavez estao a ser mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: