Rações

As melhores marcas do mercado e as mais recomendadas para nossos bulldogs de acordo com a saúde de cada um. Colaborem com o tópico contando quais as rações seu bull já comeu, como cada uma funcionou para ele, e caso tenham alguma nova indicação nos fale, por favor.

MARCA: ROYAL CANIN


Royal Canin Bulldog 24
: para cães adultos e maduros da raça bulldog inglês acima de 12 meses.

Esta ração foi desenvolvido especialmente para os bulldogs porque trata-se de em cão que requer uma alimentaçao especifica que tenha em consideraçao as suas sensibilidades dermatológicas, digestivas e morfológicas. Graças a incorporaçao de hidrolisado de cartilagem, o Bulldog 24 ajuda a combater a sensibilidade osteoarticular desta raça. Favorece a digestao e ajuda a reduzir as flatulências graças a proteinas de elevadissima digestibilidade (glúten de trigo, proteina de porco), minerais insolúveis, arroz como única fonte de amido, fruto-oligossacarideos (FOS) a polpa de beterraba. Facilita a preensao e estimula a mastigaçao do alimento, graças a um croquete especialmente formulado: tamanho, forma e textura adaptados a sua morflogia maxilofacial braquicéfala e prognata. Reforça a eficácia da barreira cutanea e ajuda a combater a inflamaçao da epiderme graças a associaçao de vitaminas e aminoácidos conjugada com ácidos gordos essenciais (Ómega 6 e Ómega 3) e zinco.

Royal Canin Medium Junior: para filhotes de 2 a 12 meses

Ótimo crescimento, fornecimento elevado de nutrientes para suprir as necessidades de um crescimento exigente. Segurança digestiva Alimento hiperdigestível, que assegura o equilíbrio da flora intestinal e um trânsito digestivo regular. Digestão Fácil Teores reduzido em amido (mal digerido pelo filhote) para uma segurança digestiva máxima. Desenvolvimento ósseo Perfeito equilíbrio de cálcio e fósforo para uma boa mineralização óssea e um crescimento harmonioso.

Royal Canin Medium Adult: para cães de 12 meses à 7 anos.

Como um cão de tamanho médio pode viver facilmente até 14 anos, é necessário assegurar que ele envelheça mantendo seu peso ideal e em boas condições, sem que os pequenos problemas associados à idade. O excesso de peso pode favorecer o aparecimento de problemas, tais como uma menor resistência ao esforço ou uma fragilidade articular. Por isso, é importante pesar seu cão regularmente e adaptar sua alimentação de acordo com a idade. Peso ideal. Fornecimento controlado de nutrientes para manter o peso ideal do cão. Energia ótima Fornecimento energético moderado, perfeitamente adaptado em função dos períodos de atividade normal. Assimilação máxima Alimento hiperdigestível para assegurar uma eficácia nutricional máxima. Trânsito intestinal Perfeito equilíbrio de fibras alimentares para a regulação do trânsito intestinal.

Royal Canin Medium Light: cães adultos e maduros de raças médias com tendência a obesidade – acima de 12 meses.

O teor limitado em gordura (11%) e a elevada taxa de proteína (27%) permite restringir o ganho de peso conservando sua massa muscular. Alimento hiperdigestivel que assegura o equilibrio da flora intestinal e um trânsito digestivo regular. Contém FOS, um pré-biótico natural. A adição da L-carnitina assegura uma melhor utilização das reservas de gordura e contribui ativamente para prevenir o ganho de peso.

Royal Canin Medium Sensible: cães adultos e maduros de raças médias com sensibilidade digestiva e/ou de pelagem – acima de 12 meses.

Benefícios: segurança digestiva – uma combinação única de ingredientes de origem vegetal e animal para máxima segurança digestiva; beleza e saúde da pele – óleo de borragem e óleo de peixe como fontes de ácidos graxos essenciais. Ômega 3/6 para uma pelagem sadia e macia, uma pelagem bela e brilhante; programa longevidade – um teor elevado de vitamina C e E, polifenol para favorecer a renovação celular e assim combater o envelhecimento.

obs.: gostaria de informar que a Quipa, minha bulldog, comeu Junior até 1 ano, depois foi pra Adult. Ela tinha muuuitos problemas de pele… até que comecei a dar a Sensible (já faz uns 2 anos pelo menos), e desde lá ela está ótima, nunca mais teve nenhum problema de pele. Recomendo!

Royal Canin Medium Mature: para cães acima de 7 anos

Teor em fósforo reduzido, para contribuir ao bom funcionamento do sistema renal. Para favorecer o equilíbrio da flora intestinal e combater os problemas digestivos relacionados à idade. Um fornecimento reforçado em zinco, biotina e ácidos graxos Ômega 6/3 para favorecer a cicatrização e o brilho da pelagem. Uma palatabilidade excepcional graças aos aromas naturais exclusivos e a ingredientes de altíssima qualidade, que estimulam o apetite do cão maduro.

MARCA: EUKANUBA

Eukanuba Puppy & Junior: Um alimento completo para cachorros de raças médias de 1 a 18 meses.

Níveis ótimos de proteína e gordura para aumento de peso e desenvolvimento ósseo. Responde às necessidades acrescidas de energia durante o período crítico de crescimento. Contribui para um sistema imunitário forte e saudável. Garante pele e pêlo saudáveis.

Eukanuba Adult Light: Um alimento completo para cães adultos com um baixo nível de atividade. Raças de todos os tamanhos – a partir de 1 ano

Para cães com excesso de peso ou com baixo nível de actividade. Promove dentes saudáveis reduzindo a formação do tártaro. O granulado Eukanuba com uma combinação de minerais ajuda a remover a placa e a impedir que o tártaro se deposite nos dentes. Concebida para um controle seguro e eficaz do peso. Contém L-carnitina e um reforço de vitamina A para queimar a gordura excessiva e controlar o aumento de peso. Repõe a energia e os nutrientes gastos diariamente. Contribui para um sistema imunitário forte e saudável. Garante pele e pêlo saudáveis.

Eukanuba Adult: para cães adultos

Nutrição 100% completa e equilibrada para cães adultos de raças pequenas e médias que tenham preferência por uma dieta à base de carne de borrego, para uma fácil digestão e excelente condição da pele e do pêlo. A carne de borrego é sinónimo de nutrição digestível, mesmo para cães com tracto digestivo sensível. Eukanuba fornece óptimas quantidades diárias de proteína, gordura, hidratos de carbono, vitaminas e minerais importantes para a saúde e bem estar do seu cão. Contém ingredientes de alta qualidade e altos níveis de proteína animal. Sem corantes nem conservantes adicionados.

Eukanuba Senior: Um alimento completo para cães idosos.

Para todas as raças a partir dos 7 anos. Um apoio à mobilidade e saúde numa idade avançada. Promove dentes saudáveis reduzindo a formação do tártaro. O granulado Eukanuba com uma combinação de minerais ajuda a remover a placa e a impedir que o tártaro se deposite nos dentes. Sulfato de condroitina e glucosamina para articulações saudáveis. Proporciona níveis reduzidos de gordura para manter o peso correcto e minimizar a tensão nas articulações. Contribui para um sistema imunitário forte e saudável. Proporciona uma flora intestinal estável. Garante pele e pêlo saudáveis.

MARCA: PROPLAN

Puppy Complete Protection Media: para filhotes

Agora você pode estender a proteção do leite materno, ela é especialmente formulada com uma mistura inovadora de nutrientes, incluindo o colostro, rico em anticorpos naturais. Fortalece e reforça o sistema de proteção natural do seu filhote para que ele possa alcançar seu potencial máximo.

Puppy Sensitive Skin: para filhotes

É uma dieta de alta tolerância que não contém os ingredientes alergênicos comuns. Formulado com fontes restritas e selecionadas de proteínas como o salmão, minimiza o risco de irritações de pele associadas às sensibilidades alimentares mais comuns. Além de conter um nível otimizado de ácidos graxos ômega 3 e 6, vitaminas, antioxidantes, cobre e zinco que promovem uma pele suave e um pêlo brilhante

Adult Complete Protection (raças médias):

Formulada para garantir a saúde da pele e o brilho da pelagem dos cães adultos. Mantém o sistema imunológico saudável. PRO PLAN fornece aos cães adultos toda a nutrição necessária para uma vida longa e mais saudável.

.

Adult Sensitive Skin: indicado para cães adultos de todas as raças e portes com pele sensíveis.

– Não contém os ingredientes alergênicos mais comuns;

– Fontes restritas de proteínas, como o salmão, ajudam a minimizar os riscos de irritação da pele associada aos casos de sensibilidade alimentar mais comuns;

– Relação balanceada de ácidos graxos Omega 3 e 6, que reforçam a proteção da pele e promovem uma pele saudável e um pêlo brilhante.

Adult Reduced Calorie: indicado para cães adultos de todas as raças e portes que estejam acima do peso ideal.
– 20% menos calorias do que Fórmula para adultos, facilitando a perda de peso de maneira gradual;

– Um equilíbrio de fibras de alta qualidade para satisfazer o apetite;

– Formulada com uma relação ideal de proteínas/gordura para garantir uma nutrição apropriada enquanto se atinge um peso ideal.

Adult Senior: indicado para cães de todas as raças e portes com mais de 7 anos de idade.

– Articulações saudáveis e ótima mobilidade;

– Altos níveis de proteína para ajudar a manter a massa muscular magra;

– Ajuda a combater os efeitos do stress e envelhecimento.

MARCA: HILL`S – SCIENCE DIET

Puppy: Desenvolvido para suprir o maior consumo de energia de cães até 12 meses de idade, e cadelas prenhas ou em fase de amamentação.

Alimento nutricionalmente balanceado para proporcionar ao seu filhote de cão um excelente começo de vida. Uma combinação perfeita de ingredientes saborosos vai ajudar o seu cão formar um corpo forte saudável. É enriquecido com DHA natural, um ácido graxo ômega-3, essencial para o desenvolvimento do cérebro e sistema nervoso dos filhotes. É recomendado também para cadelas prenhas ou lactantes.

Adulto:

Saboroso e contém todos os nutrientes essenciais que seu cão necessita, além da fórmula Hill’s® Superior Antioxidant, que fortalece o sistema imunológico.

.

Light Adult:

Se o seu cão está ganhando peso, Science Diet® Light Adult pode ajudar.

Com menos calorias e gordura, é saboroso e nutricionalmente balanceado para atender às necessidades de cães adultos.

Mature Adult 7+ Original: especialmente desenvolvido para fortalecer as articulações e cartilagens de cães com 7 ou mais anos de idade.

Combina nutrientes essenciais balanceados, um conteúdo calórico reduzido, texturas mais macias, e uma mistura controlada de vitaminas e sais minerais para ajudar o seu cão a ficar mais forte por mais tempo. Sua fórmula antioxidante exclusiva também contribui para a saúde geral do cão, fortalecendo sua imunidade natural.

*obs.: existe outras rações mais específicas da Hill`s Science Diet, porém não estão disponíveis no Brasil.

MARCA: PREMIER

PremieR Bulldog Filhotes: indicado cães filhotes desde o desmame até 1 ano de idade, também é recomendado para fêmeas prenhes ou em fase de amamentação.

PremieR Bulldog traz o inovador PremieR Derma System composto por níveis ótimos de Vitamina A, óleo de Prímula, fonte nobre de ômega 6, juntamente com óleo de peixe de águas frias, rico em ômega 3. O perfeito equilíbrio entre eles proporciona uma poderosa ação antiinflamatória, beneficiando assim, a saúde e beleza da pele delicada do seu filhote. Para um perfeito desenvolvimento da musculatura, PremieR Bulldog traz altíssima concentração de proteína com fontes nobres, como salmão, ovos e frango. Dotados de uma anatomia característica, os Bulldogs são reconhecidos pelo formato de sua mordedura. PremieR Bulldog oferece um formato especial do alimento que foi desenvolvido especialmente para facilitar a sua apreensão. Já que os Bulldogs apresentam considerável predisposição a problemas articulares, PremieR Bulldog conta também com o Sistema Pró-Articulação composto por glicosamina e condroitina em níveis ótimos que podem prevenir o aparecimento de problemas nas articulações, pois agem como reparadores. Para a saúde instestinal, imprescindível para seu filhote, PremieR Bulldog apresenta uma combinação exclusiva com fibras especiais de polpa de beterraba branca, M.O.S. e F.O.S. (Prebióticos) e Yucca que reduzem o volume e o odor das fezes.

PremieR Bulldog Adultos: cães adultos a partir de 1 ano de idade

Principais beneficios: pele mais bonita e saudável através da exclusiva combinação entre óleo de Prímula, vitamina A e óleo de peixe de águas frias; sistema pró-articulação que oferece ótimos níveis de condroitina e glicosamina para articulações mais saudáveis; formato e tamanhos adaptados ao tipo de mordedura do seu Bulldog, facilitando a apreensão do alimento; e execelente saúde intestinal através da combinação exclusiva de fibras naturais de polpa de beterraba branca, MOS. (prebiótico) e extrato de Yucca.

COMPARATIVO DE PREÇOS – EM 24/07/08

  • Filhotes

  • Adultos

  • Idosos

  • Bulldog

Lojas pesquisadas: Petsupermarket e PetFast

87 Responses to Rações

  1. Liliane disse:

    Oiiii,

    Vc já comprou ração nessas lojas? Posso encomendar tranquila?

    Valeu.

  2. Já pedi várias vezes no Petsupermarket, na outra não.

  3. Camila disse:

    Já dei a Hill´s e minha bulldog não se adaptou. Teve muita diarréia. Passou a comer a Royal Medium mas hj come a Premier Ligth, já que é um cão super guloso.

  4. Suzeth disse:

    Dra Viviane, li acima que sua bulldog tinha muitos problemas de pele e que depois de mudar a raçao para a sensible ela nao teve mais problemas. O meu bulldog de 4 anos tbem esta tendo muitos problemas de pele,è uma luta sempre, no momento ele ta com uma alergia q nao conseguimos detectar o que ta causando,estamos fazendo o teste para ver se è intolerancia alimentar a raçao que o veterinario indicada è essa ; Stuzzy Dog New Zealand & Australia Croccantini Ipoallergenici all’ Agnello , que tem arroz e carne de ovelha,eu nao conhecia essa marca,mas estou seguindo a orientaçao do veterinario, com um certo receio devo confessar, porque moro na Italia atualmente e tenho certa dificuldade em concordar na maneira com que eles conduzem o tratamento por aqui. Voce ja ouviu falar nessa marca de raçao? Por favor gostaria de uma orientaçao.
    agradeço

    • Juliano disse:

      Boa noite. Eu tenho um bulldog e uma labradora. A labradora estava com alergia e tivemos que mudar a racao. Ela esta comendo uma racao brasileira a base de arroz e carne de ovelha. Recomendo, pois esta melhorando.

  5. Naiana disse:

    Olá gente!
    Estou a 40 dias com um bullzinho em casa. O criador estava dando a Golden Formula Frango Filhotes e eu optei por continuar dando a mesma ração pelo menos até ele terminar as vacinas para evitar qualquer problema. Agora as vacinas estão chegando ao fim e gostaria de saber se essa é uma boa ração para bulldogs. Sei que é a segunda linha da Premier me pareceu boa pois ele está com o ganho de peso muito bem e o pelo bem brilhoso. Mas mesmo assim gostaria da opinião de quem conhece melhor essa raça tão maravilhosa.
    Obrigada e abraço a todos!

  6. Naiana disse:

    Troquei a ração do meu filhote para a Bulldog Júnior da Royal Canin. Ele está adorando, também está com o pêlo mais brilhoso e se desenvolvendo melhor.
    O preço dela é salgado mas vale muito apena. Tudo para melhorar a saúde e o desenvolvimento do meu bullzinho!

  7. Emorgenes disse:

    Bom como todos sabem o Bulldog já nasce destinado a ter problemas de pele. Com a minha não foi diferente. Quando cehgou com 70 dias começamos a dar Royal Canin até aproximadamente 1 ano. Quando chegou na fase adulta começou os problemas nos olhos, com aquelas marcas horriveis de lagrima. Parecia ela parecia o Alice Cooper…rs
    Enfim trocamos para hills, por recomendações do Vet.
    e hj apos 3 meses, não tem nenhum problema de pele, menor quantidade de fezes e odor do xixi e das fezes. Pra mim é a melhor ração disponivel no mercado e vale cada centavo.

    Para quem quiser mais info emorgenes@gmail.com

  8. Bruno Nunes disse:

    Tenho uma Bulldog de 1 ano.
    Fiz a transição da ração junior para uma de aduldo como manda o figurino. Aos poucos e introduzindo a nova ração. Ela comia proplan para filhotes.
    Comprei então Royal Canin própria para bulldogs, a aceitação inical foi boa, contudo agora ela não está comendo com aquela voracidade que é típica.
    Come alguma coisa e sempre sobra. (ela come duas vezes ao dia – manhã e noite)
    Ela não está tristonha e não aparenta ter algum problema. A dentição está aparentemente perfeira e as fezes estão com boa consistência.
    Ela acabou de sair do 1° cio.
    Ela adora cenoura. Se isso quez dizer algo.

    Solicito ajuda dos companheiros mais experientes.

    Abraços

    Bruno

    • Bruno a princípio não há nada de errado com sua fêmea. Com a idade o nível de atividade física diminui e o apetite muda. Não aconselho a administração de frutas ou legumes, pois não podemos esquecer que eles são essencialmente carnívoros e a utilização de um outro tipo de alimento pode acabar desregulando a flora, além de provacar a falta de apetite ou o desinteresse pela ração.

  9. Isabela disse:

    Olá! Comprei um filhote, ele tem 40 dias, o criador deixou um pote de ração super premium que ele diz que apenas criadores compram devido a grande quantidade que o fabricante dispõe. Bom, tenho vontade de mudar pq sinto que o filhote está fazendo fezes em grande quantidade e odor. Além de ter gazes, o que devo fazer?

    att,

    Isabela

    • Isabela vc pode trocar por outra ração s. premium tendo apenas o cuidado de realizar uma troca gradativa, misturando a ração nova com a que vem sendo administrada.
      Por ser um filhote ainda muito novo é normal que as fezes tenham essas características. O filhote tbem poderá estar comendo muito o que tb irá afetar a qualidade das fezes.

  10. aline disse:

    Tenho um bulldogue campeiro, está com 3 anos, qdo era filhote dei a royal cannin, mas depois de varias tentativas ele se adaptou coma travesso mix vegetais, é sadio, brincalhão, os puns fedorentos e como já percebi normal para eles, então sugiro para quem não pode como eu comprar uma ração das sitadas, que tentem essa. Pois com 4 meses ele pegou parvovirose e tinha tomado apenas as vacinas comuns da pecuaria, e o veterinario disse que ele só se salvou em função da boa ração que comia, pois mantive essa até os 6 meses. Mas como tenho mais um dogo argentino, uma pitbull, dois gatos e dois hamsters, fica meio dificil comprar ração mais cara pois gasto um saco de 25kg a cada 25 dias para os dois cães grandes.

  11. Thiago Naspolini disse:

    Olá Dra. Meu Hummer de 2 meses e meio vem comendo desde que chegou em minha casa a Royal maxi junior, sei que não é a apropriada, mais consigo um preço muito bom em realção a especifica para a raça. A principio ele se adaptou muito bem, mas o que encomoda é o odor das fezes, mas li muita gente que usa a especifica para bulldog reclamando tambem do odor. Queria saber se tem algum problema eu continuar dando essa ração? Afinal é melhor dar a maxi do que eu passar para uma pedigree por causa do preço ? certo? E queria saber se você poderia disponibilizar alguma tabela contendo a quantidade de ração X quantidade de refeições X idade do bulldog.
    Obrigado

    • Boa tarde Thiago!
      Não vejo problema em usar a Maxi da Royal até os 12 meses. Depois aconselho a troca para uma ração de adulto. Com certeza será melhor que a outra ração.
      Quanto a tabela, posso te garantir que será dificil conseguir uma, pois a quantidade ideal depende de muitos fatores próprios de cada cão, tais como metabolismo e atividade física. Até os 4 meses costumamos disponibilizar a ração 3 x ao dia à vontade. Depois vc poderá passar para 2 x e já controlado a quantidade conforme o peso aparente do seu Bulldog.

  12. Thiago disse:

    Boa tarde, dei um filho de buldog pra minha namorada, desde o inicio esta comentado a racao da royal especifica pra filhotes de buldog, nao estou gostando muito pela quantidade de fezes, odor e por sempre estar mole. Estou mudando para eukanuba filhotes raca media, alguem ja usou esta racao para o buldog? Qual o resultado? Tenho 2 labradores que sempre comeram eukanuba e nunca tiveram qualquer problema de saude ou pelo.
    Aguardo
    Obrigado

  13. Bruno disse:

    estou dando a racao da premier golden formula para filhotes gostaria de saber se alguem ja deu essa racao ela eh super premium? ela parece sempre esta com fome e fico na duvida se estou dando pouco ela esta com 4 meses e coloco um copo de requeijao tres vezes por dia e parce que sempre esta com fome…se alguem puder me ajudar obrigado

  14. Joao disse:

    Tenho 1 Bulldog Francês com 11 meses e sempre usei Royal Canin super premium,porém há 2 semanas fui a Teresópolis e comprei uma fêmea (tb buldog francês) de 2 meses e a criadora me recomendou usar a ração PREMIER ao invés da royal canin, pois ela cria Bulldogs há 5 anos e só usa PREMIER (depois de várias experiencias).

    Decidi experimentar e está sendo ótimo(2 semanas de uso), o meu q estava acostumado c royal canin passou a comer mais e suas fezes melhoraram MUITO, estão mais duras e MUITO menos fedorentas!

    Além disso esta ração é mais barata.

    Espero q meu relato ajude alguém por ai.

  15. Leyka disse:

    Ola, gostaria de saber qual é a dosagem certa de ração para dar ao meu filhote de 4 meses e assim gradativamente quando ele for crescendo! Obrigada!

  16. Carla disse:

    Ola, tenho uma bulldog de 3 meses que ate os 2 meses comia proplan puppy agora estou dando a expert da pedigree puppy, mas notei que seus pelos estao caindo e suas fezes estao em maior qtd. Devo trocar??
    Obrigada!

  17. Debora disse:

    Bem, minha bullzinha está se adaptando muito bem a hills puppy ela chegou do canil com um pacote de proplan filhotes, mas as fezes e os gases estavam nos matando aqui em casa, daí resolvi pela hills por já ser a ração oficial do poodle aqui de casa e assim eu economizo, imagine comprar uma ração específica para cada raçã_ a hills é excellente para todas.

  18. Danniel disse:

    Bom dia. Estou com uma bull de 56 dias e atualmente ela está comendo royal mini junior, pois foi a ração que veio com ela. Estou querendo mudar, mas encontro inúmeras críticas e elogios as três que tenhointeresse. Gostaria de uma ração que ajude no desenvolvimento e na prevenção dos problemas de pele. Que ajude no combate do tear stain, reduza o volume das fezes e reduza o odor da urina e das fezes. Enfim, acho que procuro um milagre, mas tenho interesse em dar a Royal Bulldog Junior, Premier Bulldog Junior e Hill’s para filhotes. Dentre as três, qual seria a mais indicada para um crescimento mais saldável para o filhote, ajudando na prevenção dos problemas característicos da raça? Agradeço antecipadamente a ajuda de vocês. Um abraço. Danniel.

    • Daniel as 3 são excelentes, assim como a Proplan que possui uma linha específica para cães de pele sensível. Cada cão é diferente por isso o importante é vc constatar qual ração possui o resultado mais próximo do esperado.

  19. Danniel disse:

    Começaremos com a Royal para ver como ela se comporta. Agradeço a ajuda mais uma vez. Um abraço.

  20. Sonia disse:

    Boa tarde,tenho uma bulldog com 2 anos e esta sempre com fungos na pele,começa um tratamento fica boa mas passado uns dias,ou semanas volta outra vez a nascer fungos,peladas algumas sao lisas so cai o pelo,outras tem ferida..não me sabem dar solução ao problema dela,,,sera da ração? eu dou-lhe royal canin bulldog 24.. deverei mudar? falarma-me na purina de borrego…obrigado

  21. Danniel disse:

    Sônia, bom dia! Não será reação alérgica a algum produto que você passa em casa? Ou a flor, alimentos, ou outras coisas? O pessoal do bullblog poderá lhe ajudar melhor, mas já li casos de pessoas que mudaram para a Proplan para peles sensíveis e obtiveram ótimos resultados. Abraço.

  22. Sonia disse:

    obrigado ,vou-lhe mudar a ração! espero que fique melhor ela esta cheia de peladas e feridas na pele…e tem muita comichão tadinha…

  23. Sonia disse:

    tenho medo que ela não goste dessa ração(proplan) visto que é de salmão e ela é muito esquisita!!! =) alguém da essa ração aos vossos bulldog? eles gostam??

  24. Danniel disse:

    Acredito que ela coma sem problemas, até pq Bulls comem quase tudo que colocam próximo a boca. Inclusive coisas que n devem.

  25. Sonia disse:

    Sim isso é verdade,o que ela vê no chão põe logo a boca… =) mas em relação a ração é diferente..quando ela era cachorro foi muito dificil ela habituar-se a royal canin alias ela estava dias sem comer,tinha que lhe dar frango com arroz,mas claro o arroz mandava-mo comer lol…mas com o tempo ela foi comendo..

  26. JOSE MARIA disse:

    Amigos, tenho uma buldog ingles de 6 meses de idade, pesando 15,0kg. Desde filhote alimento-a com 300gr de racão Royal Canin Advance (3 x100gr). Acho-a muito saudável. Crio em apartamento e passeio com ela todos os dias, aproximadamente 600m. Gostaria de saber se a alimentacão está correta , tanto em qualidade e quantidade. Tambem se ela está com o peso ideal para sua idade.

  27. Karla Scarnera disse:

    Boa tarde, moro no litoral de São Paulo e tenho uma Buldog de dois anos e está com muito problema de pele e tem um cheiro muito forte. Qual a ração mais indicada para solucionar o problema? Atualmente estou usando a ração proline super premium

  28. Artur Amaro disse:

    Boa tarde,
    Tenho um bulldog inglês com 5 meses que come ração Royal Canine Junior.
    Há coisa de 15 dias começaram-lhe a aparecer umas manchas pretas de pequena dimensão na cabeça. Ele é branco e castanho, daí que sejam mais visiveis. Por conselho de uma amiga veterninária, tenho limpo as zonas com Betadine misturado com água (50% de cada) mas a situação está na mesma. Algumas das manchinhas encontram-se perto dos seus olhos. Amanhã vou leva-lo ao veterninário para ver o que se passa. Se alguem suspeitar o que possa ser agradeço uma resposta.

    Cumprimentos de Lisboa, Portugal

    AA

    • Artur pelo seu relato podem ser manchas naturais e normais da próprio pêlo do seu filhote. Com o crescimento é comum o aparecimento destas manchas em pelagens brancas, já que o branco puro é mais raro.

      • Artur Amaro disse:

        Boa tarde,
        Antes de mais agradeço as vossas respostas e a prontidão das mesmas.
        Acabei por o levar ontem ao veterinário para fazer a raspagem do pêlo uma vez que ele coçava-se e apareceu uma ligeira irritação. Agora tenho que aguardar pelo resultado da análise e entretanto tenho que desinfectar com betadine+água oxigenada e pomada Bacitracina.
        Espero que corra tudo pelo melhor.
        Cumprimentos

        AA

      • rui disse:

        Tenho uma bull branca de 10 semanas que esta com manchas marrom-claras nas orelhas e varias marrom-escuras ao longo do dorso… Isso é normal padrao da raça?

  29. Danniel disse:

    Acredito que sejam manchas naturais tbm. A minha apresentou uma acima da trufa, uma na orelha que é branca, e algumas na barriga. Acredito ser algo normal, mas fique de olho e caso comece a se desenvolver e migrar para pequenas feridas, veterinário é a solução. O exame é mais esclarecedor do que as informações que passamos por aqui!

  30. Leandro disse:

    Bom Dia
    Ao contrário de todos ainda não tenho meu bulldog, o qual está sendo “fabricado”. Será uma filha de campeão e com belo pedigree, por isso quero dar o melhor para ela desde sempre.
    Chequei sobre as rações e ainda não defini qual das 3 opções abaixo seria a MELHOR poderia me ajudar?
    Royal Canin Bulldog 30
    Premiere Bulldog Filhote
    Eukanuba Puppy Medium

    Ou será que existe alguma outra melhor ainda?
    Pretendo colocar ela em exposição, por isso não me importo tanto com preço da ração mas sim a qualidade.
    Obrigado!

  31. Francine disse:

    Bom dia! Acabei de ganhar um bulldog e está com 40 dias. veio p/ minha casa a 3 dias e estamos dando a ração da Proplan.. mas as fezes estão pastosas.. é comum isso? Ou eu deveria mudar p/ outra marca?
    Obrigado!

  32. Gabriel Fragomeni disse:

    Olá! Alguém tem experiencia com a Natural da Guabi?

  33. Danniel disse:

    Leandro, eu utilizo a Royal Canin Bulldog junior e minha pequena cresce e aparenta muita saúde, pelagem brilhosa, pele saudável, fezes durinhas e diminuiu bastante as flatulências e os dentes estão sempre linpos, devido ao formato da ração que possibilita a mastigação.

    Francine, podem ahaver inúmeros motivos para que as fezes do seu bull esteajam pastosas, mas a troca de ração pode ajudar sim. O ideal seria fazer um exame no seu filhote para uma certeza. Caso faça a troca da ração, faça-a gradativamente. Não troque de supetão, pois pode agravar as fezes pastosas. Seu cão foi vermifugado? Ele pode ter comido aldo que tenha contribuido para as fezes pastosas que não seja a ração. Bulldogs tem o sistema digestivo bastante delicado e qualquer coisa fora do normal afetará na disposição, fezes e etc..

  34. Danniel disse:

    Gilberto, me tire uma dúvida. A ração Royal Canin medium junior é inferior a royal canin buldog junior? Gostaria de tirar essa dúvida, pois tenho como comprar a mediun junior de 20kg mais barato do que a bulldog junior de 12kg.

    Agradeço antecipadamente.

    Danniel Di Domênico.

    • Já usei os dois produtos e não notei diferença. Sendo q específica pelo formato do grão da ração acaba muitas vezes engasgando pois mesmo com o grão maior os cães muitas vezes seguem comendo sem mastigar. Hoje uso a medium junior e medium adult para os cães com ótimos resultados.

  35. Danniel disse:

    Te agradeço, Gilberto.

    Vou fazer a transição, pois não perco qualidade e consigo comprar a de 20kg com um preço até inferior ao que pago na de 12kg especifica para bulldog.

    Um abraço.

  36. Antonio disse:

    Tenho um casal de bulldogs. O macho está com 9 meses e a femea com 5. Ela sempre teve as fezes perfeitas, secas, durinhas e com qualquer raçao. ja o macho sempre é o problema. A primeira que deu foi royal canin para bulldogs. Logo troquei para eukanuba e ambos se adaptaram bem, porem passados alguns meses as fezes dele voltaram a ficar pastosas. Fiz exame de fezes e nada foi detectado, entao troquei para Premier bulldog e o resultado foi pior ainda. Vou trocar agora para hills, mas queria saber se alguem ja teve experiencia com todas as super premium e se conseguiu se estabilizar em uma frente ao mesmo problema. Com dois bulldogs e ao custo destas raçoes, fica muito dificil ficar fazendo experiencias se formos considerar a troca gradativa da raçao.

  37. João disse:

    Boa Tarde, meu Bull acabou de fazer 9 meses, eu dava pra ele a Adult Complete Protection da ProPlan, mas ele comia muito rápido e percebi que não mastigava corretamente devido ao tamanho do grão da ração ser pequeno. Resolvi fazer a troca certinho, aos poucos, para a Royal Canin Bulldog 24, agora ele mastiga certinho o alimento, e não engole tudo inteiro como antes! hehehehehe
    Tem problema ele ter 9 meses e comer ração para adulto? Ele só se alimenta de ração 3x ao dia ,e alguns biscoitos as vezes. As fezes dele estava normal, agora que deu uma amolecida, mas creio que seja normal devido a própria troca, estou correto?

    Obrigado

  38. Danniel disse:

    Boa tarde. Tenho uma bull de 7 meses e dava pra ela a Royal Canin Bulldog Junior e resolvi trocar pela Royal Canin Medium Junior por conseguir um preço muito mais interessante, porém percebi que ela não come mais como antes. Dou a ração na marca, 180g de manhã e 180g a noite, mas sempre sobra um pouco de uma refeição para outra! Será que é da idade ou é melhor trocar a ração para adulto para que a interesse mais?

    Abraço.

  39. Danniel disse:

    Boa tarde. Tenho uma bull de 7 meses e dava pra ela a Royal Canin Bulldog Junior e resolvi trocar pela Royal Canin Medium Junior por conseguir um preço muito mais interessante, porém percebi que ela não come mais como antes. Dou a ração na marca, 180g de manhã e 180g a noite, mas sempre sobra um pouco de uma refeição para outra! Será que é da idade ou é melhor trocar a ração para adulto para que a interesse mais?

    Abraço.

  40. francine disse:

    Olá pessoal!! Escrevi um post anteriormente onde informe que meu bulldog estav c/ as fezes pastosas.. então! Troquei a raçãão e estou dando Hills.. poréém.. ele vive com a bundinha suja e assada.. isso é normal? Como as fezes sãão pastosas e o rabinho é colado.. tenho que fazer a higiene dele 2 vezes ao dia! Mas acredito que isso não seja normal. Fiz exames e ele não tem absolutamente nada.. acabou de tomar todas a vacinas.. falta sóó a de tosse e raiva que será mêês que vem! Alguem sabe algo sobre isso? Ele está se alimentando bem, está com quase quatro meses e estáá pessando 13 KG e 400g..a unica coisa que me preocupo é as fezes mesmo! Quero o melhor p/ ele…
    Obrigado pessoal.

  41. Danniel disse:

    Caramba. 4 meses com 13kg e 400g.. crescem mt rápido!
    Sobre as fezes moles, pode ser a água, higiene do local, biscoitos (agrados), inumeras coisas. A ração que vc dá é top, então n acredito que seja isso. Fez exame de sangue?

    • francine disse:

      Eles crescem mto rápido mesmo!! Lindos..
      Então.. ele só toma água mineral.. biscoitos eu nao dou! é so raçção e mais nada.. e quanto ao local.. éé super limpo! Exame de sangue o médico não recomendou.. apenas fez de fezes e verificou que nãão possuia nenhum bichinho.

  42. Danniel disse:

    Puxa.. então fica a dúvida. O pessoal daqui que tem mais tempo de convivio poderá te ajudar melhor. Eu estou com a minha a 7meses e a única vez que ficou com as fezes ruins foi quando comeu porcaria no quintal, melhorou em um dia. Boa sorte com ele. Sobre o rabinho assado, é importante a higiene mesmo. Após o banho tem que dar uma atenção especial ali para que n fique nem um pouco úmido!

  43. Ivo Jr disse:

    Pôxaa!! Tenho um bulldog ingles que vai completar 4 meses essa semana, e peso apenas 6,3 kgs!! Será que ele está sub-nutrido?
    Ele já tomou todas as vacinas, já foi vermifugado, já fez exame de fezes há 1 mês que constou giardia, mas foi com Flagyl e hoje nao consta mais nada. A ração que ele come é a Eukanuba filhotes, eu sigo rigorosamente a recomendação do fabricante, mesmo assim ele só peso 6,3kgs com 4 meses. Será que eu devo trocar a ração? Sobre a quantidade de fezes, é absurda!! Parece que tudo que entra sai na mesma quantidade. Além disso, ele parece ter um apetite interminável. O que eu devo fazer??

  44. Danniel disse:

    Sinceramente, acho que deva trocar de ração. A ração quanto mais “top” for (royal, hills e afins) melhor é o poder de absorção do organismo. A minha defeca duas vezes ao dia e mesmo assim é bem pouco. Ela come Royal bulldog Junior.

  45. Danniel disse:

    Pessoal.. alguem alimenta seu bull com a ração Hills? Achei para vender perto de casa efiquei interessado. É melhor que a royal?

    Abraços.

  46. juliana disse:

    Olá, tenho 3 bulldogs e meu mais velho está com 11 anos!! Tem muita dermatite, espongilose, 4 bicos de papagaio nas costas…enfim! está sentindo o peso da idade. dou a Royal Canin Bulldog 24, mas queria saber se tem alguma melhor devido a idade deles…
    Obrigada!
    Juliana

  47. humberto disse:

    olá eu tenho um bulldog frances dou para ele a ração premierpet raças específicas bulldog, notei que as vezes dele ta bem escura depois que eu começei a dar essa ração será que é normal?

  48. humberto disse:

    olá eu tenho um bulldog frances dou para ele a ração premierpet raças específicas bulldog, notei que as fezes dele está bem escura depois que eu começei a dar essa ração será que é normal?

  49. fernando disse:

    Bom dia, tenho um bulldog ingles com 60 dias, esta pesando 3,5kg, dou 150g de ração ao dia, ração recomendada pelo criador ( premier formula raças pequenas, cães filhotes). O peso dele esta adequado? A ração também esta adequada?
    Muito obrigado
    Fernando

  50. ruben disse:

    boas,,, tenho um bulldog frances com 4 meses estou lhe a dar a raçao one da purina e queria trocar para a pro plan.
    queria saber se era melhor que a one em termo de proteinas e algo mais?

  51. Klause disse:

    Bom dia a todos, acho que meu depoimento irá ajudar muita gente ou melhor muitos cães, depois de mais de 6 meses de batalha para salvar meu Bulldog Inglês de uma alergia que lhe deixava em carne vive, e 10 kg a menos veio uma luz no fim do tunel HILL´S esta ração o salvou, hoje com 28kg um cão lindo e saudavel.(obs ele aceitou muito bem tbm EQUILIBRIO RAÇAS GRANDES).
    Até mais valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!

  52. Elaine disse:

    Gente, uma pergunta. tenho uma bull branca, e ela está ficando com aquelas manchas marrom nos olhos e boca. Tem gente falando que a ração ‘Hill’s’ é boa para este problema. Gostaria de saber se alguém pode confirmar isso?

    Atualmente, estou dando pra ela ‘Eukanuba’, e se me lembro bem, este problema começou quando iniciei com esta marca. Antes dava ‘Porplan’, mais ela não aceitou bem…eu tive que amolecer ou misturar com alguma ração mole para ela poder comer!

    • Danniel disse:

      Elaine.. essa informação procede. Essas marcas marrons são resultado do alto consumo de proteina animal contidas nas rações. A Hill’s tem sua proteina retirada de outras fontes e por isso ajuda a combater essas marcas.

      Com relação ao osso, sugiro dar um natural. Peça no açougue joelho ou bacia de boi (é de graça) e deixe no freezer por no mínimo 72hs. Após esse período, descongele dentro da geladeira (nada de microondas ou água quente) e o fereça ao seu cão. Isso a cada 15 dias. Esses ossos branquinhos são feitos com soda cáustica e trazem muitos problemas ao cães.

      Abraço.

    • Bruno Bessa disse:

      A minha ta com 62 dias. Tenho ela há 10 dias. Ela come a ração HILLS e não tem nenhuma mancha no olho. Não sei se é a ração ou se porque ela ainda é muito nova.

  53. Elaine disse:

    Outra pergunta, comprei pra ela um osso comestível (daqueles brancos) e a danada tem alergia. Ficou toda empolada, os olhos dela ficou bem inchado. Eu queria saber se aquele osso desidratado é uma boa recomendação ou é besteira?!

  54. Greici disse:

    Bom dia, eu tenho um bulddog e estou dando a raçao golden filhote,
    sera que ela é uma raçao indicada para ele?

  55. boris disse:

    boa tarde, tenho um bulldog ingles de 1 ano e 5 meses, ele corça muito a sua pele isso é normal? sugeira não é que dou banho e limpo ele com frequencia………..aguardo resposta….

  56. joana disse:

    Olá tenho um bulldog frances com 2 meses inicialmente estava a comer royal canin junior e troquei de ração gradualmente devido ao seu organismo sensível, para purina one júnior mas começou com diarreia e noto que tem sangue.. será o problema da ração? Alguem já experimentou purina one co. O seu bulldog?

  57. Karen disse:

    Olá, tenho uma west highand de 11 meses e agora que temos que trocar a ração para de adultos, pensei em trocar de marca. Ela come Hills mas não tem muito interesse pela comida, come no máximo 2 vezes ao dia na dosagem indicada na embalagem. Pensei em trocar pela Equilíbrio Adultos Sensíveis pois ela apresenta com certa frequencia problemas na pele. Estou na dúvida se troco a marca por conta da pele dela e do pelo, já que às vezes fica com aquelas manchas marrons.

  58. jose neto disse:

    e esse problema de pele comum aos bulldog, essa ração Hills previne mesmo esses problemas?

  59. layce callegaro disse:

    Tenho uma bulldog frances e estava dando a racao royal canin,mas comecou aparecer alguma machucados avermelhados,me falaram entao que poderia ser alergia a racao. Queria saber qual racao dar agora…e se é comum ter alergia da royal

  60. Ligya Rodrigues disse:

    Boa tarde. Adotei um buldogue no inicio do ano pois os antigos donos não estavam conseguindo custear os gastos dele. Ele tem 4 anos, quando veio para minha casa estava com 42kg, oitite cronica, infecção de pele, passei no veterinario e hoje ele está com 37kg. A veterinaria disse para eu trocar a ração dele para premier light e deixar a vontade para ele aprender a mastigar direito, mas percebi que ele esta comendo bastante e voltando a engordar novamente, alem do que as fezes dele é muito fedida. Gostaria de saber qual a melhor ração indicada, sendo light para ajudar a controlar o peso, visto que ele precisa emagrecer pelo menos mais uns 10Kg para ficar bem. Alem disso uma ração que melhore o fedor das e a quantidade das fezes e da urina. Por favor me ajudem. E com relação a quantidade de ração também devo dar a quantidade que vem especificada no pacote? Para o peso que ele está? Ou para o peso que ele deveria ter?

  61. Luzia disse:

    Boa tarde, qual a porcentagem correta de proteína na ração para alimentar bulldog inglês?

  62. Taynara disse:

    Boa noite, minha Bulldog inglês está com 4 meses e está comendo ração Premier filhotes mas gostaria de trocar. Estou na dúvida entre Royal Canin Júnior ou Hills pois está perdendo pêlo e por ser branca esta com mancha de “lágrima ácida”

  63. 🙂

    Muy motivante tu artículo y hay muchas información que no
    conocía que me has aclarado, esta espectacular..
    te quería agradecer el tiempo que dedicaste, con unas infinitas gracias,
    por preparar a personas como yo jojojo.

    Adios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *