Principais doenças que acometem os cães

  • Raiva: a raiva é uma enfermidade infecto-contagiosa aguda, sempre fatal, caraterizada principalmente por sinais nervosos ora representados por agressividade, ora por paresia e paralisia. É causada por um RNA – vírus da família Rhabdoviridade e acomete todos os mamíferos, inclusive o homem. A transmissão se dá através dos próprios animais doentes e também por portadores inaparentes sendo introduzidos pela saliva via subcutânea para dentro do organismo do animal. É muito comum adquirir raiva após sofrer uma mordida de um animal contaminado.
  • Parvovirose: é uma enfermidade infecto-contagiosa vírica. Causa vômitos e diarréias sanguinolenta; apresenta alta mortalidade. Tem prevalência mundial desde o final dos anos 70. O Dr.Marcos Migliano foi um dos primeiros veterinários a introduzir a vacinação contra a parvovirose no Brasil naquela época.
  • Cinomose: é uma doença viral multi-sistêmica, altamente contagiosa. se manifesta principalmente por febre, coriza aguda, bronquite, pneumonia severa, gastroenterite e sinais de comprometimento do sistema nervoso central. Não necessariamente todos os sintomas estão presentes.
  • Parainflueza: é uma doença viral aguda, não costuma dar hipertemia acima de 40°C. Comumente não apresenta pneumonia, apenas rinofaringite com exsudato nasal seroso ou seromucoso.
  • Hepatite infecciosa dos cães (Adenos vírus tipo I): é um enfermidade vírica, infecto-contagiosa aguda, própria de canídeos, que varia desde simples hipertemia e congestão de mucosas, até severa depressão, convulsão e marcada leucopenia.
  • Adenovírus tipo II: é um doa agentes etiológicos da tosse dos canis (traqueobronquite infecciosa).
  • Leptospirose: é um enfermidade infecto-contagiosa aguda, febril, com grave sintomatologia entérica, hepática e renal, muitas vezes acompanhadas de hemorragias generalizadas e icterícias, causada por L.interroganas, sorotipo canicola e icterohaemorragiae, Lpomana, L.gippotyphosa, algumas vezes ocorrem sinais encefálicos e abortos. Também é uma zoonose (doença comum entre o homem e o animal).
  • Coronavírus: é uma doença contagiosa aguda dos cães, causada por um vírus epiteliotrópico que invade preferencialmente os enterócios (células do epitélio intestinal das pontas vilosas, causando destruição e atrofia). a fusão dos vírus resultantes causa diarréia de severidade variável.
  • Giardíase: é uma doença causada pelo protozoário flagelado, Giardia Lambila. O cão infecta-se facilmente ingerindo cistos de giardia, que podem estar presentes na água, nos alimentos ou nos pêlos doas animais. A Giardíase causa a síndrome de má absorção, má digestão, levando à desidratação, diarréia, perda de peso, dor abdominal e flatulência. Além de perda de apetite, vômito e letargia.
  • Tosse dos Canis: doença de fácil transmissão entre os cães de todas as idades. Resulta da inflamação das vias aéreas superiores (traqueobronquite). O animal apresenta tosse seca que pode ser seguida de ânsia ou vômito e anorexia parcial. Pode evoluir para broncopneumonia e ser fatal em cães filhotes e idosos.
  • Preventivo para filária: uma vez por mês o animal deve tomar um comprimido de interceptor, Cardomec ou usar o Revolution topicamente, para evitar o verme do coração, principalmente os animais que viajam com os donos para o litoral onde a prevalência é maior

FONTE: Dr. Marcos Migliano – Clínica Veterinária Faria Lima

About these ads

122 Respostas

  1. Olá !! td bm .

    Eu queria saber sobre uma doença , chamada guinorreia ou guenorreia , não sei bem o nome .

    Terminei doando um lindo pastor , só porque me disseram que estava com guenorreia .

    Eu tenho ( 3 ) filhos pequenos e não quis arriscar .

    Só que as crianças estão sentindo falta do cachorro .
    Eu queria saber se éssa doença tem cura no cachorro , e se a risco de contaminação . . .

    Já que eu estou pensando em pegar de volta o meu cachorro .

    As minha crianças tem , 2 anos , 6 anos e 8 anos .

    Eu ficarei agradecido a ajuda . . .

    • ola amigo joilson,quem falou pra vc que o seu cachorro esta com gonorréia esta equivocado primeiro que gonorreia nao da em cachorro e sim em humano e a secreçao que sai do penis do cachorro chama-se megma é comum em machos de 3 a 1 ano de vida a secreçao é mais constante mais com o tempo diminui,isso é normal no cachorro nao é doença e nao passa para humano e nem para criança vc desfez do seu animal por besteira,corre la e pega ele de volta ta e de muito carinho a ele bjsss espero ter ajudado.

  2. Nosso blog é destinado aos interessados em bulldog inglês.

    De qualquer forma segue um link que talvez possa te ajudar:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Gonorreia

  3. ola, tudo bem? tenho um bebe bulldog de 5 meses e 20kg.. ha quase 2 meses ele apresenta uma dermatite forte, com bastante coceira e pequenas quedas de pelo e feridinhas… fizemos varios exames inclusive cultura fungica e deu negativo.. mas para staphilococos deu positivo… tomou 20 dias de antibiotico e nada…. o que pode estar causando tudo isso? Ja trocamos as caminhas, colchoes, roupinhas…. e comecamos novamente com corticoides e antibiotico… Estamos muito preocupados com nosso bebe…
    Obrigada desde ja
    Um abraco

    • Ola, tenta com cefalexina canina 600mg. É otimo… em 10 dias as feridas estarao secas e nascendo pelos novamente.

    • olá, tb tenho uma buldg c 6 meses ela sempre apresenta uma dermatite., outras vezes , foi medicada , comprei shampoo e outros e não resolveu. mas o que fez ela ficar melhor foi banho de mar uma vez por semana, pareçe brincadeira, mas deu certo…

      boa sorte.

  4. Oi Aline, eu não sou veterinária, mas a Quipa já passou maus bocados tb, tomou antibiótico por muito tempo, a veterinária chegou a dizer que ela teria que tomar para o resto da vida. Foi quando eu procurei outro profissional. Não sei sobre o estaphilococos, mas sei que casinha de madeira atrae fungos, se sua bull fica em casinha, deve ser de plástico ou concreto.
    A Quipa é super alérgica, não come nada que contenha farinha, nem Biscroc ela pode. Também tem muita alergia a pulga, então aplico regularmente a cada 20 dias MAX3. Além disso, a Quipa só resolveu seus problemas de pele depois que começou a comer a ração Royal Canin Sensible
    Como sua bull ainda é filhote sugiro que vc dê uma olhada no tópico Rações para ver qual ração seria ideial para ela, mas já te adianto duas: Puppy Sensitive Skin ou PremieR Bulldog Filhotes

    Para finalizar, e um ponto muito importante, leia o tópico Sarna Demodécica – “Sarna Negra”, é uma doença séria que necessita exame específico para diagnosticá-la.

    Boa sorte, nos mantenha informados.

  5. ola gostaria de saber se vcs conhecem alguma pomada ou mesmo xampu, pois minha bull (heloysa)
    está com muita coçeira , coça tanto que faz feridas alguem pode me ajuda qto a ração ela já come super premium da royal canin

  6. olá.
    gostava k alguem me ajudasse.
    o meu cão esta com uns sintomas muito estranhos o veterinario ja lhe deu antibiotico pra febre das carraças mas nao me parece k seja isso k ele tem,ja acabou o antibiotica e esta cada vez pior.
    os sintomas sao os seguintes:

    -queda e enfraquecimento do pêlo
    – o nariz perdeu a cor
    -quando vai a rua passear perde o equilibrio e cai
    -nao tem energia
    -nao tem apetite
    – as unhas estao a perder a cor
    -tem uma grande anemia

    se alguem souber o que poderá ser eu agradecia que me dissesse alguma coisa pois começo a ficar desesperada.

    • Olá,

      Sugiro que vc leve a algum outro veterinário de sua confiança. Fica difícil ajudar por aqui, visto que até o veterinário está com dificuldades de curá-lo.
      Boa sorte!!

  7. Será que este cão não está com Leishmaniose Visceral?
    A Leishmaniose é transmitida pela picada de um vetor fêmea da espécie lutsomiia longipalpis, e é conhecida por mosquito palha ou birigüi.

    SINTOMAS NO ANIMAL
    · fraqueza
    · queda de pêlos
    · vômitos
    · diarréias
    · sinais na pele (principalmente na região das orelhas e face)
    · crescimento das unhas
    · cães tristonhos e com musculatura diminuída
    · emagrecimento
    Buscar um profissional adequado é muito importante. Embora pareça sadio, o seu cão pode estar doente.
    O médico veterinário é capaz de avaliar o caso, e fazer os exames necessários para o diagnóstico da Leishmaniose Visceral Canina.
    fonte:(www.saudebrasilnet.com.br)
    Espero que não seja, mas é bom verificar já que, uma vez infectado, o cão torna-se um importante reservatório da doença e assim pode ser fonte para novas contaminações. Inclusive em pessoas.

  8. Minha bull mais velha apareceu com uma micose na patinha dianteira. O Vet ja examinou e medicou… serao 3 vacinas mais antibiotico local e pomada. Pergunto: Micose “pega” ??? vou pegar um filhote agora e os dois vao conviver na mesma casa…

  9. VANESSA
    È verdade o meu cão tem mesmo leishmaniose visceral so é pena ele ter sofrido durante uns tres meses ate eu mudar de veterinario e esse sim descobriu logo k era leishmaniose visceral.
    o nody ja fez o tratamento da leishmaniose e neste momento ja se encontra bem (dentro dos possiveis) ja ta feliz , corre e salta por todo o lado.Agora continua o medicamento e faz uma dieta.E vamos viver um dia de cada vez.

    • Olá Vanessa, estou buscando informações sobre os sintomas que minha cadelinha apresenta, e encontrei esse forum. Ela está com muitas dores musculares, emagreceu e perdeu um pouco da musculatura, e o mais agravante são suas unhas, estão muito grandes e escuras, até os pelos dela próximo das unhas estão escuros. Será a mesma doença que acometeu o seu cão. Estou aflito pois a veterinária não conseguiu disgnosticar nada, já indicou antibióticos, e ela está tomando mas não vejo melhoras. Como é esse tratamento? Quais são os exames ele fez? Obrigado pela ajuda!
      Ricardo

  10. OI tenho um bulldog que está com vários sintomas :
    – vomito
    – falta de apetite e enfraquecmento
    e o mais estranho é que ele está com sangramento no pênis, não é quando ele urina é um pouco depois !!!
    o q posso fazer?????

  11. Amigos, minha bulldog, a Olga, está com intensa vermelhidão nos olhos, aparecendo por vezes uma bolinha da glaudula…ai pressiono de leve e a glandula volta ao normal…pergunto, o que faço com essa vermelhidão? parece que isso está cobrindo os olhos dela…ai ela fica com os olhos fechadinhos…sei que ela está sofrendo, preciso da ajuda de vc´s! obrigado, abraços

    • Olá Gostaria de saber como resolveu esse problema da bolinha de sai dos olhos da sua Bull… tenho um Bull de 4 meses que esta com os mesmos sintomas…me ajude…

  12. Outra pergunta: vi em recebntes comentários que o bulldog de outro criador tem 5 meses e pesa 20 kg…a Olga, minha bulldog, está com 14 kg e tem 7 meses…ela está magra demais? quanto devo dar de ração pra ela por dia? abraços, obrigado

  13. Olá, tenho uma filhote de bulldog está com 53 dias, já foi vacinada e tomou vermífugo, ela é bem saudável, só que está com corrimento vaginal gostaria de saber o que fazer. Por favor me ajudem!!! obrigada.

  14. tenho uma cachorrinha com 6 meses que está apresentado disturbios nas pernas , no começo ela tinha muita coriza e espirrava muito, achamos que era uma gripe, mas veio o problema das pernas ,ela sempre foi muito magrinha ,mas sempre comeu muito bem,as fezes dela tb é normal .Ela não tem equilibrio e quando dormo tem espasmos na perna esquerda traseira. se alguem souber o que é me ajudem

    • Recomendo uma consulta veterinária.

      • Olá ,Marli aminha cachorrinha tbm esta com esses sintomas. já a levei ao veterinario e ela disse que o exame mostrou ser a doença do carrapato. mas , nao sei nao ta estranho .teve sintomas, foi medicada melhorou .e, agora apos uma semana ocorrendo de novo.estou preocupada pois a minha nao tem nem 4 meses ainda. se alguem souber algo a respeito por favor ajudem. obrigada ,

  15. ola.me responda se puder. meu bulldog morreu esta semana causa desconhecida.vomito ,dirreia e a pele toda amarela .boca ,olhos ,barriga todo o corpo. ficou treis dias enternado e veio a obto.tenho medo de ter outro cachorro e ter o mesmo problema .por favor me responda

    • Vê as postagens anteriores e verá que o Bulldog é muito propenso a doenças, adote um SRD e se livre de problemas, não custa nada e ainda faz caridade!

  16. Sr Elder, é bem dificil de passar qq tipo de conclusão sem ter acesso aos exames de sangue que seu animal fez, sem saber a idade dele, local onde vive, quais vacinas realizou, alimentação que recebe, como os sinais começaram, evolução rapida ou lenta, outros sintomas, historico de saude. O ideal seria o sr ter feito um necropsia para ter-se uma ideia aproximada do problema. Poderiamos ter um caso de Leptospirose, insuficiencia hepatica, tumor hepatico, metastase hepatica, entre outras possibilidades.
    Se tiver mais informações a passar, fique a vontade para novo contato.
    Att.
    Dra Viviane Dubal.

  17. Olá. Gostaria muito de obter uma ajuda.. Tenho um poodle de 3 anos, ele é muito agil, travesso e alegre. Do nada ele apareceu mancando e lambendo muito o local do ferimento, verifquei que a unha dele estava rachada e saindo um pouquinho de sangue (essa unha fica encima da patinha dianteira-direita),Imaginei que ele estivesse se machucado por ser tão levado, dias antes ele tentou subir num coqueiro..rs tentando pegar um gato… Logo essa unha partiu e agora o pior a outra unha da pata esquerda esta com o mesmo problema (ele lambendo o ferimendo, sangrando um poquinho, rachada e caiu tb) tenho muito medo que possa ser o início de uma doença grave. Se alguém poder me ajudar, desde já, agradeço.
    Abraço.

  18. essas doencas de animais deve ser orientada pelos seus donos…………………..

  19. Tenho uma Bull que está com 6 meses de 2 dias para ca ela está vomitando toda a ração e está com diareia.
    O que faço?

  20. Bom Dia! Eu tenho um bulldog de 5 meses é uma femea e ela sente muita dor na pata da frente direita isso pode ser reumatismo

  21. tenho um cachorro de 10 anos, não sei qual a raça, ele tem porte médio, pêlo extenso (branco). Ele começou a espirrar e teve uma hemorragia nasal, sangrou a noite inteira, e vomitou sangue. o veterinario aplicou um anti hemorragico mas não parou, ele espirrava o tempo todo e sangrava pelo nariz. No dia seguinte o veterinário diagnosticou broncopneumonia baseado nos sintomas,( ele sempre espirra, tem uma tosse seca como se estivesse engasgado e tem chiado no peito). na minha cidade (interior do ceará) não tem como fazer um exame. O veterinario receitou pulmodrazin e repetir a dose com 48 horas. Ele esta esperto se alimenta e bebe àgua.A broncopneumonia pode causar uma hemorragia nasal?

  22. oi tenho um cachorro adulto de golden retriever, a algum tempo ele esta c sangramento no penis , sangramento meio rosado , nao chega a ser vermelho, ja dei injeçao p infecçao e erme , mas nao adiantou.. nao e constante , as vezes para uns dia e volta denovo , chega a pingar!! o que pode ser?

  23. aguardo resposta! muito pbrigado!

  24. Meu cão está com um sangramento no pênis, somente isto, é sangue visilvente normal. Não houve mudança no total, nem apetite. Marcos

    • estou com o mesmo problema com o meu Kiay, já passou por 2 veterinários e nada aconteceu de positivo, As vezes para e depois continua a pingar, tem uma coloração rosada, ele está bem, alimenta-se normalmente, brinca com os outros e está sempre alegre..
      Maria Luiza

      • Olá… Meu cachorro tem esse mesmo problema, sangramento no órgão genital. A região está avermelhada e pingando sangue.. Não sei o que posso fazer.
        Espero que alguém possa ajudar, aguardo resposta

  25. Tenho uma BULLDOG INGLES o nome dela é POLLY
    mas desde que eu comprei ela tem um problema de pele que uma hora o veterinario diz que é foliculite, ou um tipo de àcaro, já fiz de tudo e até agora não teve como acabar, mas agora o veterinario me disse que vai chegar um novo remedio que é de BOI estou com medo será que alguem sabe de algo a esse respeito?

    • oi meu bulldog tb tinha isso, fiz mil exames até que ele começou a usar um medicamento chamado SULFUR que só vende nos EUA ou Canadá , vc tem que importar custa 100,00 e tem que tomar todos os dias pro resto da vida e ele nunca mais vai ter nada na pele.

  26. Meu Bulldog Inglês Rivelino tem 1 ano e 5 meses e apresentou um inchaço no coxim da pata direita. Não observei picadas de insetos nem ferimentos. O que pode ser?

  27. Oi tenho um bulldog inglês com 8 aninhos e já é a 2a vez em pouco tempo que ele tem um cisto embaixo da patinha, ele estoura e forma uma firida e depois fecha, a vet disse que é comum em bulldogs e não dá pra fazer nada, alguém já teve isso?

    Obrigada

    • Cristina é realmente uma coisa relativamente normal na raça, principalmente nos machos que são mais pesados. Dependo da situação os cistos podem com o tempo ficar endurecidos e o problema se tornará cronico. Neste caso recomendo a cirurgia para retirada dos cistos. Tive dois cães operados e o problema nunca mais retornou.

  28. gostaria de informação sobre paralisia dos membros que acomete os cães.tenho um da raça pinscher e ele não esta conseguindo andar,se arrasta muito ele ja esta apresentando esse sintoma a um dia.

    obrigado

    • Tenho um bulldog frances que apos uma briga com cachorro de uma vizinha,ele parou de caminhar levei em 4 veterinarios ,no raio x nao ha nada que comprometa e ele nao caminha,tratei por 10 dias com antibiotico,nada de melhoras,ele come,bebe agua,esta bem mas nao caminha e acaba se arrastando e ai se machuca,ele tem 3 anos e um espetaculo de cachorro docil,eu li que a raiva pode paralisar sera que e isso……dou banho nele de 5 a 9 vezes por dia ele faz xixi e coco normal porem nao sente e faz em qualquer lugar,amo meu companheiro ele chama bruce,e agradecemos a ajuda de quem puder nos orientar.carlaleoratojensen@hotmail.com

  29. Oi, gostaria que eu alguem me ajudasse, meu Bulldog inglês, que tem 5 anos, femea, anda apresentando fraqueza e falta de apetite, mas nada de vômitos ou diarreias. Já fui ao veterinário ele indicou vitaminas, isso há 2 dias, mas não há melhoras e agora ela entrou no cio e um dos mamilos dela inchou. Mesmo se alimentando, ela esta fraca, e fica salivando muito. Alguem tem ideia de que tipo coisa pode ser??

  30. Ola eu passei por isso tambem nao sabia o que faze consultei varias veterinarias e nada so dando medicamento caro e nada ate que uma veterinaria amiga mandou que eu passasse PERMAGANATO disolver 2 comprimido em meio litro de agua e passar no local da dermatite durante 10 min umas 3 a 4 x ao dia o pelo cresce rapido a minha bulldog ela melhorou no 4 dia continuei passando pois começa a secar… otimo, tem um porem PERMAGANATO é dificil de encontrar nas farmacias eu rodei muito para encontrar.
    espero ter ajudado e-mail sansrog@gmail.com

  31. Ola!tenho uma bull de 3 anos, e de uma semana pra cá ela esta com inflamação no meio dos dedos das 4 patas.Esta bem inchado e sai pus e sangue,no inicio achei que era bicheira,mas agora tenho certeza que nao eh.Por favor me ajudem,ela nao para de lamber a infecção e manca muito.Na minha cidade nao tem veterinário,entao se alguem puder me dar uma luz!Por favor

  32. Olá
    Tenho um BabyBull de 4 meses, tem uns dois dias que o olho esquerdo dela começou a inchar uma glândula lacrimal estive lendo que esta é uma doença chamada “Cherry Eye”, minha pergunta é se alguém já conseguiu amenizar ou até mesmo reslover este problema somente utilizando colírios sem que fosse necessário operar o animal?

  33. Oi tenho uma cadelinha Lili, e de sabado pra ca, apareceu com a face esquerda toda inchada deformada e o olho esquerdo tambem,
    ficou muito vermelho e cresceu…
    Fiz compressas com agua gelada e apliquei tambem soro…
    Hoje durante o dia fiquei observando…
    Tenho medo que ela morra…
    Que devo fazer????

  34. Bom dia a todos,
    gostaria de saber se podem me ajudar,
    tenho um buldog inglês maravilhoso, mais que infelizmente aos 2 meses de vida contraiu Cinomose. Na epoca ele parou de andar e muito pouco se mexia. levei ao veterinário e ele me mandou sacrifica-lo mais como gosto demais dele nao o fiz e começei um tratamento por conta própria com a ajuda de veterinários e pessoas que tiveram o mesmo tipo de problema.
    ao longo do tempo ele graças a deus voltou a andar e hj brinca até dizer que chega porém uma de suas patas traseiras não se mexe muito bem acredito que por ter ficado sem andar por um tempo.
    o que me indicariam neste caso pois tenho andado com ele todos os dias e nao estou vendo melhoras.
    Pois bem este é um problema mais o que mais está me deixando preocupado e que gostaria de saber de vcs se é normal ou nao e se nao o for como posso começar um futuro tratamento é que entre os testículos do meu animal e a estremidade de inicio do penis ou seja no meio do penis dele tem ao meu ver pois nao notei se já tinham duas bolas uma de cada lado e que parecem estarem aumentando a cada dia e reparei que parece que ele não consegue segurar a urina não sei pode ser impressão mais gostaria de saber se poderiam me ajudar.
    desde já agradeço
    um abraço a todos

    • Ola Jose,

      minha cadelinha também tem sinomose. Ela teve todos os sintomas, cheguei a dar agua de seringa porque ela nao conseguia beber sozinha e ajuda-la a levantar porque nao andava nem conseguia ficar de pe sozinha. Ela nao continha a urina, nem tinha controle para defecar, era como se ela nao sentisse o aviso do intestino, simplesmente saia e tinhamos que limpar seu cantinho varias vezes ao dia. Hoje, 01 ano depois, ela esta normal. Corre, e faz tudo que um cao sadio faz e com uma vantagem: é obidiente ao extremo. Tratei a fraqueza muscular, aplicando dexacitoneurim injetavel. A caixa vem com tres doses. Eu dava uma por dia durante tres dias seguidos e depois de um intervalo de 30 dias outra sessão. Só precisei fazer duas sessoes e ela mostrou melhoras magnificas.

  35. Ola! tenho um cão viira lata, com 6 anos,ultimamente ele esta sem equilibrio e no canto da boca os labios estão meio caidos e fica babando, ele come brinca ,mas isso é meio estranho,
    vcs podem me ajudar..
    .Abraço e Obrigada.

  36. Olá

    gostaria que me ajudassem pois estou preocupada com a saúde do meu cachorro,ele tem 2 anos e ainda não deixei ele cruzar e percebi que na ponta de seu pênis ( aquela parte rosa ) apareceu uma pequena bolha com uma parte branca,o que pode ser ?

    OBRIGADA

  37. Mto valido as informacoes. Obrigado.

  38. Tenho um bull macho de 1 ano e 5 meses,totalmente caseiro ,mas levei ele ao sitio nA virada do ano,onde passou 5 dias e no seu retorno,voutou remelando e muito sonolento e apetite reduzido.
    Nao sei se e muito sono pois la so brincava (fezes normal e como sua alimantacao e de 2x ao dia ,ele so esta comendo a noite.

    ALGUEM PODE ME FALAR SE JA PASSOU POR ISSO…

    ANTECIPADAMENTE,
    RICARDO

  39. boa noite, hoje estou muito triste ontem meu caozinho amanhaceu todo amarelo, completamnete amarelo e hoje ele estar defecando sangue e colocando sangue pela boca, ele tem apenas quatro meses e era um cãozinho muito esperto, era como se fosse uma criança para todos nós.Gostaria de saber o que será essa maldita doença que veio acabar com a nossa alegria levando meu bixinho, pois essa doença veio no momento em que eu não estava com condiçoes para leva-lo ao veterianrio.Alguem pode me dizer que doença nojenta é essa???aguardo a resposta

    • olá!!Procure na sua cidade se tem centro de zoonose(onde tem carrocinha) que costuma ter veterinario é um orgão da prefeitura e ´a consulta é de graça. A qu ina minha cidade(santos) tb tem faculdade de veterinaria e eles atendem por 15 reais a consulta.
      Veja isso logo pois pode piorar. mande noticias. bjs
      Acima tem uma postagem sobre isso.

    • Leve urgentemente ao vet! Isso parece leptospirose (a vacinação de seu cão está em dia? Pq geralmente só se pega se n está com a vacina em dia, ou se deu uma vacina ruim ou fora do prazo). A minha teve isso e se eu n levasse no vet teria morrido! N deixe seu cão sofrendo!

      Boa sorte

  40. Temos uma cachorra vira-lata(mistura de doberman com não sei o quê) Hoje ela acordou tendo ânsea de vomito, e as vezes vomitando toda a comida(ração) também vomita uma “meleca” branca. Coitada já está cansada de tanta ãnsia de vomito e não consegue mais expelir nada, pois tudo o que tinha no estomago já vomitou. Ela se encontra já há 2 dias, muito letárgica, não brinca, só quer ficar deitada….Por favor me ajudem!

  41. Olá estou com um problema com meu golden retriver ele tem 1 ano e começou com uma tosse e depois não se elimentou mais ai demos um remedio presquito pelo veterinario dele ai a tosse passou agora ele não está se elimentando e tabém demostrar fraquesa nas pernas e começou com uma piscação de olho seguido de remelas nos cantos dos olhos não sei o que fazer mais alguei ai sabe me dizer que doença é essa .

    Obrigado.

  42. Me ajudem por favor!!
    Meu cachorro tem mais ou menos um ano de idade, poucos dias atras apareceu um inchaço um pouco acima do seu pênis, no outro dia inchou mais e acabou furando saiu muito sangue meio amarelado e ficou um furo pequeno no local, ele vive só lambendo e o buraco aumentou, tá com dificuldade de andar do lado da ferida! tá tipo um buraco oco e ele só vive lambendo! o que seria isso???
    Agradeço quem puder dá uma informação útil!

    • tenho um dalmata de 8 meses e apareceu com o mesmo sintoma que o teu, um buraco acima do penis, o lado do penis bem inchado e mais acima do buraco mais inchado tambem.. o que o seu tinha?? vc descobriu??

  43. Olá, tenho uma bulldog de 8 anos e saúde de ferro, gostría de saber se ela ainda pode criar, pois queria muito ficar com uma filha dela e manter sua linhagem.
    Sei que o parto tem que ser cesariana e muitos cuidados na gestação, mas tenho esperanças pois tive uma boxer que criou com 15 anos e viveu até os 17.
    Agradeço quem puder ajudar!

  44. ola tenho um vira-lata com pastor ele esta com 4 meses e durante 4 dias ele teve hemorragia tanto no vomito como nas fezes parou de comer e masl se levantava mas agora ele voltou a se alimentar e brincar sera q eu poderia estar vacinando ele contra a parvo a gora e sera q pode ser infeccioso para meus filhos

  45. Olá, tenho uma cadela de 5 anos vira lata… ela é muito esperta e brincalhona. há tres semanas o pelo dela começou a cair com mais intensidade, eu achei q era devido o calor, e desde segunda feira (hj é 5ª) ela esta com diarreia, esta noite começou com vomitos… tem apetite, mas nao consegue segurar nada, e algumas vezes o vomito e as vezes têm sangue. estou muito preocupada, oq pode ser? precisei vir trabalhar e a deixei sozinha em casa. por favor, alguem me ajude! obrigada…

  46. Oi, boa tarde, o meu cachorrinho esta com uma secreção no penis,gostaria de saber se e prejudicial a saude dele,ou se e normal…obrigado

  47. A cadelinha de minha filha , de nome Pagu, esta de quarentena no Brasil para viajar para Suiça. Não passou nos exmes e teve que reforçar as vacinas. Apareceu agora com umas feridinhas que estao sendo tratadas como fungos. A veterinaria trocou a raçao e ela está usando agora Royal Canin Sensible.observo que ela esta apresentando um tom mais rosado no focinho, não sei bem se ja era assim tão rosado . Será mais um pb de pele?

  48. Oi tenho um pitbull de 2 anos saudavel porém apareceu uma bola no pescoço dele que parecia uma bola de sebo, era dura mas não me preocupei pois o veterinário disse que era normal, porém a bola estourou e começou a sair sangue e um pouco de pus!!! O que pode ser????? lavei a ferida mas não para de sair sangue!

  49. Meu cachorro apresentou um inchacho nos orgãos sexuais e também cegueira, ele era muito ativo, latia o tempo todo e agora só fica deitado e quieto. estou preocupada. o que é e o que devo fazer?

  50. Tenho um bulldog inglês de 6 anos completos em fev/2012.
    Quinzenalmente ela é levada ao pet para banho. É a mesma clínica que a acompanha desde filhote. Nos últimos meses ela vem apresentando muitas secreções, com apecto de catarro (coloração clara) nos olhos. Sempre fazemos a limpeza das dobrinhas facias, mas parece que a produção de muco persiste. Quais são as principais doenças oculares dessa raça, ou doenças que têm esse sinal?
    Agradeço a atenção desde já.

  51. Boa noite Dr. Marcos, Meu nome e Aerica, moro em Aracas Ba e tenho um bulldog de 2 anos que ha um tempo vem apresentando edema e vermelhidão nos escrotos, sendo que um e maior que o outro.

  52. OWWWWW WWWW ALGUEM AQUI RESPONDA SOBRE O SANGRAMENTO NOS PENIS DOS CACHORROS POXA. ESTA ACONTECENDO COM O MEU TAMBEM. O VETERINARIO EXAMINOU EXTERNAMENTE NAO TEM NADA. PASSOU SONDA ATÉ A BEXIGA E NAO TEM NADA. A URINA SAI NORMAL. SO QUE VIRA E MECHE O PENIS DELE PIGA SANGUE, ESTOU DANDO OS REMEDIOS HOMEOPATICOS QUE O VET. MANDOU. MAS É ASSIM, PASSA 2 DIAS SEM PINGAR SANGUE E DEPOIS NO OUTRO DIA PINGA. DEPOIS PARA. O QUE PODE SER? ALGUEM DA UMA LUZA POR FAVOR??????

    obs: meu cachorro é poodle.

    • Um dos meus cães teve esse sangramento no pênis, não tinha machucado, a veterinária examinou, puxando a pele do pênis, expondo o pra fora, e na raiz do pênis tinha uma ferida igual uma couve flor de uns 3 cm, a veterinária explicou q é uma doença sexual transmissível, e q os cães pegam ao cruzar com uma cadela contaminada. Fiz 3 seções de quimioterapia e pronto, resolveu.

  53. Na verdade é uma pergunta que quero fazer, minha cachorra estava bem e do nada parou de andar não teve nenhum tipo de sintoma antes nem agora apenas não anda, esta comendo normal, já a levei a um veterinario, fez exame de urina e de sangue, mas estou com ela em casa esta bebendo mt agua e não consegue ficar sem urinar
    faz urina a todo momento, queria saber oque poder ser essa doença e se ela vai voltar a andar obrigada pela atenção Ligiane..

    • meu bulldog frances completou 3 anos dormiu bem e acordou sem poder andar,ele nao sente e faz xixi e coco sem sentir,come e bebe agua normalmente,porem se arrasta passou por raio x e nao tem nada,tratamento de 10 dias para infecçao e nenhuma melhora,4 veterinarios e nenhum sabe oque ele tem,ele teve uma briga com um cachorro da rua , e umas duas semanas depois ele nao andava parece que ele esta sem força muscular nas patas trazeiras,ele se arrasta e me doi muito ver ele assim,ja que tem um outro nesta situaçao peço muito gentilmente que alguem nos diga oque devemos fazer ele tomou carproflan,calcio,e antibiotico mas continua sem andar…SOS O CAO E O COMPANHEIRO QUE DOA SEU AMOR SEM QUERER NADA EM TROCA,JAMAIS VOU SACRIfICA LO COMO O VETERINARIO RECOMENDOU PORQUE E NAS DEfICIENCIAS QUE APRENDEMOS O REAL AMOR ….SOS LEITOR

  54. Meu cao é da raça pudou e estar corizando muito, urinando muito, bebendo muita agua e com fraquesas ele já estar com 21 anos, achei que ele estava com infecção urinaria + não sei mas o que fazer alguem tem ideia do que pode ser? pois a veterinaria acha que pode ser da idede.

  55. Bom dia alguem por favor me ajuda tenho um filhote de buldog ingles dois apos ter chegado apresentou tosse e uma ronqueira levamos na vet foi diagnoticaca e medicada c antibiotico por dez dia melhoro o pulmao ficou limpo ontem virou o tempo ela comecou novamente com a ronqueira com bastante secrecao hj pela manha comeco a vomitar catarro nao sei o que faze a vet ta fechada por ser feriado devo dar remedio pra cortar o vomito ela nao consegue dormir devida a canseira a laila esta com quatro meses nao sei ao certo o peso dela aultima vez q pesei ela estava com dez k isso tem mais ou menos qiunze dias

  56. O meu Cachorro as vezes fica com uma bolha na cabeça do Pênis, o q pode ser???

  57. Tenho uma bulldog de 3 anos, a Lola, volta e meia ela apresenta problemas de pele diagnosticado como ‘Dermatite superficial perivascular com sinais de foliculite’ (alérgica). O veterinário disse que é muito difícil descobrir as causas pois pode ser alergia a produtos de limpeza, ração, grama, pólem… etc.
    O que posso fazer para prolongar o surgimento das crises?
    O que é mais eficaz para o tratamento?
    O cio nas cadelas deixam elas mais propensas a crises???
    Obrigada

  58. minha cachorra esta com os olhos alaranjado , desnutrida , com a barriga inchada tudo que come bota pra fora e ta sem desposição pra andar e latir . hoje de manhã ela caiu e não levanto mais ,continua viva mais não faz nada e sai um liquido da boca dela

  59. Por favor me ajudem com o meu bull dog inglês de 3 anos. Ele apresentou um quadro estranho de diarréia com feses escuras com sangue. Perdeu o apetite, está apático e emagreceu. Teve tb alguns episódios de vômito. Acho que sente dor porque fica no canil o tempo todo. Ele era um cãozinho alegre e ativo. Estou morrendo de tristeza.

  60. Olá, tenho uma golden de 2 anos e uns três dias ela vem apresentando os seguintes sintomas inchaço no rosto, fraqueza, e tbm perde pelo aonde depois fica vermelho, isso pode ser o que ?
    Por favor alguém me ajude !

  61. Por que que sai sangue do penis do meu canhorro pois tenho criancas em casa e tenho receio que possa ser contagioso

  62. Olá,estou com uma filhote de SRD doente,ela não come,tá abatida,defecando sangue,e começou a babar bem pouco mesmo,ela estava trêmula então banhei,sequei e coloquei numa caixa semi aberta e coberta,ela saiu hoje,andou um pouco,mas tá muito fraca,o que posso fazer pra ela melhorar,não tenho condições de levar em veterinário,o que pode ser?O irmão dela ainda tá saudável e convivem juntos.Me ajuda,eu não quero que ela morra.

  63. Boa noite tudo bem, gostaria que alguem me ajudasse tenho um bulldog ingles ele tem 1 ano 6 meses, faz uns 3 meses que comecou aparecer umas feridas entre os dedos das patas ja usamos alguns remedios e nada melhorou ele lambe nao sabemos mas o que fazer devido ter dia que fica muito feio formando uma bolha de sangue ai estoura.
    Ajuda ou dicas agradeco.
    att
    fernanda

  64. Boa tarde!
    Meu Labrador que tem 10 anos, está com i dedo da pata enorme e parecendo um tumor. Como ele costuma andar pelo campo, achei que seria uma micose, mas o caso esta se agravando. Não párece que ele sinta dor alguma, mas as vezes ele fica impaciente. Alguém pode me ajudar? Agradeço muito!

  65. ola estou com um cachorro há dois anos, ele é de rua e foi se tornando meu paliativamente. O fato é que desde que eu o conheço ele sangra pelo pinto, não sei a quanto tempo.
    ele se deita e saem umas gotas. geralmente é isso.
    não sangra ao urinar nem parece ter dor ao urinar,
    como geralmente ele esta deitado, como dormindo, quando sangra não sei se ele sente dor, pelo resto parece tudo normal, come, corre, mija, etc.
    o que pode ser?

  66. bom dia !!!! meu bull tem 5 messes e agora o olho dele do lado esquerdo esta muito vermelho e tem horas que parece que uma pale cobre a bola do olho dele,alguem poderia me dar uma ajuda para isso .

  67. minha cachorrinha da raça pintcher teve cancer de útero o qual foi tirado e ela viveu mas nove anos com saúde, ela começou a ter vomitos constantes perda de peso e dificuldades de mastigar viveu assim alguns meses e veio a falecer. gostaria de saber qual doença provavel que ela tinha e que a matou.nós viajamos e deixamos uma vizinha cuidando ficamos seis dias fora quando voltamos ela tinha morrido a vizinha disse que desde que nos saimos ela não mais se alimentou fiquei muito mal com isso pois me senti culpada . se puder me ajudar agradeço.

  68. Me chamo rafaela e possuo uma cadelinhade dois meses, da raça américa pitbull terrier e ela esta apresentando uma secreção de cor verde na vagina dês de hoje cedo. Já a vermifuguei com (vermex), inclusive a próxima dose é no dia 16 deste mesmo mês. Também já a vacinei para 10 tipos de doenças com (imuno-vet). A cachorrinha n apresenta dor no momento a n ser quando faço a limpeza da secreção que tenho feito 3 vezes ao dia com água morna. Entretanto a secreção continua, estou desesperada e n sei o que fazer ela é um filhote e n quero perder ela. Me ajudem por favor.
    rafaela cardim

    • Rafaela minha filhote esta assim também mais vomitos não sei o que fazer já levei ao veterinário mas não esta adiantando

  69. Olá, tenho uma cadela rottweiller que teve 9 cachorrichos, mas só sobreviveram 4. Eles já tem um mês e agora apareceram com secreção no nariz e quando tomam leite tem uma ronqueira no peito. Gostaria de saber o que pode vir a ser e como tratá-los.A mãe não dá mais leite e eles tem tomado leite de vaca, misturado com um pouco de água. Outra coisa que vi que eles estão com pulga e não sei como proceder, pois nunca tinha tido filhotes, somente cachorros depois de 1 ano de vida.

  70. Ola , meu cachorro tem una 3 anos e meio , e ele nunca teve os testiculos aparentes , mas pensavamos e tinha sido retirados , pois nao sabias pq ele foi encontrado na rua , mas cuidamos dele assim por 3 anos , agora , apareceram 2 bolinhas perto do penis dele e ele teve um pouco de sangramento , nao sei oq eh , estou preucopada , alguem tem alguma ideia do q seja ?? , obrigada

  71. Boa tarde meu nome é Rafael Feliciano Carias, tenho uma poodlee fêmea que está muito doente. Os sintomas dela são: tosse constante,febre,olhos remelentos,e, está com fraqueza nas patas, dianteiras e traseiras. Já levamos ela no veterinário, mas os medicamentos não adiantaram nada. Por favor me ajude, minha esposa está desesperada,e,eu não consigo nem trabalhar direito. Desde já agradeço pela ajuda.

  72. esqueci de citar que ela esta com uma tonteira, que eu acho que possa ser do ouvido dela, parece labirintite.

  73. Boa tarde,meu cachorro está com a glande do pênis inchada muito vermelha e também com a ponta do pênis inchada,o q pod ser? Temo q seja cancer. Obrigada…

  74. rafaela conseguiste descobrir o que se animal tinha? a minha vai fazer 3 meses e apresenta o mesmo sintoma acrecido de vomito

  75. Meu cão esta com uma bola branca no penis não sei o que pode ser parece um pequeno tumor . o que e ?

  76. Me ajudem minha cachorrinha de tres meses e meio esta doente . ja foi a veterinaria mas parecwe nao ter adiantado muito . coceira nas patas traseiras principalmente esquerda , espamos tbm nas patas traseiras. parece que sofre muito e tem dor .me disseram ser a doença do carrapato . sera mesmo ?

    • Olá! A minha cadela estava no inicio do cio e eu não tinha percebido não vi nem uma alteração nela, daí quando eu vi o meu cachorro ja estava cobrindo-a, e eu não queria que ela emprenhasse e no desispero junto com a falta de informação no dia seguinte apliquei o enibidex nela, depois que levei ao veterinário, ele me disse que os filhotes iam ser gerados e dpois morreriam pq o efeeito da inebidex só acontece com dois meses eu acho, resolvi fazer uma cezariana e castra-la e está bem proximo do periodo e ela está com um corrimento amarelado o que eu faço estou muito preocupada por favor me ajudem, o nome dela é bella e ela tem um ano e nove meses.

  77. o meu bulldog inglês tem 2 meses. está com uma tosse que parece que tem secreções e parece que quer vomitar mas n vomita! parece que tem dificuldades de vez em qd quando tosse. mas de resto ele anda sempre bem

  78. Olá! Meu cachorro é um pit bul ele tem 7 anos, ele não esta urinando nem defecando,tem frebe e em volta do genital dele esta com secreção, parece que esta inflamado, ele esta abatido e muito quieto, o que pode ser? obrigada.

  79. olá,sou juliana tenho um cachorrro e ele de 1 mês prá cá está com o pinto sangrando,o que ode ser?

  80. oi tire uma duvida da minha nora,ela pegou um carrocho na rua abandonado e levou para casa,aparentemente ele parece bem de saude esta comendo bebendo e correndo fazendo tudo que um cachorro saudavel faz.mais ele bricou com o outro cachorro que ela tem em casa e machucou a orelha dele,ela foi fazer corativo nele e pinpingou um pouco no olho dela.tem alum problema de pegar alguma doença. na hora ela lavou o olho com agua e bastante sabão.

  81. me desculpe alguns erros é que minha nora estava me pertubando na hora que estava digitando.

  82. Boa noite, tenho um bulldog de aprox 8 anos. Desde filhote ele tem um inchaço entre os dedos das 4 patas. Ja levei em diversos veterinários aqui em curitiba e nenhum conseguiu cura-lo. Ja passei vodol, ja troquei ele de ambiente, deixando-o somente na calçada, somente na grama, somente na terra e foi tudo em vão.
    Tem dias dele quase nao conseguir andar. Ele lambe aquilo praticamente o dia todo quando esta bem atacado. Me ajudem por favor..

  83. Olá o cachorro de meu tio esta com 10 anos e de uns tempos pra cá não anda mais pois nãotem forças nas patas trazeiras, e tem uns 3 dias q ele só urina sangue ele nunca foi de beber muita agua alguem pode me ajudar o que pode ser tem algum remedio que eu possa dar a ele.

  84. oi tudo bem ,preciso de ajuda .minha cadelinha tem doze anos e vira lata.ela começou cambaleando das pernas,ha dois dias não anda mais esta comendo bem,porem bebe pouca água estou dando antiflamatório pra ver se ela melhora. preciso saber se e algum tipo de vírus porque ela esteve em contato direto com uma cachorrinha que morreu com cinomose.ela também esta um pouco estressada e se eu tocar no corpo dela ela me morde porque sente dor peço que por favor me ajudem.

  85. Dr., nosso filhote de bulldog ingles esta com sintomas de gripe, com tosse, catarro e coriza. Estamos ministrando azitromicina, começamos ontem, e daremos por 5 dias, seguindo orientação do canil. Corremos o risco dele morrer?

  86. Olá meu Bulldog, está com uma cocheira forte na ferida que sai no seu pescoço, e também uma secreção saindo do pênis…o que pode ser isto?

  87. Olá, tenho uma cadela de 1 ano e 5 meses q tem cinomose, fica dancando o tempo todo, agora a vizinha me deu um cachorro de 5 meses a uns 15 dias e tenho muito medo de ele contrair a doença,hoje ele começou com uma tosse parece está engasgado o que pode ser? já seria essa doença? O que devo fazer?

  88. Eu tenho um hotwailer de dois anos e hj ele estava bem de manha so que a tarde ele comecou tremer as patas mais as traseiras ficando todo molenga e saindo um liquido do penis dele nao sei se e urina ou agua pois ta quase transparente me ajude por favos desde ja agradeco

  89. dei pulmodrazin pro meu caozinho ele ficou duro e soltando espuma pela boca e morreu.e o outro ta paralizado e morrendo

  90. ola,tenho uma cadela vira lata ela tem 10 anos ela começou a emagrecer muito e saiu tipo um caroço de baixo da boca perto do pescoço e aquilo fica de pendurado e não come e as unhas começaram a crescer.Eu queria o que é

  91. Olá, tenho um Akita com 40 dias. E apareceu um bolha no seu pescoço. O vet me disse para só observar pois parecia garganta inflamada. Essa noite estourou e saiu pus e sangue. Estou preocupada, será q é normal?! Oq posso fazer?! Ele me disse pra dar dipirona…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 235 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: